Brasileiros hostilizam Gilmar, Lewandowsky e Moraes. Moraes é chamado de "vagabundo" e "ladrão".

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Luiz Barroso (veja video, abaixo) e Ricardo Lewandowski foram xingados no domingo, ontem, por brasileiros em Nova York (EUA) no momento em que os dois magistrados deixavam o luxuoso Hotel Sofitel, onde estão hospedados, e entravam em uma van. O primeiro a sair foi Gilmar, chamado de "filho de puta" e "velho de merda". No vídeo abaixo, Alexandre de Moraes é hostilizado dentro de um restaurante e sai escoltado, mas na rua, um grupo de brasileiros xingou-o de "vagabundo" e "ladrão".

73 comentários:

Anônimo disse...

FORAM PRESTAR CONTAS E FAZER NOVOS ACERTOS COM AS MÁFIAS GLOBALISTAS QUE QUEREM AS RIQUEZAS DO BRASIL?

Anônimo disse...

FORAM PRESTAR CONTAS E FAZER NOVOS ACERTOS COM AS MÁFIAS GLOBALISTAS QUE QUEREM AS RIQUEZAS DO BRASIL?

Fábio disse...

Sorte deles não haver liberdade de expressão no Brasil.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Esses Urubus não podem mais sair de casa nem no Brasil e tampouco no exterior sem serem hostilizados. Não são bem vindos em nenhum lugar.
Esther

Jonaelson de Medeiros Galvão disse...

NÃO ACEITAMOS SER GOVERNADOS POR UM LADRÃO! Se quiseres paz, se prepare para guerra. ⚔️🇧🇷⚔️

Anônimo disse...

Esperem o MST e o cpergs sindicato vir infernizar...aí não reclamem.

Tarciso disse...

O brasileiro não vai dar sossego para os canalhas

Anônimo disse...

CORRA, CABEÇA DE OVO ! (seg, 14/11/2022 01:03)

OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA DEVERIAM VER O VÍDEO QUE MOSTRA O TRATAMENTO QUE TEVE NOS EUA O TAL DO CABEÇA DE OVO LEX TUTHOR...

OS BRASILEIROS NO EXTERIOR DERAM AO "JUIZ" O TRATAMENTO QUE ESPERAM QUE AS FFAA DEEM AO STF/TSE AQUI DENTRO DO BRASIL: ROUBARAM VOTOS DE BOLSONARO !

SRS GENERAIS, NÃO ENTREGUEM O BRASIL AO LULA ! CASO CONTRÁRIO, COM CERTEZA, RECEBERÃO O MESMO TRATAMENTO, PORÉM, AQUI DENTRO DO BRASIL !!!

Anônimo disse...

ACORDA CINDERELA...

LULA É O PAI DO MENSALÃO;
LULA É O PAI DO PETROLÃO;
LULA ROUBOU MILHÕES;
LULA FEZ OBRAS NO EXTERIOR;
MORO CONDENOU E PRENDEU LULA;
EDSON FACHIN "LIMPOU" LULA
COM UMA TOALHA MOLHADA;
MORAES, DESDE A NOMEAÇÃO DO
RAMAGEM, NÃO DEIXA QUE
BOLSONARO GOVERNE O PAÍS;
HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES E
ATÉ AS PEDRAS JÁ SABEM;
O POVO FOI PARA AS RUAS
EM PROTESTO CONTRA A FRAUDE;
O QUE FALTA PARA AS FFAA
ACORDAREM DO SONO PROFUNDO
EM QUE ESTÃO DESDE 1964?
SERÁ SANGUE NAS RUAS !?

Anônimo disse...

SÓ HÁ UMA MANEIRA DE LIDAR COM ISSO.

Anônimo disse...

Ótimo!
Não podem ter sossego em lugar nenhum. O chefe deles, lula, é que deu a ideia de hostilzar e tirar o sossego dos deputados que não os agradam!! Pau que bate em Chico....

João Alves disse...

O sem-vergonha só é valentão aqui no Brasil! Lá fora, caga fino, igual a rato!

João Alves disse...

