Veja como o MST invade e ocupa (com crianças) agência da Caixa Federal

 - A apresentação é da policial penal gaúcha Mariana Lescano.

52 comentários:

Anônimo disse...

************************************
Gíria de bandido / Gíria de Polícia

JÁ, JÁ, QUEM DISSE
" PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA "
VAI SER OBRIGADO A
ESCUTAR BEM ALTO UM
" A CASA CAIU, VAGABUNDO ! "

Aguardem alguns dias ...
************************************

Anônimo disse...

Agora vocês voltaram a se preocupar com as crianças???

Anônimo disse...

A NAÇÃO É NOSSA !

OU OS MILITARES COLOCAM AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR OU A VERA VERÃO DO STF VAI LEVAR O BRASIL A UMA GUERRA CIVIL !!!

O POVO ACORDOU E NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA !!!

A POPULAÇÃO VAI COBRAR ALTO DE BOLSONARO ! NINGUÉM QUER SER ROUBADO E

FICAR TUDO POR ISSO MESMO ... ELEIÇÃO MEXE COM A VIDA DE CADA UM !!

O PAGADOR DE IMPOSTOS E O POVÃO QUE ACORDA ÀS 5:00 h ESTÃO DE

SACO CHEIO DE BLÁ BLÁ BLÁ ...

Anônimo disse...

Nós evoluímos de quadrilha para o status de Máfia! Pcc , pt , mst , tsf todos juntos no crime organizado e amparados por uma imprensa prostituída! Vermes do submundo . Escória da sociedade !

Anônimo disse...

Todos da caixa federal votam no PT.Sempre foi assim..Por isso que o MST se sente em casa

Anônimo disse...


Ôh Políbio
Parece que vc não entende!?
O MST pode.
Quando tem a letra S, pode.
Não vai me dizer que vc não sabia!!
E também a letra T.
Se tiver duas delas, aí pode mais.
Por ex.: STF, TSE... essas coisas.
Também vai valer P e C.
Por ex.: PCC tem força.
-- Qualquer tipo de associação subliminar é por conta e risco do leitor.

Anônimo disse...

E o MST está pedindo um ministério…
Será o ministério das invasões? Daí deixa de ser invasão e passa a ser coisa legal, de legalidade, institucional, já não é mais criminosa, você já não pode mais se defender ou à sua família. Vão chegando, vão entrando e vão ficando no que é seu, trabalhou a vida inteira para ter. Considerando que Lula quer acabar com as heranças, resumindo, seus filhos não receberão nada e os filhos dos vagabundos que procriaram feito ratos receberão tudo! Porque não sabem, e não querem, fazer outra coisa além de filho!

Anônimo disse...


Ôh Políbio,
Parece que vc não entende!?
O MST pode.
Quando tem a letra S, pode.
Não vai me dizer que vc não sabia!!
E também a letra T.
Se tiver duas delas, aí pode mais.
Por ex.: STF, TSE... essas coisas.
Também vai valer C e P.
Por ex.: PCC tem força. Letra dobrada dá mais poder ainda. Sacou?
-- Qualquer tipo de associação subliminar é por conta e risco do leitor.

Anônimo disse...

Já chegou alguém aqui dizendo que os terroristas se dão como “agricultura familiar”, apresentando produtos, bem poucos, vagabundos, dados como orgânicos, cobrando como se fosse o maná?
O que querem esses daí? Divisão de terras? E o ITR vão dividir também? O custo do maquinário vão dividir também? O custo do plantio e da colheita vão dividir também? O custo do transporte vão dividir também?
Ou só querem dividir o lucro?
Já adianto a resposta: quando fiz essas perguntas a um grupo invasor eu quase apanhei!!!

Anônimo disse...

Isso é a falta de um presidente. KD o bozó?

Anônimo disse...

Até o MST trata melhor as crianças que os "patriotas pró-família". Nas agências da Caixa as crianças ficam no ar condicionado e não ao relento na chuva e sol escaldante conforme uma bolsopata confessou dias atrás aqui no blog...

