Dagoberto Lima Godoy - A Nova Ordem

O autor assina como cidadão comum, mas se trata de personalidade pública respeitada no RS e não só por ter sido presidente da Fiergs.

Empresários se dizem apreensivos com as perspectivas da economia, a serem sinalizadas pelo anúncio dos nomes a quem Lula pretende entregar a gestão da área. Pois muitos ainda se mostram otimistas, confiantes no “novo” Congresso, recém eleito, para impedir desatinos. 

Ora, a economia de mercado, tanto quanto a democracia, têm como alicerces o estado de direito, quer dizer, uma ordem constitucional estabelecida e respeitada. E é essa ordem, que vem sendo rompida por fatos de todos conhecidos, aquela que deveria ser reconduzida aos mandamentos da Constituição Federal.  

A não acontecer isso – seja por atos do Senado da República, que restabeleçam o equilíbrio entre os poderes, hoje rompido pelos desmandos do Judiciário, seja pela intervenção das Forças Armada, nos termos do artigo 142 – estará consolidada a nova ordem, de escancarado caráter absolutista.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

9 comentários:

Emmanuel disse...

O Congresso não vai segurar nada .. porque, no caminho que vai ... o STF vai prender qualquer deputado ou senador que resolver fazer valer os direitos da população ou suas prerrogativas.
O Brasil vai para o abismo ...

Anônimo disse...

BOLSONARO, CARO PRESIDENTE ...
O SENHOR, COM TODO O RESPEITO,
APESAR DE SEU ESTILO VARONIL,
SE DEIXAR OS MELANCIAS CONDUZIREM
OS DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS QUE
PODEM ACABAR COM O PAÍS,
VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA
DO BRASIL COMO O PRESIDENTE
MAIS BANANA E MAIS BUNDÃO
QUE JÁ PASSOU PELO COMANDO DA NAÇÃO !
SINTO MUITO, MAS É A REALIDADE GRITANDO !!!

aparecido disse...

Mesmo os dois juizes nomeados por Bolsonaro são responsáveis pela ditadura do Judiciario....O ditador não é xandão.. este é apenas um esbirro dos outros dez juizes... todos são responsáveis pelo estupro da constituição....... Eles deveriam denunciar os ditadores juridicos.. e em vez disso tomam parte no jogo...Mas uma hora acaba.. não ha ditadura eterna.. só ha democracia eterna... desde 2500 anos atrás.... ditadura sempre acaba e as vezes não acaba BEM........no final pode haver alguns deles pendurados de cabeça pra baixo...isto não é critica nem invenção.. é história....se eles fossem menos argentários e conhecessem um pouquinho só da história teriam medo de sair em publico...Não vai ser meia duzia de seguranças grandalhões que vai protegê-los...ninguém tripudia sobre o povo impumentemente... o castigo vira a cavalo e de onde menos se espera...eles deveriam ler a história dos ditadores que o povo deu fim com as proprias mãos...são muitos...um dia a conta chega...e o pais será pequeno para se esconder

Anônimo disse...

Agora virou herói?

Bolsopata idiota.

Anônimo disse...

É triste ver o país ser tomado por esses esquerdistas safados, que já roubaram o país voltar.e quem deveria impedir não faz nada.

Anônimo disse...

Eu incluiria na lista podre a cotada para o ministério da saúde, a presidente da Fiocruz.
Aquela sim, responsável por milhares de mortos na pandemia, tudo para prejudicar Bolsonaro.
Aquela que recebia insumos da Astrazeneca mas não produzia vacinas.
Aquela que deixou quebrada uma máquina quase um mês, foi preciso o ministro general Pazuelo se partir para a Fiocruz ver o que estava acontecendo e mesmo assim fabricava uma quantidade ínfima.
Aquela que recebeu bilhões de reais do governo federal, mas preferiu rezar missa pra amiga Mariela Franco.
Aquela que fez campanha não sei de que o símbolo era um imenso pinto inflável na porta da Fiocruz.
Aquela que vivia na globo até sua cara nojenta ser do conhecida por tanta mentira.
Aquela previamente convocada para depor na CPI sobre o motivo da baixa fabricacao, mas não foi, salva pela esquerdalha de senadores e deputados. Diria o quê? Com tanto dinheiro e não fabricava nada…
O Brasil vai ter a saúde na mão daquilo lá?

Anônimo disse...

BOLSONARO, BAIXE LOGO O DECRETO CERTEIRO ...
OS ÍNDIOS JÁ FORAM ATÉ O HOTEL DO LULA EM BRASÍLIA ...
O CONFRONTO FÍSICO ESTÁ QUASE CHEGANDO !
VAI TER SANGUE ROLANDO E O CARECA DE TOGA
ESTÁ COLOCANDO CADA VEZ MAIS GASOLINA !
ESTÁ PASSANDO DA HORA ...
FORÇA E HONRA !!
O POVO E A TROPA NÃO AGUENTAM MAIS ! É AGORA !

Anônimo disse...

Temos fé e esperança que o Presidente Bolsonaro e os militares não deixará essa Nova Ordem prosperar.

Anônimo disse...

Se os militares baterem continência para membros de uma quadrilha e a toda sua cheia de caneladas "assessoria jurídico-bolivariana", o Brasil vai ir para o abismo, seremos desapropriados de nossa nação e viraremos uma grande Raposa Serra do Sol.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/