Alexandre de Moraes manda prender Oswaldo Eustáquio. O jornalista sumiu e poderá pedir asilo político no México.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que já esteve preso por ordem de Alexandre de Moraes e virou paraplégico na prisão da Polícia Federal, onde segundo ele teria sofrido tortura, está novamente sendo caçado.

Eustáquio assumiu uma posição de liderança nas manifestações de Brasília, mas não foi o líder porque o movimento não admite isto. 

Ele tem incentivado ações fora dos QGs e é muito criticado por manter esta posição.

O jornalista submergiu depois que a Polícia Federal saiu para procurá-lo e prendê-lo. Ele já esteve asilado no México, voltou e poderá voltar ao exílio político.

17 comentários:

Anônimo disse...

Oswaldo Eustáquio é o primeiro "paraplégico" que mexe as perninhas e até se levanta! É um caso para a ciência. Ou para a polícia mesmo...

Anônimo disse...

O q é isso....a Gestapo está furiosa e delirante. Onde está a OAB, congresso.... as FFAA estão cooptadas. A ditadura bolivariana está implantada e RBS/GLOBO batendo palmas. Cadê a reação. O maluco já declarou que falta prender muita gente. Isso é a KGB Oi Gestapo???

uchoa930 disse...

Sugiro ao editor, fazer uma busca na internet à fim de constatar a ""paraplegia" do tal Oswaldo Eustáquio.

Anônimo disse...

Esse vagabundo tem que mofar na cadeia.

Anônimo disse...

Terrorista de meia tigela.

Anônimo disse...

Eustáquio há poucos dias foi gravado residindo no Alvorada.

Torquatto Braga disse...

O baderneiro precisa pagar pela sua BADERNA. Chega de impunidade.

Anônimo disse...

México??? Pra quê? Lá é vermelho também, logo será extraditado como lula mandou os atletas de volta para Cuba.
Vá para a porta de um quartel, Eustáquio… a polícia do Xandão não chega lá!!!

Anônimo disse...

O xandão não é "mais aquele", deixar o Elon Mask livrezinho é sinal de fraqueza! Mais xandão poderá "se regenerar" se prender o Elon! E aí, o STF não vai dar uma "mãozinha nesta "empreitada"???

Anônimo disse...

E faz muito bem. O Brasil foi dominado pelo crime organizado. A única chance de continuar resistindo contra a coalizão de corruptos e comunistas é pedindo asilo no exterior.

Anônimo disse...

O Eustáquio está certo. Os militares traíram o povo. Usaram as manifestações para ganhar força política e se ajeitarem no governo Lula. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Tudo em nome da democracia.
A censura preserva a democracia deles.

ZAPELINO B disse...

Agora o BROCHONARO não vai mais poder mante-lo escondido embaixo da sua cama, no Alvorada, né polibinhus???
Antes de 12 dias, vai ser o BROCHONARO que vai "bater pernas" de lá, embora tenha prometido aos seus brochominions, que, de lá não sairia tão cedo.

Anônimo disse...

EBQUANTO ISSO........................................................................


Silêncio de Bolsonaro ‘beira a covardia’, diz Otoni de Paula:

18.12.22 - O Antagonista

Deputado aliado relatou encontro com o presidente depois das eleições e afirmou que ele estava “psicologicamente muito abatido”

Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado federal Otoni de Paula (foto) criticou a postura do atual presidente da República de reclusão após o resultado das eleições. Em entrevista a um site bolsonarista, o parlamentar afirmou que a atitude de Bolsonaro “beira a covardia”.

“Subi à tribuna essa semana para pedir ao presidente Bolsonaro que tome uma decisão e que comunique essa decisão ao seu povo. Seja ela qual for. Mesmo que seja a mais triste e dolorosa, de que nada será feito”, afirmou ao Jornal da Cidade Online.


“Mas o silêncio do presidente, e pior do que o silêncio do presidente, as frases enigmáticas, as fotos enigmáticas, tudo isso está fazendo tão mal ao nosso povo que chega a beirar uma covardia, uma manipulação do povo.”

Na entrevista, Otoni de Paula relatou que teve um encontro com o presidente pouco depois das eleições e afirmou que ele estava “psicologicamente muito abatido”.

“Naquele momento, tive a certeza de que nada seria feito. É óbvio que o que pude conversar com o presidente eu não posso dizer aqui, e seria leviano da minha parte dizer que ouvi dele que nada seria feito, mas eu cheguei a essa conclusão.”

