Notas dos empresários do Sul são uma advertência séria sobre as boas e más escolhas do dia 30

As notas ao lado são das principais entidades empresariais do RS e do Fórum Industrial do Sul.

O Fórum é constituído pelas federações das indústrias do RS, SC e Paraná.

A mídia deu pouco destaque ou quase nenhum destaque para as duas notas, que ao fim e ao cabo representam um apoio claro ao candidato Jair Bolsonaro, embora ele permaneça como o sujeito oculto do conteúdo, todo ele recheado de apoio, aí sim explícito, à política econômica do governo.

Não houve reação alguma do TSE e nem do Ministério Público Eleitoral, sequer PT ou Rede ajuizaram ações junto ao STF, reclamando do apoio dado ao adversário de Lula.

Este tipo de manifestação pública não é comum no caso de entidades empresariais, mas os empresários do Sul perceberam o terrível engano que cometerão os eleitores, caso optem por um candidato comprometido com o avanço estatal sobre seus próprios negócios, seus corações e suas mentes, tudo no sentido de submetê-las a um regime econômico estatal e a um sistema político ditatorial de caráter comunista.


13 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE VIRAR VENEZUELA E ARGENTINA...
ATENÇÃO PARA AS TRÊS CATEGORIAS DE ELEITORES QUE TEM O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE NAS MÃOS (TREMENDA RESPONSABILIDADE !)
1) OS QUE VOTARAM EM BRANCO;
2) OS QUE VOTARAM NULO E
3) OS QUE NÃO FORAM VOTAR !
A ELEIÇÃO DO BOLSONARO 22 (ou a do lula ladrão) ESTÁ EM SUAS MÃOS ...

Anônimo disse...

Se eles estão com o Bozó, confirma que eles só querem foder - como sempre - com o trabalhador .

Anônimo disse...

Quantos votos eles tem?

Anônimo disse...

Em áudio, Luciano Hang pede para “atrasar salário do ‘diabo dos professor'” e “demitir a metade”:

22 out 2022 - DCM

Num diálogo entre Luciano Hang e o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, o empresário bolsonarista aparece pedindo a Eli que atrase salários da rede pública de ensino e demita metade dos “diabo dos professor”.

O áudio está na propaganda na TV de Décio Lima, candidato do PT ao governo daquele estado.

O secretário fala sobre uma demanda do governo com foco na Educação.

“Eu tenho que pagar o salário dos professores. Eu tô na iminência de atrasar salário”. diz ele, sugerindo que Hang pague impostos.

Hang responde: “Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar, atrasa o salário, demita. Vocês estão pensando só no imposto de vocês pra pagar o diabo dos professor (sic). Demite a metade”.

O dono da Havan apoia o candidato bolsonarista Jorginho Mello. Num comício, Jorginho puxou o saco de Hang lembrando sua atuação idiota na CPI da Covid.

“Ao defender Luciano, só fiz minha obrigação. Único crime que ele cometeu foi de comprar oxigênio para Manaus e ajudar as pessoas. É um homem honrado, um patriota”, falou.

PS: É dessa laia de empresários que estamos falando.....

Anônimo disse...

MEU PAI FOI EMPRESÁRIO E SEMPRE DIZIA. UM EMPRESÁRIO JAMAIS DECLARA VOTO. AO ESCOLHER UM LADO, DISCRIMINA O OUTRO. PODE PAGAR O PREÇO, FALINDO.

Anônimo disse...

Por obvio, boa escolha para eles é votar no inominável", aquele que acabou com a Previdência Social e ajudou acabar com a CLT, hoje o lucro do empresário está no salário e nos benefícios que ele, empresário, deixou de pagar para os empregados.

Eleito bolsonaro vai compensar os "empresários" com o fim do 13o salário e o Terço de Feria....

Anônimo disse...