Vendo como se deu a saída vergonhosa e completamente desnorteada desse corno do Moraes do Hotel é que se pode aquilatar o quanto de covardes ainda se tem no Poder aqui no Brasil!

Anônimo disse...

E assim serão tratados pela população por muito tempo.

Anônimo disse...

Uma vergonha, ofender, ameaçar e intimidar Ministros do STF no exterior, por isso que o Brasil virou um Pária Internacional e o "inominável" tem medo de sair do Brasil.

Anônimo disse...

Pois é…Gilmar diz que agressão não tem abrigo na constituição.
E censura tem? E prisão de parlamentar sem condenação tem?

Anônimo disse...

Puxa como tem ignorantes, também nos EEUU. Ah, são BOLSO/TRUMPISTAS,
IDIOTAS, RANCOROSOS, FASCISTAS. Não voltem para o BRASIL. Aqui não tem lugar para NEOFASCITAS. Fiquem por aí PUXANDO O SACO DO TRUMP, SEUS BANDIDOS.

Anônimo disse...

Tem imagens de todos, cabe processinho na bundinha deles/delas.

Aproveita e manda os vídeos para a Imigração Americana, a metade são imigrantes ilegais e outra legal, mas pode ser cassada a qqr momento.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar minha solidariedade aos Ministros agredidos! mas em segundo lugar, não posso deixar de lembrar: Permitiram a excrecência da Lava Jato, que perseguiu principalmente PT sem provas, colocando o maior líder mundial na cadeia, e vendo de braços cruzados a destruição da economia brasileira, e milhares de brasileiros jogados nas ruas, vivendo de favor.... participaram todos felizinhos de um GOLPE DE ESTADO: a SEMEADURA É OPCIONAL, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA!!!!

Espera-se que a partir de 1o de Janeiro, o Judiciário que é um poder "contra majoritário" faça cumprir a Lei, mesmo porque os derrotados de 2022 venham com tudo para cima do Lula, assim como fizeram com a Dilma em 2014 e o STF mesmo sabendo que não houve "pedaladas fiscais", lavou as mãos e a Dilma foi cassada.

Só p poder Executivo não pode manter a "democracia" é preciso que os outros Poderes façam sua parte.

Anônimo disse...

O lado positivo disso , é que agora a mão destes ministros ficará mais pesada contra ações bolsonaristas e a convicção mais firme, ou seja, vão ter que apertar ainda mais para manutenção do Estado de Direito no Brasil.

Anônimo disse...

O Poder Judiciário na hora de julgarem bolsonaro e sua quadrilha, devem levar em conta que tudo isso foi criado por ele mesmo e a partir do Planalto, nos últimos quatro anos.

Anônimo disse...

Essa organização criminosa e canalha de forma organizada tenta desestabilizar as instituições depreciando e ridicularizando os servidores da Suprema Corte do nosso País se dirigindo de formas desrespeitosas às pessoas como se eles fossem lixos da republica.

Anônimo disse...

O bolsonarismo faz questão de mostrar sua estupidez. Povo medíocre.

Anônimo disse...

Não deixo de lembrar que o STF semeou esse tratamento que recebe hoje quando cedeu aos militares e alterou o entendimento da CF/88 para prender o Lula para não concorrer a Presidente em 2018, que às vésperas da sua prisão PEDIU PARA O STF NÃO SE ACOVARDAR!! Deu no que deu....

Mas tudo bem, faz parte do passado. A partir de 1o de Janeiro o governo Lula vai implementar medidas para poder governar para "todos", espero que o STF não atrapalhe.

Anônimo disse...

Infelizmente, a omissão das Instituições levou a esse abuso dos bolsonaristas. Se o STF, o Congresso Nacional e outros órgãos estatais tivessem agido com o "rigor da lei" no início, o bolsonarismo não teria crescido tanto.

Várias ações de Bolsonaro seriam suficientes para que o STF e o Congresso cassassem seu mandato e o prendessem. Na pandemia, Bolsonaro cometeu crimes a dá com pau e as instituições nada fizeram.