Anônimo disse...

Vai trabalhar, eu estou pagando teu salario.
Por que um faz errado tu faz também?

Anônimo disse...

Mariana Lescano, tbm conhecida como "aquela agente penitenciária sem voto".

Anônimo disse...

Tá ruim?
Se subir a rampa piora.
Ou melhor… é o fim!

Anônimo disse...

Pois é… a Tebet está toda chorosa…
“Aiiimmm, depois do 2º turno eu tive noção do que é rejeição!!!”.
Considerando que tudo isso era esperado, e mais todo o resto, não é rejeição, não, minha senhora, é nojo mesmo, sua cara dá vontade de vomitar.

Anônimo disse...

Poucos dias atrás bolsonarismo defendia presença de crianças nas manifestações, agora são contra? Tem que ter opinião. Ou é certo ou é errado. Vale o mesmo para o petistas que também ficam mudando de opinião de acordo com as circunstâncias.

Anônimo disse...

Botar fogo em caminhão para pedir ditadura pode? Ocupar pacificamente uma agencia da CEF para reivindicar moradia é errado????

Anônimo disse...

Fala CNJ/JUIZADO DA INFÂNCIA e outros apoiadores da quadrilha. Agora tomará q providências??? Nada é claro, pois são CUMPANHERADA.

Anônimo disse...

Cerca de 200 famílias invadiram a sede da Caixa Econômica Federal, no Recife (PE), na última quinta-feira (17), para exigir agilidade na entrega de moradias.

A ação foi organizada pelo Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) e é referente ao pedido de casas feita para a chamada Ocupação Paulo Freire, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Anônimo disse...

O Brasil sempre foi uma esculhambação em temos de segurança, se lulla assumir vai piorar e muito. Será salve-se quem puder.

Anônimo disse...

As crianças do MST pode, né?

Anônimo disse...

NÃO VAMOS DEIXAR QUE O CRIME ORGANIZADO ROUBE AS ELEIÇÕES E TOME CONTA DO PAÍS !

Anônimo disse...

FALSA SIMETRIA

1) Primeiro que não é o MST é o MLTT - Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho;

1) Segundo não foi uma ocupação politica;

2) Terceiro ocupação ocorreu para garantir o acordo assinado entre a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e Caixa Econômica, ou seja, eram pessoas pobres reivindicando moradia;

4) O MLTT desocupou o prédio após a manifestação, não foi preciso uso de força policial.

PS1: Por falar em invasão" é bom lembrar que policias invadiram o prédio do IPE na Borges de Medeiros, embaixo da escadaria (excelente localização no centro de Porto Alegre) a mais de 20 anos e ainda não desocuparam. E, os Policiais não podem reclamar de baixo salários, pq quem ganha menos deve ser o brigadiano novato, que recebe na faixa de R$ 4.500, 00.

PS2: Alguma observação da Agente Penitenciária Bolsonarista sobre a invasão dos Policiais?


Anônimo disse...

Querem comparar um MIMVIMENTO ISOLADO de pobre desarmado que ocupa momentaneamente um prédio da Caixa Federal pleiteando casa para morar prometido pelo Prefeitura, com "ato antidemocrático" financiado por "empresários" que fecha rodovias Estaduais e federais, ateia fogo em pneus, ateia fogo em caminhões, ateiam fogo em Prédios de Pedágios e exigido intervenção das Forças Armadas É NO MÍNIMO TENDENCIOSO

Anônimo disse...

Enquanto pobre ocupa Caixa Estadual "momentaneamente" para cobrar casas prometidas pela Prefeitura.....................................................................


PRF: métodos de bloqueio em SC lembram os usados por "terroristas" e black blocs:

21.11.22 - O Antagonista

De acordo com a corporação, o grupo que protestou contra o resultado da eleição usou bombas caseiras com gasolina, rojões e derramaram óleo na pista

PRF: métodos de bloqueio em SC lembram os usados por “terroristas” e black blocs
Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina afirmou que os participantes de bloqueios em estradas do estado no fim de semana usaram métodos que lembram os adotados por terroristas e black blocs. De acordo com a corporação, o grupo que protestou contra o resultado da eleição usou bombas caseiras com gasolina, rojões e derramaram óleo na pista. Uma pessoa foi presa.

