Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Censura pro tempore

- O autor é advogado no RS.

A criatividade do TSE - a serviço da Lei Eleitoral -  é inesgotável. Acaba de criar uma Censura Pro Tempore, palavreado em latim dos Tribunais ou, em português: por algum tempo.

A decisão de 18 de outubro, do ministro Corregedor Eleitoral do TSE, Benedito Barbosa, foi confirmada pelo voto de desempate do presidente Alexandre de Moraes, na sessão do dia 20, dois dias depois.  Entendam o que aconteceu.  

Não houve unanimidade. Por isso o voto seguinte, da ministra Cármem Lúcia, causou empate e ela entregou de bandeja as cabeças dos desafetos do presidente do TSE. 

Resultou disto a instituição da Censura Pro Tempore, ferindo ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

O mais triste de tudo:
Esses " ministros" são apedeutas! Não passariam em concurso para técnico do judiciário - nível I, ou melhor: nivel 0,XXV.
Se alguém citasse um "brocado"
em bom latim , sofreriam um "nó
górdio" nos parcos neurônios, que nem a espada de Alexandre (o Grande, não do pequeno careca) poderia desdazer!

Anônimo disse...

Perdeu playboy. Aceita que dói menos.

Anônimo disse...

A decisão não beneficia lula, apenas reforça a "paridade de armas" no campo jurídico.

Anônimo disse...

Se o PT+STF já estão censurando para tentar eleger Lula, imaginem elegendo Lula como presidente o que farão em breve? É agora que podemos manter nossa liberdade com 22, senão iremos para o inferno ideológico, seremos escravos de bandidos.

Anônimo disse...

Essa decisão do TSE revoga os "bilhões" de reais que o "inominável" está botando em ações sociais até 31 de dez 2022 para se eleger? Revoga o redução de ICMS dos Estados até 31 dez 2022 para se reeleger?

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE VIRAR VENEZUELA E ARGENTINA...
ATENÇÃO PARA AS TRÊS CATEGORIAS DE ELEITORES QUE TEM O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE NAS MÃOS (TREMENDA RESPONSABILIDADE !)
1) OS QUE VOTARAM EM BRANCO;
2) OS QUE VOTARAM NULO E
3) OS QUE NÃO FORAM VOTAR !
A ELEIÇÃO DO BOLSONARO 22 (ou a do lula ladrão) ESTÁ EM SUAS MÃOS ...

Anônimo disse...

Depois de criar a CENSURA, que criou o SEMI-CABAÇO Constitucional, para transformar o STF em BORDEL OFICIAL é só ELEGER LULA!
Para quem gosta de PUTARIAS LEGAIS o STF é um bom prato, ou PRATO FEITO!!!

Anônimo disse...

Na escravatura existiam os CAPITÃES DO MATO, encarregados de PRENDER OS ESCRAVOS "NEGROS FUJÕES"! Agora uma horda de "ADVOGADOS DO BEM" criaram o GENERAL DO MATO, para os brasileiros vulgo LULARÁPIO, que já avisou que vai "ESCRAVIZAR GERAL", não tem branco, preto, amarelo e nem indio que escape da SENZALA BRAZIL que ele quer criar para seu "DELEITE FINANCEIRO" e de seus comparsas, destacando-se seus ESCRAVOS VERMELHOS BEM REMUNERADOS para serviços sujos do STF, com a leniência de milhares de advogados aos quais Lularápio e sua quadrilha agradece por se encontrarem no estado de "ALMOFADINHAS PERMANENTES"!
Estes advogados "ALMOFADINHAS PERMANENTES" talvez só acordem depois das eleições que, se Lularápio vencer, ele gritará a "O SAQUE ESTÁ LIBERADO, CUMPANHERADA", mais aí estes "patriotas" já estarão juntos no enorme ROL DOS ESCRAVOS do Lula General do Mato!

Anônimo disse...

Stf é um puteiro!!!!

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos.
Bozo eleito,poderá nomear dois ministros,acabando assim com a soberania do stj
em favor das ordens recebidas do palácio do governo.
Aí sentirão saudades de Moraes.
Aguardem.Ditadura com cortina.Putedo.

IPEC

Leite 50
Onix 41

Anônimo disse...

URGENTE Hu Jintao ex presidente chines foi preso apos criticar Xi Jipin

Anônimo disse...

O TSE e STF fazendo militância asquerosa a favor do Lula. Uma vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/