Artigo, Renato Sant'Ana - A conexão letal dos fatos, a composição de um drama

O autor, Renato Sant'Ana, é psicólogo e advogado.

Era o quinto dia de governo. E, em tom de ameaça, o Ministro da Justiça disse haver "mecanismos de cooperação policial internacional" e que "Esses mecanismos serão acionados para que as ordens do Supremo sejam cumpridas. Ponto! Não interessa quem é o destinatário!". E nem havia, então, fato que justificasse o "destempero do ministro" (um eufemismo).

No dia seguinte, em tom muito equilibrado, jornalistas analisavam na rádio aquela manifestação exaltada. Bastou para o repórter isentinho entrar no ar, atacar os colegas e atribuir um novo sentido àquela fala.

Os jornalistas referidos são da Guaíba. E o repórter isentinho é o já criticado nesta coluna, Fábio Marçal, que teve o peito de sustentar que o ministro...

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"TERRORISMO EM BRASÍLIA
Moraes abre novo inquérito contra Ibaneis e Anderson Torres"
- Hei, hei, hei... Xandão é o nosso rei.
- Hei, hei, hei... Xandão é o nosso rei.
É nóis, mano.
Perdeu, mané.

Anônimo disse...

Tem mais esta.
Entre os 10 MAIORES devedores da União em todo o Brasil, TRÊS deles são da família Barbalho, ligada ao governo Lula. - Elder, Jader e Elcione.
Família que deve unida, permanece unida.
- É nóis, mano!

Anônimo disse...

E esta:
"Prisões não são perseguição, mas cumprimento da lei, diz Dino"
Tá certo o Dino Sauro.
Aos inimigos, os rigores da lei.
Aos indiferentes, a lei.
Aos amigos, os favores da lei.
- Lei?, ora, a lei. Dizia Getúlio Vargas.

Anônimo disse...

Qual seria o posicionamento das Forças Armadas se o governo brasileiro recorresse a polícia estrangeira para os fins referidos no artigo? Ou será que já possuem conhecimento dessa possibilidade e não dão importância?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/