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO........................................................................

VÍDEO – Otoni de Paula diz que Bolsonaro não agirá e pede para golpistas irem embora:

18 dez 2022 - DCM

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) disse durante entrevista ao site bolsonarista Jornal da Cidade Online, que Jair Bolsonaro (PL) não irá agir e pede para que seus apoiadores deixem os acampamentos em frente aos quartéis porque eles “serão presos”.

“Eu vou ser chamado de traidor por aqueles que acham que o presidente Bolsonaro vai agir, e eu, olhando na sua câmara, digo: não vai. E digo, não se iludam. E digo mais, saiam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, afirmou o parlamentar.

O vice-líder do governo na Câmara disse que o atual mandatário deve um posicionamento aos seus apoiadores que, desde o fim do segundo turno, participam de atos antidemocráticos. Para o bolsonarista, Bolsonaro deve pedir desculpas a seus simpatizantes por ter criado falsa expectativa de que continuaria no poder.

“Assim como agora, subi na tribuna esta semana para pedir ao presidente que tome uma decisão e comunique essa decisão ao seu povo, seja qual for, mesmo que seja a mais triste e dolorosa de que nada será feito. Que ele diga ao seu povo que consultou o jurídico, tentou criar caminhos e não há caminhos. Quero pedir perdão por ter gerado esperança a vocês, mas, neste momento, me resta com altivez assumir meu papel de grande líder do país para que possamos nos soerguer nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado também critica o comportamento do chefe do Executivo de, ao se manifestar, usar palavras “enigmáticas” que estimulem seus seguidores.

“O silêncio, pior que o silêncio, as frases enigmáticas, as fotos enigmáticas, isso está fazendo tão mal ao povo, isso chega a beirar – sei que a palavra é muito forte – a covardia, manipulação do povo”, disse. “Ele não tem o direito de estar em silêncio ou liberar frases enigmáticas. O presidente Bolsonaro precisa falar claramente ao seu povo. Se ele não o fizer, sairá pequeno. Ele sofrerá a maior derrota de todas”, acrescentou.

Ainda durante a entrevista, Otoni de Paula diz ter certeza de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenará a prisão de parlamentares. ”Só está esperando o recesso parlamentar para nos prender. Não tenho dúvida disso”, declarou. “Quem ele quiser prender. ele vai fazer isso com sorriso no rosto, o mesmo que ele deu quando disse que ainda tinha muita gente para ser preso e foi aplaudido”, responde o deputado após ser questionado sobre quem poderia ser preso.

“O presidente Bolsonaro precisa falar claramente ao seu povo. E, se ele não o fizer, ele sairá pequeno, ele sofrerá a maior derrota de todas, que não foi nas urnas, porque nas urnas ele ainda saiu grande demais, com capital político maravilhoso”, declarou o parlamentar.

Veja o vídeo: (...)

Anônimo disse...

"UREGENTE"

DF: raios atingem QG, bolsonarista leva choque e vai para o hospital:

Quatro pessoas que estavam em tenda no acampamento bolsonarista sofreram choque por descarga atmosférica. Uma delas foi levada ao hospital

18/12/2022 - Metrópoles

Uma forte chuva com raios deixou vítimas no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, neste domingo (18/12). Quatro pessoas que estavam em uma tenda sofreram choque por descarga atmosférica e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

O socorro chegou no local por volta das 13h50, com três viaturas. No local, uma mulher de 45 anos que estava no grupo de pessoas da tenda precisou de atendimento. Ela relatou ter dormência nas pernas e queimação no braço direito.

Manifestantes vestidos de verde e amarelo protestam no QG do Exército, em Brasília, contra derrota de Bolsonaro nas eleições. Eles se recusaram a assistir o jogo do Brasil na Copa do Mundo

Os bombeiros também identificaram sinais vitais alterados e quadro hipertensivo. Sem ferimentos graves, ela estava consciente, orientada e estável, e foi transportada ao Hospital de Base de Brasília para avaliação médica.

Protesto
A manifestação bolsonarista contra o resultado das urnas, neste domingo em Brasília, conta com pintura de rosto, corte de cabelo, churrasco e até uma impressão em papelão de Jair Bolsonaro (PL) – em tamanho real –, para pousar para fotos.

Anônimo disse...

Esse é mais um traidor do presidente. Interesseiro. Cuidado! Vai virar uma Joice, Frota ,Janaína...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/