O Manual de Mobilização Militar da Defesa é para ser usado agora, de imediato ?

A publicação do Manual, ontem, viralizou neste blog e ocupa o 1o lugar no Top5.

A publicação do Manual da Mobilização Militar da Defesa, divulgado ontem por este blog, ouriçou aliados e adversários do governo Bolsonaro.

Os aliados acham que é o sinal que faltava para acionar o 142, mas os adversários logo buscaram explicações para a publicação. É deles a explicação de que a doutrina militar está em evolução, exigindo atualizações constantes, mas o fato é que o manual é também um manual de ação imediata. Por isso, as Forças possuem Centros de Doutrina. O 1o documento saiu em 2015, no governo Dilma, depois vieram atualizações em 2021 e agora, 2022, dia 5, portanto a 26 dias do final do governo atual.

CLIQUE AQUI para ler o Manual.

16 comentários:

Anônimo disse...

Estamos torcendo muito para que seja usado agora.

Anônimo disse...

Só pode ser usado quando houver gasolina no jipe e o soldado mais o cabo estiverem de serviço. Geralmente, um dos dois está de folga.
E o jipe tá com pneu furado.
A embreagem engripou.

Anônimo disse...


O Executivo é tigre de papel.
O legislativo tá de rabo preso.
Logo, quem manda e desmanda do jeito que quer são os sinistros do cetefê.

"STF amordaça 7 deputados federais (eleitos e no mandato) nas redes sociais"

Anônimo disse...


O Executivo é tigre de papel.
O legislativo tá de rabo preso.
Logo, quem manda e desmanda do jeito que quer são os sinistros do cetefê.

"STF amordaça 7 deputados federais (eleitos e no mandato) nas redes sociais"

- É nois, mano. Tá tudo dominado.

João C. Ferreira disse...

Só as Forças Armadas salvam o Brasil da catástrofe comunista corrupta. Não temos Congresso, não temos Justiça e roubaram nosso voto. Só podemos contar com as Forças Armadas.

Anônimo disse...

No Brasil atual, olhando para o velho "MANUAL DA CAVALARIA" existem muitas semelhanças entre o comportamento do Exército brasileiro na segunda Guerra Mundial com agora. Na Segunda Guerra Mundial, na batalha de Montese, na Itália, o segundo sargento mineiro brasileiro Nestor da Silva (nascido em 1917 hoje com 105 anos e vivo), por falta de pessoal de comando, como agora ocorre com os "generais brasileiros" para enfrentar a luta, de acordo com o Estatuto, os menos graduados mas COM CORAGEM, que assumam o comando e assim o segundo sargento Nestor da Silva foi promovido a segundo tenente e assumiu o comando por ordem do general Mascarenhas de Moraes, comandante da FEB!
Atualmente o senhor Nestor da Silva, com 105 anos de idade, é coronel aposentado das forças Armadas, sendo visto em seu prontuário declaração do Marechal Mascarenhas de Morais, que diz que o pracinha Nestor da Silva " se conduziu de maneira excepcional em todas as missões em que tomou parte e revelou excepcional capacidade de comando"!
Que estes feitos do Coronel Nestor da Silva sirvam de exemplo a todos os OFICIAIS COM CORAGEM nesta hora tão escassa de Generais corajosos!

Anônimo disse...

É isto.

Foram observadas algumas postagens nas mídias sociais tratando do programa Reserva Pró-ativa do Exército Brasileiro, que não partiram de nossa Instituição, fazendo convocações equivocadas para cadastramento online no Portal do Exército.

Sobre o assunto, informamos que o cadastramento no programa Reserva Pró-ativa destina-se, exclusivamente, para recebimento do informativo "O Veterano", que trata de assuntos de interesse dos militares da reserva do Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Obs:Se os militares quisessem,já teriam golpeado há mais tempo,com ou sem manuais,os quais eles já possuem o bastante,sem necessidade criação mais um para dar golpes.
Isso é só pra excitar o gado inconsolável por ver o chefe chorando em público,covardemente da forma como não deve se comportar um militar das FFAA brasileiras,que deveria demonstrar estoicismo ante derrotas.
Ou Bozo é corajoso tão somente frente mulheres?

Anônimo disse...

Já está sendo usado. Os treinamentos no norte, sudeste e centro oeste que estão sendo mostrados nas redes sociais comprovam. A falecida mídia tradicional nem sabe o que é isso...

Anônimo disse...

