No Chile, a greve dos caminhoneiros derrubou o governo esquerdista de Salvador Allende

Os caminhoneiros clamam por apoio nas ruas e nos quartéis.Nas redes sociais, começam a surgir cards com convocatórias para manifestações diante dos quartéis.

A atual greve de caminhoneiros no Brasil, tudo em protesto em rejeição ao resultado das eleições presidenciais de ontem, consideradas viciadas, começou ontem a noite em rodovias federais e ganha proporções, hoje, conforme notas mais abaixo.

Temer enfrentou uma greve de caminhoneiros e balançou, mas a intervenção dos militares salvou-o da queda.

Os caminhoneiros têm importância fundamental na economia brasileira. 

Olhando para a história, é importante lembrar de um episódio ocorrido no Chile. A greve de caminhoneiros chilenos durou 26 dias no ano de 1972 e foi o ato inicial que culminou com a posterior derrubada do governo Salvador Allende, representante de um governo de esquerda.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor a história do Chile.


26 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente o Bolsonerus aderiu ao Lockdown!

Anônimo disse...

Vai sonhando.

Os militares só pensam neles mesmos.

Vão seguir engordando nos quartéis sem fazer nada de útil para o Brasil.

Anônimo disse...

Quando faltar remédio para os bolsopatas lobotomizadosa editor pelos heróis caminhoneiros como farás vai de avião???

Anônimo disse...

kkkkkkk Chile é um paiseco do tamanho de um estado do Brasil. Para de sonhar.

Marat da Silva disse...

O Chile, originariamente cultura espanhola, Brasil, cultura portuguesa.
Sabes qual a diferença entre a tourada ESPANHOLA e a tourada PORTUGUESA?
Na tourada espanhola, ao final, o toureiro mata o touro.
Na tourada portuguesa, o toureiro brinca com o touro, ao final cada um vai para seu canto pastar.
.
EU AVISEI:
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.
******************
As FAs sempre souberam, foram OMISSAS, são tropas de galinhas posudas.

Anônimo disse...

O Adolfinho está meio tímido nas postagens de hj!

É o MST que está fechando as estradas e queimando os pneus? Não, são os patriotas!

Anônimo disse...

Derrubados mas se saíram todos bem, a começar pela sobrinha, Isabel, que foi subindo devagarinho até chegar na cidade mais rica - Los Angeles - do estado mais rico. - Califórnia - do país mais rico do mundo, os Estados Unidos.
Escreve lá alguma baboseira a exemplo de Paulo Coelho, só se casa com milionários, apesar que agora deve andar com um pregador de roupa no nariz pra não sentir cheiro de pobre.
Ela está ótima e o povo chileno já começa a sentir a merda em seus tornozelos. Sooobe!

Anônimo disse...

Caramba… o cara da Argentina foi rápido, já está aqui garantindo o quinhão dele arrancado do dinheiro do povo brasileiro.
Logo chegam os do Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Nicarágua…
Se notarem aumento no tra(fi)fego aéreo, muito barulho de avião, é a pobraiada - seus países, bem entendido, eles mesmos são milionários - chegando…
Ao trabalho, minha gente, temos muito vagabundo pra sustentar…

Anônimo disse...

Polibio, a indolência, vagabundagem do povo sul americano leva a isso.
O normal no continente é por vagabundos no poder, assim não se sentem sozinhos, a vida vira um inferno, aí troca, põe a direita para endireitar as coisas literalmente, depois volta a por vagabundos de novo…
O Chile sempre foi exemplo disso, põe a baranga Bacheleta, tira a baranga Bacheleta, põe a baranga Bacheleta, tira a baranga Bacheleta…

Anônimo disse...

Se essa greve derrubar algum governo não vai ser o do Lula que só começa no ano que vem kkkkkkk além de baderneiros são muito BURROS KKKKKK

Anônimo disse...

Que assim seja aqui!
E os petistas que nao gostarem, sempre podem ir para Cuba ou Venezuela!
Outra soluçao seria DIVIDIR Brasil. Os petistas que FIQUEM no Nordeste.

Anônimo disse...

Os caminhoneiros vão derrubar qual governo?

Primeiramente o governo e as FFAA tem que se manifestar. Se houve fraude, então que se puna os responsáveis logo, sem demora.

Anônimo disse...

Presidente que não sabe perder. Democracia desde que eu seja o vencedor. Quer o caos para poder decretar intervenção federal via artigo 142. VERGONHA desta DIREITA.

Anônimo disse...

vsf golpistas!

Anônimo disse...

Flávio reconhece vitória de Lula e pede a apoiadores: “Ergam a cabeça”:

É a primeira manifestação de um integrante da família Bolsonaro após a derrota do atual presidente nas eleições deste ano

31/10/2022 - Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (31/10), para comentar a derrota do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições deste ano pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Trata-se da primeira manifestação de um integrante da família do chefe do Executivo federal após o resultado das urnas. Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre a vitória do petista.

Em publicação no Twitter, Flávio, que coordenou a campanha do pai, agradeceu os votos recebidos por Bolsonaro e pediu aos apoiadores que “ergam a cabeça”. Veja:

Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!

Quase 20 horas após ser confirmada a derrota urnas, o presidente segue em silêncio e ainda não cumprimentou o presidente eleito, Lula, pela vitória. Sem agendas oficiais como presidente da República nesta segunda-feira (31/10), Bolsonaro se reuniu apenas com o núcleo de aliados mais próximo.

Bolsonaro iniciou o dia na residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, onde recebeu Flávio e o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente da República.

Também estiveram na residência oficial, o ajudante de ordens Mauro Cesar Cid e o assessor especial Max Guilherme. Do Alvorada, Bolsonaro seguiu para o Planalto para reuniões internas.

No meio da manhã, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), ficou cerca de 40 minutos no Planalto, mas não deu declarações à imprensa nem confirmou ter se reunido com o mandatário. Durante pronunciamento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda na noite desse domingo, quando o titular da Casa reconheceu a vitória do petista, o parlamentar aliado de Bolsonaro o acompanhou.

Anônimo disse...

Desta feita vão derrubar o "inominável", afinal ele é Presidente até 31 de dezembro, ou é mentira?

Anônimo disse...

Será que os camioneiros aguentam trancar as ruas por 2 meses até o Lula assumir?

Anônimo disse...

No Brasil eles derrubaram a Dilma e Temer. Mas o STF foi lá e devolveu o PT na canetada.

Anônimo disse...

É...... toda fraude tem limite.....

Anônimo disse...

E faz o que com São Paulo, a maior capital nordestina do país?
Lembrando que Bolsonaro e Tarcísio ganharam no estado, mas Lula e Haddad ganharam na capital…só se deportar…

aparecido disse...

Esqueçam os militares... naquele sete de setmbro em que foram tres milhões para as ruas , eles que estavam com a bola nos pés arregaram.. imaginem agora que estão nas cordas.. vão arregar direitinho...o cabeça de ovo colocou eles nas cordas...

Anônimo disse...

Gente ignorante adora acreditar em merda cuspida, desde que lhe cheire bem. Quem derrubou o Allende foram os americanos.

Anônimo disse...

Patriota só o MST e o Boulos.

Anônimo disse...

caminhoneiros VA-GA-BUN-DOS

Guilherme disse...

Mentiroso, o que derrubou o presidente Allende foi um golpe patrocinado pela CIA e o assassinato dele a mando do genocida do Pinochet

Guilherme disse...

E tú vai pra puta que te pariu

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/