“Em quase todos os pontos, os métodos utilizados lembraram os de terroristas ou de black blocs: bombas caseiras feitas de garrafas com gasolina, rojões, óleo derramado intencionalmente na pista, ‘miguelitos’ (pregos usados para furar pneus), pedras, além de barricadas com pneus queimados, latões de lixo, e troncos de árvores cortados e jogados deliberadamente na pista”, disse a PRF, em nota.

A polícia também classificou o grupo, que deu início às ações na última sexta (18), como “extremamente violento”.

PS: Comparando as ações do MLTT no prédio da Caixa com as ações dos Bolsonarismo, podemos afirmar, sem medo de errar que as O MLTT não quebrou um vidro do prédio, pq sequer funda tinhas, já os bolsonaristas atuam fazendo manobras nazistas, considerando atuam para matar o adversário, no caso petistas, como tem feito na pratica, ou é mentira?

Anônimo disse...

Sabemos que isso é a penas perseguição ao povo. Eles estão se lixando com as crianças.
Nos post abaixo está registrado um ataque terrorista desses criminosos. Eles são capazes de sabotar, destruir, matar, assassinar. Ninguém sabe ainda quantas crianças eles mataram com as vacinas assassinas.

Impressiona a passividade do povo.

Anônimo disse...

Por falar em "invasão" quando é que o Governo do Estado vai usar a Tropa de Choque para tirar os brigadianos que invadiram o prédio do IPE na Borges de Medeiros a mais de 20 anos?

Anônimo disse...

Famílias de soldados da Brigada Militar invadem prédio em RS:

03/06/1999 - Diário do Grande ABC

Um grupo de 50 famílias, de mulheres e filhos de soldados da Brigada Militar (BM), invadiu na madrugada desta quinta-feira um prédio abandonado do IPE (Instituto de Previdência do estado), no centro da capital gaúcha. Elas prometem só sair se houver uma soluçao por parte do governo petista de Olívio Dutra aos seus problemas de moradia, antecipando que vao resistir e que só serao despejadas à força.
``O salário médio dos brigadianos é de R$ 316, e estávamos na opçao de ou pagar aluguel ou comer. Os policiais militares nao recebem reajuste salarial há muito tempo e nao existe nenhum plano habitacional. Fica muito difícil sobreviver assim'', reclamou uma das líderes da invasao e presidente da Associaçao de Mulheres de Praças da BM, Claudete Walau.

O prédio de 11 andares do IPE, localizado na avenida Borges de Medeiros, bem no Centro de Porto Alegre e abandonado pelo próprio instituto há 10 anos, foi invadido no início da madrugada. Eles trouxeram colchoes e cobertores, que espalharam pelo chao das inúmeras salas para dormir e ali passar o feriado de Corpus Christi e os próximos dias.

``Nao queremos morar de graça. Queremos negociar e pagar. Pode ser nesse edifício ou outro. Mas nós nao vamos sair daqui sem uma resposta. Só à força nos tiram daqui'', prometeu Claudete.

A invasao dos familiares de militares sem teto foi também um protesto contra o secretário de Segurança, José Bisol. É que, segundo Claudete Walau, foi solicitada uma audiência no mês passado mas até agora nao obtiveram resposta.

O subsecretário de Segurança, Lauro Magnago, disse que a questao está nas maos da secretaria de Habitaçao, cujo secretário Ari Vanazzi, informou que tentará uma negociaçao com o IPE. Ele quer saber a destinaçao do prédio e tentar uma soluçao.

O presidente do IPE, Eliezer Pacheco, esteve no local após a invasão e manifestou sua preocupação com a precariedade do edifício, desativado desde a década de 70 e que já foi a sede central do instituto. Ele informou que pedirá a reintegração judicial de posse do prédio.