Para o blog essa matéria podre,é muito importante.
Um manual.
Mas cortar verbas de saúde,educação,etc.etc pra gastar cinco bi pra comprar 98 tanques,tá muito certo.Afinal somos" patriotas."

aparecido disse...

Nossas praias serão invadidas dentro de poucos dias....

Anônimo disse...

2.1.1.1 São parâmetros para a qualificação da expressão "agressão estrangeira", entre outros
pontos, ameaças ou atos lesivos à soberania nacional, à integridade territorial, ao povo brasileiro ou às instituições nacionais, ainda que não signifiquem invasão ao território nacional.

ENTÃO O PLANO BOLIVARIANO DE TOMAR O PODER E SUBMETER O POVO A DOMINAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO COMUNISTA SUPRA NACIONAL, O FORO DE SÃO PAULO, SE ENCAIXA BEM !!!

É DEMAIS CONHECIDO QUE A LIBERTAÇÃO DO LADRÃO PELOS "GUERRILHEIROS DA TOGA" FOI O PRIMEITO ATO DE UM PROCESSO MUITO AMPLO QUE VISA TOMAR O PODER AQUI E TORNAR O BRASIL O GRANDE "SUPORTE" FICANCEIRO E MILITAR DOS CHAVISTAS DO FORO DE SP !

ENTÃO A GRANDE "UNIÃO DAS REPÚBLICAS BOLIVARIANAS" NÃO SERÁ ACEITA PELAS FFAA !

JÁ ESTÃO INCLUSIVE ALISTANDO GENTE PARA QUANDO A HORA DO CONFRONTO CHEGAR !

ALELUIA IRMÃOS, ALELUIA IRMÃOS !!!


Anônimo disse...

Essa revolução tem que partir do povo

Não vamos permitir que essa aliança latino americana de comunistas nos domine.

A partir de 1 de janeiro não recolham mais impostos para o governo bolivariano

Em 3 meses o projeto do Foro de São Paulo vai por água abaixo

Até mesmo os corruptos que os apoiam vão ver que a situação é insustentável ...

E vão dar um jeito de descartá-los para preservar o seu "status quo".

Juros e multa tenho certeza que serão perdoados pelo novo governo patriota !

E ainda é pouco, merecida será uma medalha para cada bravo brasileiro !

Anônimo disse...

TODOS OS REPRESENTANTES DA ORGANIZAÇÃO COMUNISTA CONHECIDA COMO FORO DE SÃO PAULO VÃO ESTAR REUNIDOS AQUI NO BRASIL NO DIA 02 DE JANEIRO !

TODOS EM BRASÍLIA PARA, DE FORMA CONJUNTA, TOMAR POSSE DO NOSSO PAÍS !

O LADRÃO NÃO É APENAS UM LADRÃO, É UM TRAIDOR DA PÁTRIA !

ELE, JUNTO COM SEUS ASSECLAS TOGADOS AQUI NO BRASIL E APOIADO POR FORÇAS BOLIVARIANAS ESTRANGEIRAS VÃO IMPOR GOELA ABAIXO DO NOSSO POVO O REGIME MALDITO QUE TANTA DESGRAÇA JÁ CAUSOU NOS PAÍSES VIZINHOS. MUITA ATENÇÃO !

É UMA QUESTÃO SÉRIA DE SEGURANÇA NACIONAL !

Anônimo disse...

Sinceramente - já que a razão desapareceu em definitivo por aqui - vai ser bom bota essa veiarada estúpida pra enfrenta bomba de gás e bala de borracha no lombo!

Anônimo disse...

***************************************************
SERÁ QUE AS FFAA NÃO ESTÃO VENDO ?
POVO TOMANDO SOL/CHUVA NA FRENTE DE QUARTEL;
CAMINHONEIRO APANHANDO DA POLÍCIA NAS ESTRADAS;
SEM TERRA JÁ INVADINDO PROPRIEDADES E SEM MEDO;
JUDICIÁRIO CALANDO/CAÇANDO A VOZ DAS PESSOAS;
JUDICIÁRIO IMPEDINDO ATOS/DECRETOS DO PRESIDENTE;
ELEIÇÃO ROUBADA E POVO RIDICULARIZADO PELA ESQUERDA;
TRAFICANTES RECEBENDO TREINAMENTO DE GUERRILHA;
GENTE IDOSA INFARTANDO E ADOECENDO PELA POLÍTICA;
BRASIL JÁ SENDO $AQUEADO POR QUEM "PRETENDE" TOMAR POSSE;
PAÍS JÁ A BEIRA DA GUERRA CIVIL !!!
*****************************************************

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/