Na eleição, soltou dinheiro público a roldo para comprar votos e o TSE nada fez. Fosse o Presidente LULA que fizesse um terço das falcatruas bolsonaristas e o STF o condenaria à prisão perpétua, se não à morte.

O mesmo se pode dizer das Forças Armadas e da PF. Veja a situação desses grupos de bolsonaristas exigindo do Exército o golpe contra a eleição democrática e legítima de LULA. E a reação do Exército é nula. Um ataque tão evidente e grotesco contra a democracia, contra a lisura das eleições e as Forças Armadas, a PF, a PM quietinhas, torcendo por um novo golpe.

É com profunda tristeza que reconheço a cooptação de Instituições estatais ao bolsonarismo. E tudo com o dinheiro de nossos impostos que, esses sim, são devidamente cobrados.

Anônimo disse...

Que isto sirva de alerta para Lula e sua equipe. Especialmente no exterior. Toda atenção é pouca contra esse bando insanos.

Anônimo disse...

O que esperar da terra do Trump e Steve Bannon que abertamente financiam esses terroristas. Vejam a invasão do Capitólio por lá e por aqui a turba que pede golpe militar e o Trumpete e o Bannate continuam impunes. Agora se têm a audácia de perseguir ministros do STF que dirá os pobres mortais isso é só um trailer do que vai enfrentar o governo Lula. O fascismo está de volta com força total depois de mais de 70 anos quando foram derrotados pelas forças soviéticas e aliadas.

Espero que durante o mandato do Lula o STF não se acovarde, como fez no impedimento da Dilma e na própria prisão do Lula para não concorrer a Presidente em 2018.

Anônimo disse...

O STF (com supremo e com tudo) vai ter muita saudade dos anos idos até 2013, quando embarcou no golpe contra a Dilma e referendou silenciosamente todo o processo fake de Moro contra Lula.
O STF fez força e conseguiu o que queria: Derrubar Dilma sem crime e prender Lula sem crime.
Depois veio o arrependimento supremo.
Eles tem saudades da esquerda. Agora mais que nunca, depois que ajudaram a consolidar um facismo verde-amarelo violento, ignorante e anticonstitucional.

Anônimo disse...

Eles acharam que só o Lula e o povo pobre brasileiro ia sofrer com as consequências de criminalizar Lula e o PT. Começou com a farsa do "mensalão", passou pelo impedimento da Dilma e a prisão do Lula e está terminando(?) dessa maneira.

O Ministros do STF estão colhendo o que plantaram? Estão. Mas, em nome da democracia a esquerda deve marchar ao lado do STF 24 hs por dia.

Anônimo disse...

Este é mais um exemplo claro que a justiça deve ser implacável com esses fascistas bozonazistas que defendem o direito de ir e vir como uma exclusividade para eles, bem como todos os demais direitos definidos na constituição, sem qualquer compromisso com responsabilidade ou deveres.

Anônimo disse...

Só tem um jeito de amansar fascista... JAULA.
Dado o teor de certas ameaças, para alguns aí deveria ser requerida a deportação para serem devidamente julgados por aqui.

Isso é uma bomba-relógio, não dá para deixar isso correr solto assim.

Anônimo disse...

Eis aí, em toda sua pujança, o legado da lavajato. Omissos diante das ilegalidades da república de Curitiba e do golpe de 2016, os membros do STF colhem, agora, a histeria e violência da horda fascista que ajudou a plantar.

Anônimo disse...

Ministros do STF são alvos de emboscada de bolsonaristas em evento em Nova York:

14 nov 2022 - DCM

Ministros do STF foram alvos de uma emboscada de bolsonaristas em Nova York no fim de semana.

Seis integrantes da corte participam da Lide Brazil Conference, dias 14 e 15 de novembro, evento organizado por João Doria com a presença de autoridades e empresários. A pretensão é discutir “o respeito à liberdade e à democracia”. Emblemático.

As palestras, bem como o hotel onde se hospedam, foram divulgadas nas redes de extremistas como uma convocação. Um dos radicais que fizeram isso foi Fabrizio Fasano Jr., herdeiro do grupo Fasano, que reúne restaurantes de luxo em São Paulo, e ex-apresentador de programa de culinária.

