Infectologistas defendem volta das máscaras e mais vacinação

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) defendeu, nesta sexta-feira (11), o incremento da vacinação, a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar que o cenário atual de alta nos casos de covid-19 traga um possível aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes no futuro.

A entidade divulgou nota técnica de alerta, elaborada por seu Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias e assinada pelo presidente da SBI, Alberto Chebabo.

CLIQUE AQUI para examinar ampla reportagem da Agência Brasil sobre o caso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos começar essa merda de novo? Querem mais dinheiro pra vacinas fajutas? Não surpreende nada em função do governo perdulário e ladrão que recolocaram no mesmo lugar pra roubar novamente.

Anônimo disse...

Se não vai pelas ordens do Alex ou pela ensurdecedora gritaria da mídia podre, p jeito é apelas pela volta da pandemia para tentar fazer o povo sair das ruas. Não conseguirão. Não passarão.

Murilo disse...

Polibio, tu ainda viu que isso é para tirar o pessoal da rua ?
Deixa de ser trouxa meu caro.

Tarciso disse...

Tipo assim, o Hallal?

João C. Ferreira disse...

Eles que usem máscara e que se vacinem a vontade.

Anônimo disse...

Ué, Cadê as vacinas das Universidades e Institutos brasileiros de Ponta? Sobre vacina porque ainda não desenvolveram uma vacina brasileira?Em 2020 publicaram N vacinas de diversos institutos e até agora nadica de nada? As BigTEcs é quem têm o dom da vacina? E por quê em 2020 sem vacinas tiveram 200 mil óbitos por Covid e em 2021 com vacina foram 460 mil óbitos?

Anônimo disse...

Comédia... kkkkkkk Se a vacina é eficaz, para que as inúteis máscaras, que nunca protegeram ninguém de pegar covid, pois se fizessem isso, a covid não teria durado 3 meses? COMÉDIA.

Anônimo disse...

Anticientífico, autoritário e contraproducente. A tirania adora.

Anônimo disse...

Esta sociedade que ponha máscara sabe onde. Se têm as vacinas não precisa deste pano na cara.

Fábio disse...

Eles podem usar à vontade. Não acredito nisso

Carlos Alberto disse...

É para o povo não ir mais pra rua. Tá tudo combinado com essa quadrilha.

Anônimo disse...

Pelo que se vê nos comentários, esse tal infectologista deve ter estudado numa universidade brasileira.

Anônimo disse...

O caixa 2 do Onix falou que o melhor é pegar a doença. então bora lá todo mundo contraindo tuberculose, HIV, hepatite, meningite...

Anônimo disse...

Bolsonaristas burros vão continuar negando a ciência. Gostam de passar vergonha. Da pena

adilson disse...

É só brecha para proporem aquele tipo de imposto p "a saude".E ao mesmo tempo forçarem a retirada das pessoas da rua,visto q as fas resistem a isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/