PS: Invasão desde 1999, diretor do IPE disse que ia pedir "reintegração de posse" na Justiça, será que pediu? Brigadiano está desempregado? Não né? Está ganhando tão mal assim? Não né? O brigadino novato ganha mais de RS$ 4.500, 00 e "duvido" que tenha um novato nessa invasão.

Anônimo disse...

Prédio do IPE: moradores esperam solução há 12 anos:

20/12/2011 - Diário Gaúcho

Transformar salas comerciais em apartamentos foi um desafio para as famílias de servidores públicos que invadiram há 12 anos o edifício do Instituto de Previdência do Estado (IPE), no Centro da Capital. Alegando falta de condições financeiras para pagar aluguel, policiais civis e militares ocuparam o imóvel e fizeram alterações em sua estrutura para poderem morar.

O prédio de 11 andares, na Avenida Borges de Medeiros, virou um condomínio adaptado na base do improviso e da superação.

Banheiros nos corredores

Por fora, a pintura causa boa impressão, mas, no interior, os problemas se acumulam. Elevadores não funcionam, vidros estão quebrados e a iluminação é precária. Além disto, a fiação elétrica e a rede de abastecimento de água estão expostas. No final dos corredores, foram improvisados banheiros coletivos.
A água é regularizada e a luz é paga por uma empresa de telefonia móvel, em troca de espaço cedido para a antena no terraço.

"As pessoas não têm para onde ir"

Auxiliar de enfermagem, Sônia Brito, 60 anos, há oito no edifício, relembra os momentos de angústia.

– Na real, a gente não está segura aqui. Várias vezes tentaram nos tirar, mas a maioria das pessoas não têm para onde ir. De promessas, estamos cheios – afirma Sônia.

A atendente de telemarketing, Andrea Becker, 30 anos, mora há três anos com o filho e o marido num espaço menor que um quitinete, no oitavo andar.

– Até hoje, não deram nenhuma solução. Vamos embora em setembro, para morar numa casinha que estamos construindo no terreno da minha mãe – revelou Andrea.

IPE vai negociar

O IPE obteve uma liminar (decisão judicial provisória) de reintegração de posse, mas o prédio nunca foi desocupado. Também ingressou com uma ação na 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Porém, o desfecho do caso deverá passar longe da Justiça. Uma negociação em andamento prevê a permanência dos moradores no local.

Para que isto aconteça, eles deverão ingressar num programa de financiamento habitacional do governo federal e o prédio, que já foi sede do IPE e do Ministério Público, passará por uma reforma.

– Começamos a licitação para escolha de uma empresa de engenharia para fazer uma análise do imóvel -disse o gerente administrativo do IPE, César Marin Vargas....

PS1: Como a "imprensa" e o governo são "condescendentes" quando os "invasores" não são pobres. Nenhum desses invasores são pobres ou desempregados, porque se fosse pobres e desempregados já teriam sido tirados do prédio a baixo do pau pela Policia, mas como os invasores são da Policia, todo mundo passa pano e faz vista grossa.

PS2: Lembrando a invasão foi em 1992, a reportagem é do 2011 e hoje estamos na finaleira do ano de 2022.

Anônimo disse...

Os métodos usados nas grandes invasões do MST, mal comparando, é o mesmo que os usados na guerra dos "farrapos", onde os farrapos só levaram "ferro".

Já os métodos usados pelo Bolsonismo é de "guerrilha" miliciana, tratados a "pão de ló" por grandes empresários que pregam o "golpe militar" para que o Presidente eleito não assuma em 1o de Janeiro de 2023.

Anônimo disse...

Listas de envolvidos em atos contra resultado das eleições no RS enviadas ao STF têm políticos e pessoas com passagens pela polícia:

Políticos são nomes ligados à segurança pública do estado. Documentos foram produzidos pela Polícia Civil e pela Brigada Militar. Relatórios citam lideranças e pessoas que incentivaram pautas de teor golpista.

