Já saiu o Manual de Mobilização Militar

Este Manual de Mobilização Militar foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, dia 5 de dezembro.

É assinado pelo Ministério da Defesa e vale para Exército, Marinha e Aeronáutica. Conforme publicação no Diário Oficial, o ministro da Defesa aprovou o Manual de Mobilização Militar, que tem entre inúmeras funções preparar as Forças Armadas para atividades planejadas e estratégicas, protegendo o país de uma eventual agressão estrangeira e garantia da lei e da ordem.

O nível de detalhamento é muito grande.

Cópias da Portaria 5.807 já circulam nas redes sociais.

CLIQUE AQUI para examinar todo o conteúdo.

25 comentários:

Anônimo disse...

O LADRÃO está com a mão no cofre . STF é petralha e o congresso corrupto. AGORA, ESSA pantomima é conversa fiada. Chega de enganar o povo; generais querem mordomia e vida mansa. Ponto final.

Anônimo disse...

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas contam com um novo instrumento doutrinário para nortear as ações de mobilização e situações de crise ou de agressões externas.

É o Manual de Mobilização Militar, que foi atualizado pela primeira vez desde 1968 e cujo conteúdo foi aprovado pela Portaria Normativa nº 297, de 5 de fevereiro de 2015.

Anônimo disse...

Esqueçam, os militares não vão intervir. O ladrão vai subir a rampa.

Acontence que o Lula, de todas as merdas que falou, disse que iria mexer nas FABs e esta está mandando seu recado. Foi lá no Alemão e matou 22 comparsas do Lula. Assim também os milicos indicaram o candidato deles para o Ministério da Defesa. O Lula não vai meter o focinho por aí.

Anônimo disse...

Considerando que a lei e a ordem neste país já foram pra merda faz tempo e frouxa nenhuma fez nada, o melhor então é comprar logo dois e por de calço na cabeceira da cama a fim de evitar problemas de refluxo no quartel. É só multiplicar quem sofre disso X 2.

Anônimo disse...

BOLSONARO, CARO PRESIDENTE ...
O SENHOR, COM TODO O RESPEITO,
APESAR DE SEU ESTILO VARONIL,
SE DEIXAR OS MELANCIAS CONDUZIREM
OS DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS QUE
PODEM ACABAR COM O PAÍS,
VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA
DO BRASIL COMO O PRESIDENTE
MAIS BANANA E MAIS BUNDÃO
QUE JÁ PASSOU PELO COMANDO DA NAÇÃO !
SINTO MUITO, MAS É A REALIDADE GRITANDO !!!

Anônimo disse...

A única movimentação nas Fracas Desarmadas é a movimentação das bandas que tocam nas solenidades, mais nada!

Anônimo disse...

O senhor poderia mostrar onde exatamente fala sobre GLO? Este manual ao que parece é apenas para agressões estrangeiras. Seria muito leviano da sua parte adicionar uma informação que não consta no manual. Certo?

Anônimo disse...

4x1

Anônimo disse...

Estão estudando a página que diz que panelas precisam ser trocadas quando a comida começa a grudar no fundo.

Anônimo disse...

https://d20x44kddxtp6m.cloudfront.net/wp-lanacionar/20221205/638e53ce664c4901e4119269/t_a82d7266841940d096a7340d392ec5b0_name_tite/file_1280x720-2000-v3_1.mp4

Anônimo disse...

"Essa garantia da lei e da ordem valem também pra Amazônia?
Ou é só pras pessoas de bem que são contra o fascismo?

Anônimo disse...

Gostei dessa parte aí abaixo :

“1] PODER NACIONAL: É a capacidade que tem a Nação para alcançar e manter os Objetivos Nacionais, em conformidade com a Vontade Nacional. Manifesta-se em cinco expressões: a política, a econômica, a psicossocial, a militar e a científico-tecnológica.”

Pra bom entendedor, BASTA !!
🙏🏻

Anônimo disse...

E precisa de manual?
Com tudo censurado fora da constituição, prisões fora da constituição, pelo pouco que se sabe chega uma comissão do Biden aqui falando da situação do Haiti, da Venezuela, obviamente querendo investimento…ops…dinheiro do povo brasileiro,
tem a pançuda de Honduras que diz que vem pra festa mas não sai daqui sem dinheiro - que tal rodar uma boa bolsa na esquina, pançuda - o da Bolívia quer “la plata” do povo brasileiro… precisa de manual pra saber que o Brasil já virou um grande, imenso, enorme puteiro?
Alguém já viu lei e ordem dentro de um puteiro? Precisa de manual pra saber?

Anônimo disse...

🤡🤡🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

O ladrão vai subir a rampa da cadeia! Cada comentário imbecil …

Anônimo disse...

Morte os comunistas.

Anônimo disse...

Realmente ele já é motivo de chacota. Parece que o “imbrochavel” brochou de vez.

Anônimo disse...

O editor muito maldosamente - para não dizer outra coisa - fica estimulando a paranóia em outros idosos cheios de ócio e tédio. Esse manual não significa nada. Tá mais para manual de como pintar meio-fio do que um plano de trabalho para intervenção.

Anônimo disse...

Jatos foram vistos em Roraima (lá não há base) e carretas com carros de combate, armamento e conteineres foram vistos sendo deslocados em uma rodovia de SP. Estão convocando reservistas em Rondônia. Enquanto a mídia tradicional faleceu, as redes sociais mostram tudo em vídeos recentes e com datas.

Anônimo disse...

Era para ter aplicado a 142 mas os militares estão enrolando é isso é mal sinal. Eu espero pelo pior e os milicos deverão ser tachados de covardes e traíras.

O REnan Calheiros está com farto material para criminalizar as manifestações, com apoio dequele nojento senador Rodrigo Pacheco. Parece que eles tem certeza de que o PT nunca mais será oposição.

Se reeleito em 2026, o Renan Calheiros vai completar 50 anos de mandato.

Anônimo disse...

BOLSONARO, BAIXE LOGO O DECRETO CERTEIRO ...
OS ÍNDIOS JÁ FORAM ATÉ O HOTEL DO LULA EM BRASÍLIA ...
O CONFRONTO FÍSICO ESTÁ QUASE CHEGANDO !
VAI TER SANGUE ROLANDO E O CARECA DE TOGA
ESTÁ COLOCANDO CADA VEZ MAIS GASOLINA !
ESTÁ PASSANDO DA HORA ...
FORÇA E HONRA !!
O POVO E A TROPA NÃO AGUENTAM MAIS ! É AGORA !

Anônimo disse...

Ensina a pintar meio fio ou passar cal nas arvores?

aparecido disse...

A praia amigos que ninguém é de ferro !!!!!!!

Anônimo disse...

Eu sigo o seguinte caso não venham a intervir, as FA do Brasil , será conhecido mundialmente como traiodres da Patria e vendidos .
Nosso Presidente como tralmente cachorro que late mas não morede , serão motivos de deboches mundial...fico muito triste caso isso venha acontecer seremos um nação envergonhada pelo mundo . ualquer um vai saber que poderãochegar aqui e fazer o que quizerem, pois,além de não termos lei nenhuma quem manda é os corruptos eas FA são coniventes, não querem sair da sua zona de conforto e nos deixarão a Merce..

Anônimo disse...

QUANDO É QUE VOCÊS VÃO PARAR COM MI MI MI?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/