Análise - O que esperar das pautas econômica, social e política do novo governo Lula

Este relatório de análise foi elaborado pela XP Investimentos para seus clientes. O editor conseguiu uma cópia. Leia:

Vitorioso com 50,8% dos votos válidos neste domingo, Lula assume seu terceiro mandato com o desafio de conciliar os interesses divergentes do grupo amplo que o apoia, conseguindo dar uma resposta às demandas sociais de aliados, sem abrir mão da previsibilidade e credibilidade que ele e seu grupo têm oferecido como norte de sua agenda econômica. 

Seu desafio é o de conciliar essa pressão com a apresentação de um plano crível para a saúde fiscal. 

Embora o Congresso tenha sido eleito com viés conservador, Lula não deve ter dificuldades para obter maioria que lhe permita governar no dia a dia. 

Atenções de curto prazo devem se voltar também para a possibilidade de questionamentos ao resultado – a margem estreita, de cerca de 2 milhões de votos, deve contribuir para isso. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

13 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

em primeiro ligar ele nao poderia ter concorrido por ser fixa suja ele e um condenado , e uma vergonha a justiça no brasil so fica preso ladrao de galinhas

Anônimo disse...

O TSE elegeu o Lula, mas creio, em tese, que é apenas um mártir do SISTEMA. Não vai assumir, porque o atual Presidente da República não se pronunciou, certamente aguardando a sanção analise dos militares, penso, que fraude houve. Aguardemos.

Anônimo disse...

O que esperar? Duas coisas:
1 - nada de bom.
2 - tudo de ruim.

Não parece, mas é muita coisa.

Emmanuel disse...

Vai nessa!! O capital estrangeiro irá embora .... o dólar vai subir e, é de clareza estelar, o ladrão vai confiscar os ativos .... e aí? Fazer o que? Fazer o "L"

Anônimo disse...

XP = ITAU = SEM CREDIBILIDADE!

Anônimo disse...

O PR foi achincalhado, censurado, perseguido, roubado e nada fez contra seus algoz, pelo contrário, aceitou passivamente. Um país pujante nas mãos de criminosos é dose pra leão. É necessário muito sofrimento para as pessoas acordarem.

Anônimo disse...

Aiiimmm…
Estão com medo que o governo Bolsonaro não faça a transição…
Transição pra quê?
Não está tudo errado? Bolsonaro não foi um lixo na economia, na saúde, na educação, na infraestrutura?
Então deixem ele ir em paz, fazer sua mudança, e com a certeza de que ele não vai fazer um arrastão no palácio, não vai sair com 11 caminhões de mudança, não vai levar maçanetas, pias, privadas… quer panorama melhor que esse?
Então peguem e façam sem encher o saco, bolas…
Ahhhhh…não tem competência? Então fodam-se…
Roubar e não conseguir carregar é muito triste, né não?
O gente inútil…

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$ resolve as diferenças de caráter politico, morais deste pessoal.

Anônimo disse...

Esperar? Certeza que VAI TER muito dinheiro público para artista vagabundo, chinfrim e mambembe; muitas obras no EXTERIOR, via BNDES muita CENSURA, muito choro e ranger de dentes.
E depois,? Revolta popular, manifestações e finalmente IMPEACHEAMENT. Que venha Alckmin, sem voto nenhum mas dos males, o menor!

Anônimo disse...

Novo governo? Da onde? Vai ser o mesmo de antes, a mesma roubalheira

Anônimo disse...

PQP...vou retirar minha pequena poupança, guardada para uma emergência de saúde. O collor já fez isso, mas na época eu tinha pouco na poupança.

Anônimo disse...

Esperar o pior possível, eles são incompetentes e vai quebrar nosso país rapidinho e vou dar risada dos alienados e coitados que votaram numa tranqueira dessas para gerir nosso país depois de tanto esforço de Bolsonaro. Gentinha mequetrefe.

Anônimo disse...

Muito mais, estão a 4 anos sem roubar, e com stf amigo tá liberado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/