Arruaceiros estão montando campana e causando tumulto, se aproveitando do esquema de segurança precário — falha óbvia de Doria.

Nas imagens divulgadas nas redes, eles xingam e ameaçam os magistrados quando eles saem pela porta principal para entrar em uma van, estacionada em frente.

“O que é seu está guardado”, berra um sujeito para Gilmar Mendes, entre outros impropérios.

O empresário Fabrizio Fasano Jr. convoca para protesto no evento de Doria
Segurando cartazes pedindo “SOS Forças Armadas” e fantasiados com as cores do Brasil, a choldra gritava: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”.

Moraes foi atacado no hotel, chamado de “cabeça de ovo”, “filho da puta” e “bandido” e posteriormente seguido por um sujeito e sua filha até um bistrô, onde o homem entrou e filmou-o. Do lado de fora, se vangloriava do feito com os amigos, dizendo que chamou a polícia porque sua filha teria sido agredida por Moraes.

Na véspera, na Times Square, Luís Roberto Barroso fora abordado por uma mulher. Ela o questionou se estava tudo bem e ouviu de volta que ele estava “feliz pelo Brasil”.

“Ah, tá bom. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta. Cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”, retorquiu ela, irritada.

“Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”, diz Barroso, antes de se refugiar numa loja de suvenires.

Anônimo disse...

Ajudaram com relevância a derrubar a Presidente Dilma e prender o Lula. Lá em 2018 eles foram alertados. Está aí o resultado.

Anônimo disse...

Cimentaram seu caminho naquela aberração jurídica chamada de "Domínio do Fato" na farsa midiática que foi o chamado "mensalão".....Barbosa jogou a merda no ventilador e vazou correndo....depois foi uma sucessão de anti-petismo com a queda da Dilma, a prisão do Lula e a eleição do "inominável até a libertação do Lula......agora temos que apoiar o STF para salvar a democrácia.

Deco disse...

Triste ver esses ministros representando a suprema corte brasileira. Enxovalham o nome da instituição, quando ajeitam pra um condenado se tornar presidente do pais, permissivos a intrumentos antidemocraticos como censura e interferência em outros poderes. Taí. escrachados, por seus proprios conpatriotas no meio das ruas da maior democracia do mundo ocidental...
E os caras são sem vergonha!!!!

Anônimo disse...

FORAM TROCAR FIGURINHAS COM A CABALA SATANISTA...

Anônimo disse...

Será que os ministros aprenderam que não existe 1/2 fascismo, nem "autoritarismo light"? Foram aliadas da Lava Jato e agora estão vendo o resultado.

Anônimo disse...

Coloca uns dois camburões da imigração na porta que não fica um.
Tornem os processos contra os líderes como prioritários que não resta um empresário bancando palhaçada.

Anônimo disse...

Não digo que Luis Barroso mereça depois de tudo que ele fez para manter Lula preso.
Ninguem merece ser abordado por bolsomínio raivosos solto por aqui, nem ali e nem acollá.
" Não seja grosseira !"
Luis Barrosos é ingênuo em pedir finesse de bolsomínio raivoso

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso.

Anônimo disse...

As fotos dessas manifestações golpistas em NY chamam a atenção pela semelhança com as do Brasil. Mesma estética fascista, tudo muito parecido. Quem está organizando e financiando? As ligações do 03 com a extrema direita americana é notória.

Anônimo disse...

O maior vagabundo do Brasil nesse momento,é Bozo.
Sobre ladrão,tem o estelionato eleitoral por ele praticado,ainda bem que sem sucesso.

Anônimo disse...

O Ministro não aceita receber críticas. Foi falar sobre democracia nos EUA, a mesma democracia que ele manda prender, bloquear acessos de redes sociais e etc. Vagabundo.

Afrânio C disse...

Quem tá pagando essa m… aí? Passagem executiva, hotel de 500 dólares, limusines, etc…, é o João Dória?
Essa turma do Supremo perdeu o norte mesmo, é um fiasco atrás do outro.

Afrânio C disse...

