OAB quer que CNJ obrigue a retomada de horários de atendimento por parte da Justiça do RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia foi ontem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e despachou com o relator do pedido de providências da OAB gaúcha, Sidney Madruga. O pedido feito pela OAB do Rio Grande do Sul é para que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) retome os horários de atendimento para como eram antes da pandemia.

Há um estoque de audiências e decisões judiciais acumuladas, causadas pela longa paralisação de 2,5 milhões de processos físicos desde a greve de 2019 e passando pela pandemia, mas há redução no horário de atendimento nos foros e tribunais. 

A OAB do RS diz que desistiu de conversar com o TJRS.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

6 comentários:

Anônimo disse...




Até do prefeito, tem jornalista cobrando "MANIFESTAÇÃO" , sobre um show ... blá bla bla mimimi ... etc tal ...

O que o prefeito tem a ver com um evento P R I V A D O ?!!!!

Anônimo disse...





1º O atendimento ao público externo na Secretaria do Conselho Nacional de Justiça dá-se das 🚩 12h às 19h, 🚩 de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. Art. 2º O servidor do CNJ cumpre jornada de trabalho de trinta e cinco horas semanais e sete horas diárias, ressalvadas as situações disciplinadas por leis específicas.

Portaria nº 306, de 11 de julho de 2008 - CNJ


https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/671#:~:text=1%C2%BA%20O%20atendimento%20ao%20p%C3%BAblico,situa%C3%A7%C3%B5es%20disciplinadas%20por%20leis%20espec%C3%ADficas.

Anônimo disse...

Hahahahaha, parasitas apenas parasitam.

Anônimo disse...

Juízes não querem trabalhar. Simples assim. Há clara morosidade e fica por isso. Dá pena de quem precisa. Até foi criada gratificação de um terço pra trabalhar mais....

Julio disse...

Ué, os advogados não gostam tanto dos Recursos? Que adiam os despachos e decisões? Gostam de Recursos por que faturam $ com eles. Depois se queixam de demora. E falam contra o inchaço do serviço publico e não querem concursos, talvez odeiem até o Eproc, o Sei, querem é a vassalagem mesmo. Também, 1.200.000 advogados. Bota país direitoso esse! Bota classezinha intragável!

Anônimo disse...

O horário não é reduzido e sim turno único que é adotado pela quase totalidade dos tribunais. O que a OAB deveria reclamar era do tal sistema EPROC que tá quase sempre instável além de ser um sistema contraproducente e de uma poluição visual absurda!!!! Isso sim que atrasa os processos e não o horário...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/