Frigorífico obriga funcionários a vestirem camiseta de Bolsonaro:

Um empregado disse que um frigorífico em Betim (MG) prometeu um pernil para cada funcionário que levar o comprovante de voto em Bolsonaro na segunda-feira seguinte ao segundo turno

22 out 2022

247 - Funcionários de um frigorífico de Minas Gerais foram pressionados a vestir uma camiseta na quinta-feira (20) com o slogan e o número de Jair Bolsonaro (PL) e a participar de uma conversa sobre o segundo turno das eleições. A ação aconteceu em Betim, município da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), nas empresas Serradão e Frigobet, que são do mesmo grupo. A conversa contou com a participação do deputado federal bolsonarista Mauro Lopes (PP-MG).

Um empregado disse ao jornal Folha de S.Paulo que o frigorífico prometeu doar um pernil para cada funcionário que levar o comprovante de votação na segunda-feira seguinte ao segundo turno (31) se Bolsonaro for reeleito.

O deputado negou que ele ou o dono do frigorífico tenham prometido um pernil para os funcionários. Lopes mudou sua versão sobre a entrega de camisetas e disse, por fim, que foi ele quem fez a doação.

"Promessa de pernil? Negativo. Eu estava lá. Não houve nada disso, não. Que bobagem é essa? A única coisa que aconteceu foi pedir voto para o Bolsonaro. Mais nada. Eles me receberam muito bem. Eu que doei as camisas", disse.

"O Ministério Público do Trabalho não tem nada a ver com isso. Eu entro em qualquer local. Peço voto no meio da rua, peço voto no frigorífico, com o catador de lixo. Peço voto para todo mundo. Eu entro em qualquer local e peço voto", acrescentou.

O advogado Fernando Neisser, membro da Academia Brasileira de direito Eleitoral e Político (Abradep), vê indícios de pelo menos duas ilegalidades no caso: propaganda eleitoral e coação. A legislação proíbe propaganda eleitoral nos chamados bens de uso comum, que incluem estabelecimentos privados.

"Uma segunda ilegalidade é o crime de coação eleitoral, que é você usar do dinheiro que você tem para fazer alguém votar ou não votar em determinada pessoa. E não há dúvidas de que a relação de emprego gera essa posição de autoridade apta a configurar crime de coação eleitoral", continuou.

Anônimo disse...

Colégio de Varginha constrange funcionários e alunos ao impor uso de camisa amarela:

Camisetas trazem nas costas o inocente número 22 que, logicamente, remete à eleição

19/10/2022 - Jornalistas Livres

Varginha, no Sul de Minas, tornou-se conhecida nacionalmente por uma fantasiosa aparição de um ET, o Extra Terrestre, e hoje volta ao noticiário por uma bobagem cometida pela direção do Colégio Adventista, por estar obrigando os professores, demais funcionários e alunos a usar uma camisa amarela com o número 22 nas costas. Claro, a inciativa maluca provocou constrangimentos e deixou os profissionais do estabelecimento revoltados diante do evidente assédio eleitoral.

Afinal, nestas vésperas de eleição em segundo turno a cor amarela é bem conhecida por ser usada como marca registrada da candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, que tem o 22 como número de campanha eleitoral. Diante disso, é claro, o pessoal da escola botou a boca no trombone, a presidenta do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato, ouviu e denunciou hoje o caso ao Ministério do Trabalho e Previdência. E, hoje mesmo, a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais, por meio da gerente Regional do Trabalho em Varginha, Túlio Borges Duarte, marcou para as 10 horas desta sexta-feira, 21, uma reunião de mediação para que o problema seja resolvido. Tomara que o assédio eleitoral seja contido, afinal, é duro carregar hoje as cores de nossa bandeira, ainda mais com um número 22 na cacunda.

Hoje cedo uma pessoa do quadro de funcionários já chamava a atenção nas redes sociais: “Precisamos que todos vocês instalem o App Pardal Eleitoral no celular e façam uma denúncia de que o Colégio Adventista de Varginha comprou camisetas do Brasil para os alunos e funcionários e, sem consulta prévia, colocou o número 22 nas costas de todas as camisetas” denunciou. “Isso gerou insatisfação entre pais, alunos, professores e configura assédio eleitoral. Alguns pais se recusaram a retirar a camiseta mas os funcionários foram coagidos, inclusive já usaram no domingo, 16, que foi letivo. Favor anexar as fotos”, completou a pessoa que tornou o caso público....