16/11/2022 - G1 RS

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul informaram, ao Supremo Tribunal Federal (STF), os nomes de pessoas envolvidas em atos antidemocráticos de bolsonaristas contra o resultado das eleições. Nas listas, constam políticos e anônimos – alguns apontados como líderes, outros, como envolvidos. Entre os identificados, estão servidores da área da segurança pública e pessoas com extensa ficha criminal. Veja detalhes abaixo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS afirma que, "sobre os nomes citados, tanto a Secretaria da Segurança Pública quanto a Secretaria da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo já encaminharam esses nomes à Corregedoria de cada órgão, que fará uma investigação e apuração dos fatos".

Bloqueios de estradas e ruas, além de mobilizações no entorno de quartéis são realizados desde 30 de outubro no estado, quando Lula (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Em Porto Alegre, apoiadores de Bolsonaro cercam a região onde fica sediado o Comando Militar do Sul (CMS).

No documento enviado pela Polícia Civil, assinado pelo chefe da corporação, delegado Fábio Motta Lopes, constam nomes citados como "envolvidos". No relatório, a polícia aponta que "os dados relacionados são informações de inteligência e por ora não foram confirmados atos de incitação ao crime".

"Os fatos, em tese, confirmados como infração penal, terão a apuração dos órgãos competentes desta Instituição", diz o texto.

Já a lista da Brigada Militar, assinada pelo comandante-geral da polícia, coronel Cláudio dos Santos Feoli, menciona "lideranças" de bloqueios em diversas cidades do estado em oito anexos enviados por comandos regionais da corporação.

Manifestantes envolvidos nesses atos afirmam não concordar com o resultado das urnas, que registraram o desejo da maioria dos brasileiros. Eles defendem abertamente um golpe, por meio de intervenção militar no governo, o que é uma afronta à Constituição do Brasil e à democracia. Em todo o processo eleitoral, não foi detectado nenhum caso de fraude, inclusive pelas Forças Armadas.

A lista da Polícia Civil menciona políticos como autores de "publicações no sentido de apoio ou incentivo a presença de cidadãos nos locais de reunião e/ou manifestações populares".

Um deles é o deputado estadual Tenente Coronel Zucco (Republicanos), eleito para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 como o mais votado do RS. É identificada uma publicação na qual Zucco "apresenta imagens na localidade do CMS com incentivo e convocando a presença do povo para a região".

(...)

A policial penal do estado Mariana Lescano (PP), candidata derrotada a uma cadeira na Assembleia Legislativa, é outra mencionada no relatório de inteligência. Segundo a Polícia Civil, ela "apresenta imagens na localidade do CMS com incentivo e convocando a presença do povo para a região"....

Anônimo disse...

Essa Agente Penitenciaria, uma das cabeças pensantes do golpe militar se continuar nessa balada vai inverter a posição, ao invés de ir no presido na condição de policial, vai ir ao presido, mas na condição de presa por liderar os atos anti democráticos.

Anônimo disse...

Será que essa Senhora alguma vez trabalhou na atividade para a qual ela fez concurso ou está encostada em algum gabinete de politico golpista como ela?

Anônimo disse...

Debiloide, queremos dizer que vocês é que não se preocupam…
Falam das nossas por absoluta falta do que fazer enquanto esperam a mamatinha!

Anônimo disse...

Isso é verdade, filho de esquerdista passa o dia com mamãe e papai esperando a quentinha pronta. Viu uma lá trás brincando com a criança? Já filho de direitista sofre, pai e mãe trabalham dia inteiro.

Anônimo disse...

Se por ventura o MST ousasse a tentar enfrentar os manifestantes bolsonaristas golpistas, seriam massacrados em mortos, com suas próprias foices, tal a crueldade dos golpistas.

