Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Coturno ou salto alto

- O autor é advogado, RS.

Quando o time de futebol joga mal, a sua torcida costuma dizer que os seus jogadores usaram “salto alto”.

As FFAA correm o risco de ouvir dizer que alguns dos seus  comandos, também deixaram de usar coturnos.

A política ou estratégia praticadas nos últimos anos - da chamada redemocratização do país - de conduzir para a reserva militares maduros, com o preparo de um general Couto e Silva e substituí-los por militares jovens, enfraqueceu a unidade das FFAA  na tomada de decisões de comando, como a clamada pelo povo nas ruas há vários dias. 

Não precisamos de coronéis ou generais jovens para se embrenharem na selva em combates, mas que saibam identificar o mal e agir, a tempo de salvar à Nação de um mal maior, o comunismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Certo, Cravina, agora diga como se chamam os "ADVOGADOS" depois que são declarados "JUÍZES" ou "MINISTROS DO STF"! Para não te dar trabalho, estes nomes estão na boca do povo, veja suas peripécias e mentiras em New York! Logo, prefiro um general de saltos altos dentro das quatro linhas do que advogados maioria do judiciário cujo grande, maior saber é rasgar as leis e destruir o Brasil e praticar "ilicitudes", conhecidas como agir na mão grande!

Anônimo disse...

Como será que estão os membros de todas as categorias das Forças Armadas, que, desde jovens, cantam os hinos nacionais da independência, da República e diversos outros hinos oficiais, tendo plena consciência do que acontece no Brasil hoje? Estão tranquilos e acatarão qualquer decisão maior? Os oficiais superiores devem estar pensando nisso!

Anônimo disse...

Os açougueiros nazistas passaram décadas atacando os militares rotulando-os de ditadores e torturadores era para isso mesmo, intimidá-los para evitar que eles tomassem medidas que os impedissem de conduzir nosso pais para o abismo como estão conduzindo. E assim, eles fizeram com os homens através dos tais movimentos sociais como feminismo, LGBT e outros rotulando-os de machistas, homofóbicos tornando-os acovardados sem ânimo para se defender.

Anônimo disse...

*******************************************************
ATENÇÃO ALTO COMANDO DAS FFAA:

O ROUBO ESTÁ ESCANCARADO ...

QUANDO UM CIDADÃO DE BEM É ROUBADO NA RUA,

O LADRÃO DIZ COM O 38 EM PUNHO: "PERDEU, MANÉ !"

POIS BEM, FOI O QUE BARROSO RESPONDEU PARA

UM PATRIOTA LÁ EM NOS ESTADOS UNIDOS:

"PERDEU, MANÉ ! NÃO AMOLA !"

ELE SABE QUE ROUBOU A ELEIÇÃO (e nós também) !

É A 2ª VEZ QUE ELE SE TRAI ! A 1ª FOI ASSIM:

" ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA ! TÁ GRAVANDO ? "

QUE AS FFAA SALVEM O BRASIL !!!
********************************************************

Anônimo disse...

Polibio,

Na Bienal do Livro em S Paulo tinha um espaço do MST onde se ofereciam camisetas, blusas, bonés, etc., dessa organização criminosa.

Nào sei como a organização pode dar espaço para um grupo terrorista, criminoso, que invade ilegalmente a propriedade alheia e destrói propriedades produtivas, que não tem Pessoa Jurídica, que não tem nenhuma relação com livro ou cultura.

Isso é apologia ao crime e os responsáveis da organização tem de ser punidos.

Anônimo disse...

"SE PRECISAR, A GENTE ACAMPA
MAS O LADRÃO NÃO SOBE A RAMPA !"

"POVO BRASILEIRO QUAL É SUA MISSÃO ?
BOTAR O 9 DEDOS DE NOVO NA PRISÃO !"

O Povo verde e amarelo, acampado
Brasil afora, não está entoando
essas ladainhas de Quartel à toa...
Estão DETERMINADOS ! Somente
sairão das ruas quando a JUSTIÇA
FOR FEITA POR COMPLETO !
Entenderam, FFAA e STF ?

Anônimo disse...

PELO QUE A BOLSA ESTÁ CAINDO HOJE E O DOLAR COM CARA DE SUBIR, ACHO QUE O A TURMA VAI SAIR DA MOITA EM BREVE!

Anônimo disse...