Quem está pagando essa m… aí? Passagens executivas, hotel de 500 dólares, limusines y otras cositas más, é o João Doria o banqueiro?
Esse pessoal do Supremo perdeu o norte mesmo, é um fiasco atrás do outro mas podem dormir tranquilos: com a Internet eles não tem mais como se esconder, serão encontrados até em Tora Bora. Ou talvez falando com o Elon Musk pra uma reunião em órbita,
passagem só de ida…

Afrânio C disse...

Quem tá pagando essa m… aí? Passagem executiva, hotel de 500 dólares, limusines, etc…, é o João Dória?
Essa turma do Supremo perdeu o norte mesmo, é um fiasco atrás do outro.

Anônimo disse...

SR POLÍBIO, O SR É DONO DO SEU CANAL/BLOG E FAZ O QUE ACHAR QUE DEVE ... RESPEITAMOS ! MAS, LEVANDO-SE EM CONTA QUE NÓS VIVEMOS TEMPOS PRA LÁ DE BICUDOS, TEMPOS DE ROUBO DESCARADO DE VOTOS (VIDE 3 LIVES DO ARGENTINO E RELATÓRIO DAS FFAA) E DE FALTA DE VERGONHA DESLAVADA NA CARA DE CERTAS (9) AUTORIDADES... SENDO ASSIM, O SR NÃO ACHA QUE DEVERIA LIBERAR OS COMENTÁRIOS (PELO MENOS ATÉ 31/12/2022) ASSIM QUE ELES SÃO ESCRITOS PELOS LEITORES... É ISSO MESMO, O PAÍS PRECISA "FERVER" PRA VER SE OS BEM LÁ DE CIMA, AQUELES QUE TEM O PODER DA PÓLVORA, ENTRAM EM CENA ... PENSE NISSO, O SR É NOTA MIL ...

Anônimo disse...

ACORDA CINDERELA...

LULA É O PAI DO MENSALÃO;
LULA É O PAI DO PETROLÃO;
LULA ROUBOU MILHÕES;
LULA FEZ OBRAS NO EXTERIOR;
MORO CONDENOU E PRENDEU LULA;
EDSON FACHIN "LIMPOU" LULA
COM UMA TOALHA MOLHADA;
MORAES, DESDE A NOMEAÇÃO DO
RAMAGEM, NÃO DEIXA QUE
BOLSONARO GOVERNE O PAÍS;
HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES E
ATÉ AS PEDRAS JÁ SABEM;
O POVO FOI PARA AS RUAS
EM PROTESTO CONTRA A FRAUDE;
O QUE FALTA PARA AS FFAA
ACORDAREM DO SONO PROFUNDO
EM QUE ESTÃO DESDE 1964?
SERÁ SANGUE NAS RUAS !?

Anônimo disse...

CORRA, CABEÇA DE OVO, CORRA ! (seg, 14/11/2022 01:03)

OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA DEVERIAM VER O VÍDEO QUE MOSTRA O TRATAMENTO RECEBIDO PELO CABEÇA DE OVO LEX TUTHOR NOS EUA ...

OS BRASILEIROS NO EXTERIOR DERAM AO "JUIZ" O TRATAMENTO QUE ESPERAM SEJA DADO PELAS FFAA AO STF/TSE AQUI NO BRASIL !!!

HOUVE ROUBO DE VOTOS DE BOLSONARO E ATÉ AS PEDRAS JÁ SABEM ...

OFICIAIS GENERAIS, NÃO ENTREGUEM O BRASIL AO LULA ! CASO CONTRÁRIO, COM CERTEZA, RECEBERÃO O MESMO TRATAMENTO, PORÉM, AQUI DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL !!!

HONREM A FARDA E O POVO BRASILEIRO !!!

1964 ESTÁ LOGO ALI ATRÁS... BRASIL ACIMA DE TUDO !

Anônimo disse...

SE A PÁTRIA QUERIDA
FOR ENVOLVIDA PELO INIMIGO
NA PAZ OU NA GUERRA
DEFENDE A TERRA
CONTRA O PERIGO...
COM ÂNIMO FORTE
SE FOR PRECISO
ENFRENTO A MORTE
AFRONTA SE LAVA
COM FIBRA DE HERÓI
DE GENTE BRAVA ...