Mal comparando seria o mesmo que um leigo (MST) tentar enfrentar um lutador de MMA (golpista). O primeiro armado de foice, facão, e enxada, os segundos armados de pistolas, fuzis, metralhadoras, bombas de efeito moral, ou seja, as mesmas que o Roberto Jefferson recebeu a PF (+ de 50 tiros e fuzil e bomba de efeito moral).

Ou seja, nem a PRF está armada e cacifada para enfrentar esses "terroristas".

E tem gente que quer comparar a ocupação da Caixa Federal para reivindicar moradia prometida pela Prefeitura com "terrorista" armado até os dentes....

Anônimo disse...

Reinvindicar moradia? Pera, pera, pera… casa não se ganha… casa se trabalha e compra, não é com a bunda no chão de banco que se consegue.

Anônimo disse...

Enquanto bolsonaristas terroristas são presos após atear fogo em caminhões........

Suspeitos de incendiar caminhões que furaram bloqueios são presos:

21.11.22 - O Antagonista

Com eles foram encontrados uma arma de fogo, quase R$ 10 mil, nove galões de gasolina, isqueiros, duas sacolas com estopas, além de facas e facões
Suspeitos de incendiar caminhões que furaram bloqueios são presos
Manifestante presos por atear fogo em caminhões no MT. foto: Reprodução

Dois homens acusados de atear fogo em cerca de três carretas que teriam furado o bloqueio das manifestações no Mato Grosso, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, foram presos em Sinop, nesta segunda-feira (21).

Olair Correia, um dos presos, é produtor rural em Sinop. De acordo com a polícia, Correia participava ativamente dos protestos, além de arrecadar dinheiro para financiar os atos. Ele chegou a divulgar um vídeo pedindo doações de alimentos para alimentar as pessoas que fazem parte dos atos nas rodovias nas suas redes sociais.

Com os dois homens foram encontrados uma arma de fogo, quase R$ 10 mil em dinheiro, nove galões de gasolina, isqueiros, duas sacolas com estopas, além de facas e facões.

O veículo usados por eles durante os atentados foi identificada graças através de vídeos feitos por testemunhas. Os suspeitos foram presos após perseguição policial.

Anônimo disse...

Não vi nenhum quebra - quebra, pobre botando fogo na Caixa; mães colocando filhos na frente do protesto; pobre agredindo funcionários da caixa; pobre cantando hino nacional para pneu; pobre trancando a vaia púbica......

Anônimo disse...

Agora vão pedir ajuda ao General Eulino Zaphi e Benjamin Harrola e o Ministro da Arábia Saudita Jallim Habbey.

Anônimo disse...

Os bozoloides perderam o senso da realidade. Isso é muito perigoso.

Anônimo disse...

Foi um exemplo,imbecil,de como vocês agem. 2 pesos,2 medidas! Faz o L e vai dormir.

Anônimo disse...

Exatamente,foram bem acolhidos. kkkk estão em casa,e que fiquem pra sempre…vamos ver até qdo aguentam…

Anônimo disse...

Vagabundos adoram mordomias,pagas por outros,lógico.

Anônimo disse...

Mas é gostosa…hehe…

Anônimo disse...

Foi em Recife, não é aquela cidade que teve greve da polícia civil e o povão começou a saquear tudo que pode!????

Anônimo disse...

Piada completa.... deboche completamente compatível com bandidos da esquerda. No ar condicionado da caixa, antro petralha.

Anônimo disse...

Bah sk comparece a bandidagem petralha neste blogue....

Anônimo disse...

Para que reinvidicar??? A moradia não vai cair do céu junto com a picanha??? Faz o L!!!

Anônimo disse...

Conheça Mariana Lescano, aliada de Bolsonaro e Onyx investigada por incentivar atos golpistas no RS

Anônimo disse...

Conheça Mariana Lescano, aliada de Bolsonaro e Onyx investigada por incentivar atos golpistas no RS

Anônimo disse...

Essa Agente Penitenciaria está na lista que a Policia Civil enviou ao TSE, como líder dos movimentos do golpe de estado. No mínimo vai perder a função publica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/