Anônimo disse...

é Jair ou já era

Anônimo disse...

MPT-RS obtém liminar na Justiça do Trabalho que obriga indústria de máquinas a respeitar legislação eleitoral:

Empresa Stara, sediada em Não-Me-Toque, ainda não se manifestou sobre o caso

19/10/2022 - GZH

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) obteve nesta quarta-feira (19) uma decisão favorável em uma ação civil pública contra a empresa de implementos agrícolas Stara, com sede em Não-Me-Toque, no norte do Estado. Segundo o MPT-RS, a liminar impõe oito obrigações a serem cumpridas pela empresa para garantir o direito dos trabalhadores ao voto sem direcionamento.

O caso teve início quando, em 3 de outubro, começou a circular um comunicado no qual a empresa notificava fornecedores sobre corte de 30% no orçamento em 2023, caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente. No dia 4, foi aberto inquérito para investigar o caso. No dia 7, o MPT-RS ingressou com ação civil pública contra a Stara.

De acordo com o MPT-RS, a decisão, emitida pelo desembargador federal do trabalho Manuel Cid Jardon, em resposta a mandado de segurança impetrado pelo órgão, a empresa deve se abster de veicular propaganda político-partidária em bens móveis e demais instrumentos laborais dos empregados.

LEIA MAIS
Em carta, fabricante de máquinas agrícolas avisa fornecedores que cortará 30% do orçamento se Lula vencerEm carta, fabricante de máquinas agrícolas avisa fornecedores que cortará 30% do orçamento se Lula vencer

Também fica impedida de adotar quaisquer condutas que, por meio de assédio moral, discriminação, violação da intimidade ou abuso de poder diretivo, intentem coagir, intimidar, admoestar e/ou influenciar o voto de quaisquer de seus empregados no segundo turno das eleições.

Segundo o MPT-RS, a liminar determina que a empresa se abstenha de obrigar, exigir, impor, induzir ou pressionar trabalhadores para realização de qualquer atividade ou manifestação política em favor ou desfavor de qualquer candidato ou partido político.

Além disso, a decisão obriga a empresa a divulgar, em 24 horas, um comunicado por escrito informando aos empregados que a livre escolha no processo eleitoral é um direito assegurado e que é ilegal realizar campanha pró ou contra determinado candidato. O informe deve ser afixado em todos os quadros de aviso, redes sociais e grupos de WhattsApp.

A empresa também deve informar que é ilegal realizar campanha pró ou contra determinado candidato, coagindo, intimidando ou influenciando o voto dos empregados com abuso da relação hierárquica entre empregador e trabalhador. ...

Anônimo disse...

É verdade essa materia do DCM.
Na época do PT no RS o salário dos professores não teve reajuste, nos últimos 30 anos de governos esquerda a profissão de professor foi desvalorizada. Menos os profe federal.
Minha mãe é estadual e ganha salário fome.

Anônimo disse...

Essa noticia beira a "intimidação" dos empresários em cima dos trabalhadores.

Anônimo disse...

1 – 11 de 11
Anônimo Anônimo disse...
O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE VIRAR VENEZUELA E ARGENTINA...
ATENÇÃO PARA AS TRÊS CATEGORIAS DE ELEITORES QUE TEM O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE NAS MÃOS (TREMENDA RESPONSABILIDADE !)
1) OS QUE VOTARAM EM BRANCO;
2) OS QUE VOTARAM NULO E
3) OS QUE NÃO FORAM VOTAR !
A ELEIÇÃO DO BOLSONARO 22 (ou a do lula ladrão) ESTÁ EM SUAS MÃOS ...

22 de outubro de 2022 14:33

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vc quer dizer se o "inominável" se eleger né? Ou foi foi o lula que quer implementar o AI-5? Ou é o Lula que quer aumentar o Numero de Ministros do STF para ter maioria? Ou é o Lula que quer se perpetuar no poder alterando a CF para se eleger "ad eterno"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/