SRS GENERAIS, O ALEXANDRE DE MORAES ESTÁ AFRONTANDO
TODO O POVO BRASILEIRO COM ESSA ELEIÇÃO GANHA NA
MÃO GRANDE ! OS SENHORES VÃO LAVAR ESTA AFRONTA ???
(Quem for craque na informática, passe até chegar às FFAA !)

Anônimo disse...

11:55 vai fazer teu L e esperar tua chuva de picanha!

Anônimo disse...

Vá fazer L e abra a boca para engolir todinha a pucanga do lula e fo xandão.

Anônimo disse...

Va fazer L analfabeto. Mas vsi fazer L no 247!.

Anônimo disse...

Faz um “ L ” e busca uma Picanha com cervejinha de graça. Afinal, amanhã é feriado. Proclamação da República.

Anônimo disse...

Bolsonaro tentou dominar o judiciário brasileiro igual Hugo Chávez fez na Venezuela e o Xandão botou no rabo dele.

Anônimo disse...

Correto o ministro Alexandre. Nunca houve tantos ataques à democracia como nos últimos anos. O Judiciário só cumpriu seu papel contra desejos autocratas de certo grupo, que aparelhou tudo o que queria, menos a Suprema Corte. Tudo está dominado mas o STF sobreviveu aos ataques e a democracia se salvou parcialmente.

Anônimo disse...

Viva o STF!!! Viva a democracia e as instituições brasileiras!!

Anônimo disse...

Tendo o governo bolsonaro por base e inspiração, a extrema-direita brasileira atacou insistentemente a Democracia Brasileira. Com espírito golpista, Flávio Bolsonaro disse que, para fechar o STF, bastaria um cabo e um soldado. A partir daí os ataques às instituições democráticas passaram a ser constantes e mais intensos, a ponto dos bolsonaristas pedirem a intervenção militar no país. O negacionismo eleitoral encarna o próprio radicalismo golpista. Mas a Democracia venceu. Viva o STF!

Anônimo disse...

Alexandre de Morais pode deixar a desejar em alguns aspectos, um deles foi votar a favor da prisão do Lula (prisão no segundo grau) mas o respeito as instituições é fundamental em uma democracia , parabéns ao STF ,parabéns ao TSE , VIVA a democracia viva a instituições ,viva o estado democrático de direito -e punição aos golpistas

Anônimo disse...

Por que esquerdista tem sempre uma bundinha na boca, hein? Que tara…

Anônimo disse...

Hahahaha guerra hahahahaha....

Paulo Figueiredo disse...

"HOSTILIZAM"???? O que é isso caro jornalista??? O certo seria "REAGEM".

Anônimo disse...

PGR não vê elementos concretos em relatório da Defesa e descarta abertura de investigações:

14 nov 2022 - DCM

O relatório apresentado pelo Ministério da Defesa sobre a fiscalização das eleições não possui qualquer fato concreto que justifique uma investigação sobre as urnas eletrônicas. Esse foi o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR), órgão que seria o responsável por abrir um processo sobre esse assunto, caso encontrasse elementos.

Para a cúpula da PGR, as observações dos militares devem ser levadas em consideração para futuros aperfeiçoamentos do sistema eletrônico de votação.

Na prática, tal entendimento é uma pá de cal jurídica na tentativa de rever-se o resultado da eleição que derrotou Jair Bolsonaro no último dia 30 de outubro.

O documento, acompanhado de um pedido de averiguação, chegou ao órgão no último dia 10 (quinta-feira) pelas mãos de um grupo de senadores governistas, nos quais incluíam-se Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Eduardo Girão (PP-RS).

O trabalho dos militares, como se sabe, foi inconclusivo em relação a hipótese de fraude: “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

Apesar disso, o entendimento da existência de irregularidades que macularam o pleito está disseminado nas hostes bolsonaristas, sendo o mote para as manifestações que bloquearam rodovias após o dia do pleito e ainda anima bolsonaristas a aglomerarem-se em portas de quartéis e em acampamentos, tal como ocorre em Brasília.