Que gracinha o texto da Maria Coturno. Ainnnnnnn, SOS FFAA, perdemos as eleições, mandem fazer outra!

Anônimo disse...

Já durante o boicote do Barroso às urnas com voto impresso há pouco mais de um ano, as FABs deveriam ter agido com muita força, mostrando a total falta de segurança e vulnerabildade das urnas. Não fizeram nada!

Vejam o Post abaixo: "Ferido de morte, Bolsonaro avisou em 2018: "Ele tentará a fraude nas urnas !" Veja o vídeo."

Ou seja, era de conhecimento geral e antigo que as urnas eram inauditáveis e fraudáveis. A única opção desses bandidos era manter aquelas urnas e ninguém previu que eles iriam boicotar o voto impresso?
AS FABs Não fizeram nada por inúteis ou por conivência?
Agora fizeram todo esse teatro, caladinhos e quietinhos nos seus quartéis sendo tratado como heróis pelo povo, e o militares NÃO TINHAM NADA! Eles só tinham um relatório de SEGURANÇA DAS URNAS.
Alguém precisava saber da segurança das urnas? Cadê as fraudes?
O STF perseguiu, prendeu, censurou jornalistas, prendeu deputado e político, bloqueou contas das redes sociais, bloqueou contas bancárias, desmonetizou blogs inteiros, perseguiu o bolsonaro e aliados, perseguiu empresários, quebrou contas privadas, o STF agiu como uma verdadeira facção criminosas e, ONDE ESTAVAM OS MILITARES?
A esta altura não acreditamnos mais em ingenuidade, incapacidade ou desleixo, os militares são CÚMPLICES!

Anônimo disse...

O Olavo tinha razão.

Os militares são um bando de covardes e traíras. Se o Lula assumir será o maior golpe já dado pelso militares.

Quero ver militar se enquadrar para um condenado solto pleo STF.

Anônimo disse...

ISSO MESMO, ALEXANDRE DE MORAES: PEDIU QUE UM BANDO DE "ADEVOGADOS" ENTRASSE COM AÇÃO NO STF CONTRA O MINISTRO DA DEFESA PARA QUE VOCÊ DESPACHE FAVORAVELMENTE MANDANDO A POLÍCIA FEDERAL NO GABINETE DO MINISTRO...

CONTINUE ASSIM, TALVEZ SEJA ISTO QUE AS FFAA ESTEJAM PRECISANDO PARA AGIREM E COLOCAR ESSE PAÍS NO RUMO CERTO... 1964 PARECE QUE NÃO ENSINOU NADA PARA ESSES OFICIAIS DO ALTO COMANDO DAS FFAA !

RESUMO: O CABEÇA DE OVO ESTÁ CUTUCANDO A ONÇA COM A SUA VARA CURTA !

E ISSO É MÚSICA PARA OS OUVIDOS DA DIREITA ! VÁ EM FRENTE, LEX LUTHOR!

Anonimo disse...

Povo nas ruas? Onde ? Existem só uns doentes na frente dos quartéis. Dia 2 de janeiro Lula vai mandar correr com eles a pau. Já era .

Anônimo disse...

Estes novos generais tem mais inteligência que esta velharada que o editor defende. Imagina o que aconteceria se a eleição fosse anulada. O outro lado sairia para as ruas, depredando, invadindo prédios. Iniciaria uma guerra civil, de ricos contra pobres, desobediência dentro dos quartéis. Qual militar iria para rua para matar vizinho, familiar ou amigo. Qual país apoiaria uma loucura destas.

Emmanuel disse...

Os generais nem viram o inimigo tomar o quartel e ainda lhes dar um tapinha na bwndin***
Quem é o culpado disso? Ora, a mania de achar que tudo está sob controle, quando, em verdade, os delinquentes tomaram o poder.

aparecido disse...

Doutor advogado ...falar em sair da moita é usar o palavreado do povo...e eu como caipira do interior de SP que estudou e virou engenheiro conheço maneiras de tira alguem medroso da da moita...DOUTOR... COLOQUE FOGO NA MOITA... NÃO SOBRA UM NA MOITA...QUANDO A AGUA BATE NA BUN..DA E O FOGO SOBE NA MOITA NÃO SOBRA UM NA MOITA... Ai se for medroso morre e se for homem luta...

Anônimo disse...

Milico quer soldo na conta, cervejinha Stella, Viagra e prótese peniana. De resto foda-se. Quem der mais leva o exército.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/