Arrecadação gaúcha de novembro foi um desastre anunciado. Conheça os números.

Esta informação sai em primeira mão, até porque a mídia tradicional prefere omitir os números, já que eles desagradariam o tucanato gaúcho.

A arrecadação gaúcha do ICMS, principal imposto que compõe a receita estadual, despencou para valer no mês de novembro.

A queda nominal foi de 26,2%, calculados os valores em relação ao mesmo mês do ano passado.

Foram R$ 3,1 bilhões contra R$ 4,2 bilhões de novembro de 2021.

Ajustados os valores pelo IPCA, a queda foi ainda maior, de 30,7%.

As decisões erráticas do governo Eduardo Leite jogaram a economia gaúcha na lona, sobretudo na sua tirânica gestão da crise da pandemia. Isto se reflete na arrecadação.

O editor já tinha prevenido para este desastre anunciado.

12 comentários:

Anônimo disse...

ALERTA, BOLSONARO ! PEÇA PRONTA: FOGO !!!!
BOLSONARO QUE FIQUE ESPERTO...
SE ELE FOR NA ONDA DOS MELANCIAS 4 ESTRELAS ...
O SISTEMA ESTÁ ARMANDO UMA PARA ELE:
"OLHE, DEIXE O LULA ASSUMIR... VOCÊ JÁ CONSEGUIU
A APOSENTADORIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, SEUS
FILHOS ESTÃO REELEITOS E COISA E TAL ... "
NÃO CAIA NESSA CAPITÃO: ESTÃO LHE ARMANDO UMA
CAMA DE GATO ... QUANDO VOCÊ ESTIVER SOLTINHO,
LEVE, SOLTO E SEM FORO (01/01/2023) TODO O
SISTEMA VEM PRA CIMA ! LULA JÁ ARMOU PRA VOCÊ
NO T.C.U, NÃO É ? A CANETA DO CARECA JÁ ESTÁ
PRONTA PARA ANDAR ATRÁS DE VOCÊ !
SE LIGA CAPITÃO, OUÇA A VOZ DAS RUAS: USE A
SUA CANETA BIC ! O POVO E A TROPA EXIGEM !

Anônimo disse...

MENTIROSO, o que reduziu a arrecadação de TODOS OS ESTADOS foi a medida eleitoreira do teu presidente ESTUPIDO que simplesmente eliminou do dia para a noite o ICMS sobre combustíveis, energia e telecom! Para ele manter o pagamento do orçamento secreto sacrificou os estados por não tem coragem de segurar os aumentos da gasolina. Não bastasse isso, ao perder, simplesmente deixou o navio a deriva e que os estados se virem.
Aliás, perguntinha: ele não é venerado em SC e PR, onde ele anda agora para ajudar esses Patriotas diante dos desastres das chuvas???? Aliás quem está mandando comida é o NORDESTE, aquele mesmo que vocês ESTUPIDOS desejaram passar fome por eleger LULA! FAZ ARMINA IMBECIL!

Anônimo disse...

Ué tinha dinheiro pra antecipar 13o. Antes da eleição ....sabia q era o velho golpe. Agora tem de vender rápido a Corsan e Jardim Botânico pra pegar uns 6 bilhões . Caso contrário já atrasa a folga de janeiro. É a canalhice das NOVAS FAÇANHAS. É amigo e apoiou o LADRÃO dai vai querer uns10 dos 200 bilhões. Só q o nine vai traí-lo.

Anônimo disse...

Já foi um desastre anunciado mas o gaúcho votou no assumido!

Querem separar o RS do resto do Brasil? Tem meu maior apoio!

Anônimo disse...

Que SE FODA, lactose.

Renato disse...

Dabdo para pagar a elite do funcionalismo,não tem problema o povo que paga as contas fazum L e fica sorrindo e tudo fica de boa;

Anônimo disse...

O editor sabe que é por causa da redução do ICMS sobre combustíveis, energia e teles. Esconder este fato só reduz a pó a própria credibilidade. Não que não tivesse que reduzir o ICMS, tinha sim, e azar dos mamadores de teta que recebem do estado, atrase-se salários e quem não estiver satisfeito pode ir embora. Outra mentira que foi reduzida a pó é a da sonegação de ICMS, que é praticamente zero, já que o ICMS é cobrado na origem ou é insonegável para as teles e energia.

Anônimo disse...

De minha parte…assumo a minha parte, em 30 de novembro já não pagamos impostos, 5 PF’s e 1 PJ.
Lula e Leite que vão arrumar dinheiro na PQ os P.

Anônimo disse...

Desastre bolivariano. A nível federal vai ser pior ainda. Gente incompetente quando o assunto é fomentar o desenvolvimento. Um país de miseráveis será o legado dessa trupe. A imagem e semelhança das tragédias muito conhecidas que assolam vários países vizinhos.

Anônimo disse...

Agora faz o ELE

Anônimo disse...

OH, Políbio, não és um ignorante. Tu sabes que a queda da arrecadação se deu de julho para cá, depois que passou a vigorar a redução de 25% para 17% dos combustíveis, energia elétrica e telefonia.Para os dois últimos a redução foi causada pelo STF, mas era a partir de 2024. A redução imdediata deveu-se ao governo Bolsonaro com aprovação do Congresso. SEJA HONESTO, POLÍBIO.

Anônimo disse...

As decisoes erráticas do cidadao Jair Messias Bolsonaro lhe custaram a reeleição e custarão bem mais à sua famíglia assim que o foro especial cair por terra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/