A interlocutores, Augusto Aras tem dito que o documento apresentado pelas Forças Armadas não serve para embasar uma investigação mais profunda pela falta de elementos concretos.

Além disso, a tentativa foi apresentada fora do prazo que a legislação eleitoral concede para contestar-se o resultado de uma eleição.

Anônimo disse...

E não prender os Bolsonaro e os bolsonaristas vagabundos virou fato normal?

Anônimo disse...

Amigos, os radicais estão tomando conta do pedaço, manifestando-se de forma pesada, para dizer o mínimo. Falta-lhes reconhecer o resultado das eleições. E sobra a eles dissonância cognitiva, como bem disse o Ministro.

Anônimo disse...

O atual presidente desrespeitou o povo que o elegeu em 2018, desrespeitou os poderes públicos, os que morreram de Covid devido a sabotagem feita contra seus proprios ministros da Saúde, desrespeitou as mulheres, minorias,usou a maquina administrativa para se reeleger, envergonhou o Brasil e o Temer tem o descaramento de falar em angústia? Felizmente foi removido pelo processo democrático, através do voto!

Anônimo disse...

Para salvaguardar a democracia de futuras ameaças urge que Bolsonaro seja preso ou ser tornado inelegível, os financiadores das arruaças respondam criminalmente por seus atos e a legislação adequada para punir chefes militares exemplarmente, quando querem se auto intitular guardiões do país, nos brindando com ameaças às instituições.

Anônimo disse...

Felizmente temos um STF defendendo a democracia contra o fascismo.

Anônimo disse...

O ministro Alexandre Morais - e o Poder Juiciario, de modo geral - tem o meu respeito e reconhecimento pela atuação firme em defesa do Estado Democrático de Direito. A atuação de grupos de inspiração nazi-facista foi rechaçada, não bastassem os ataques sofridos e a pressão intensa a que foi submetido em todo o processo. A história o reconhecerá como um autêntico herói nacional, que lutou bravamente em defesa da democracia.

Anônimo disse...

As fotos dessas manifestações golpistas em NY chamam a atenção pela semelhança com as do Brasil. Mesma estética fascista, tudo muito parecido. Quem está organizando e financiando? As ligações do 03 com a extrema direita americana é notória.

Anônimo disse...

Moraes, foi guerreiro lutou e está lutando devemos muito a você. Vivaaaaa Alexandre!

Anônimo disse...

URGENTE

Exército quer auditar urnas, mas não detecta fraude 'esdrúxula' em seu sistema de controle de munição:

Desvio de munição só foi percebido porque investigadores da polícia civil solicitaram dados do sistema de controle de venda e estoque de munições do Exército, o Sicovem

14 nov 2022

247 - Enquanto as Forças Armadas desvia de suas funções para atender as caprichos de Jair Bolsonaro e lançar factoides contra o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas, uma suposta organização criminosa liderada por irmãos gêmeos do Maranhão, acusada de despejar cerca de 60 toneladas de munição no mercado ilegal do Brasil, conseguiu agir graças a falha primária no sistema de controle de venda e estoque de munições do Exército, o Sicovem.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, uma investigação da Polícia Civil e da Promotoria do Maranhão, aponta que membros de uma organização introduziram por mais de um ano, de novembro de 2020 a março de 2022, informações falsas no sistema do Exército, que não foram percebidas pelos militares.

Somente quando investigadores da polícia civil solicitaram tais dados é que os militares perceberam.

Ainda segundo investigadores, a fraude não foi detectada mesmo sendo bastante primária e facilmente perceptível para qualquer leigo. Relatório policial classificou as irregularidades como "esdrúxulas".

O método consistia no uso de um mesmo número de Craf (Certificado de Registro de Arma de Fogo) para várias vendas de munições, lançadas a uma série de nomes possivelmente falsos. Só no exemplo anexado ao inquérito, em 17 de janeiro de 2021, os supostos integrantes do grupo lançaram vendas para 20 pessoas, com nomes diferentes, mas todas com o mesmo Craf e, também, com idêntico número de nota fiscal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/