PIB do RS, 2o trimestre, será anunciado na segunda-feira. Queda deste ano poderá ser de 8%.

O governo tucano de Eduardo Leite conduziu a economia gaúcha a este desastre anunciado.

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul relativos ao segundo trimestre de 2022 serão divulgados na segunda-feira, as 14h. O cálculo é uma referência ao desempenho dos diferentes setores econômicos do Estado e os comparativos com os resultados do país. Os dados foram elaborados por técnicos do Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período do ano anterior, o PIB do RS caiu 4,7%, enquanto a alta do país foi de 1,7%.

A Farsul estimou uma queda de 8% para o PIB deste ano no RS, contra um avanço de 3% no Brasil, segundo o ministro Paulo Guedes.

8 comentários:

Chico Villis disse...

O que esperar do sujeito designado pelo Sr. Klaus Schwab, o do Forum Econômico Mundial, para infelicitar o Brasil e a nós brasileiros?.
O elemento da matéria tem o perfil do politicamente correto e ideal para ser um executor das ordens dos sequiosos de poder que querem dominar o mundo.
Inicialmente destrói a economia estadual, com todos os elogios da duvidosa imprensa será lançado para presidente em 2026 com a finalidade de destruir a economia do nosso Brasil ao consolidar a implantação da Agenda 2030 da ONU.
Essa Agenda visa empobrecer nossa Nação, tornar-nos todos pobres e dependentes da renda mínima fornecida Estado. Os viventes terão regras rígidas a atender, se quiserem viver. direito à eutanásia a partir dos 60 anos e forçada aos 65. Procriação, novas crianças serão de proveta conforme é possível observar a partir das novas leis de biodiversidade decretadas pelo governo Biden. Tudo escrito.
Ou lutamos agora para escorraçar a desgraça, ou ela virá para ficar. Escolher já.

João C. Ferreira disse...

E tem gente que vota em um traste desses. O cara é um desastre.

Anônimo disse...

A NOIVA de Pelotas é lacrador das prateleiras de supermercados e seguidor do Doria...daí quebrou padaria em Osório, lojas em todo RS. Parece q em Gramado não pode nem entrar. Era desgraça anunciada. E inventou a FALSA bolsa gaúcha q naufragou na estréia . É um ordinário completo. Gosta é de $$ pta pet covid de Pelotas. MP abortou o esquema.

Anônimo disse...

Fique em casa, a economia a gente vê depois. Estamos vendo.
Foi atrás dos "especialistas da RBS " , inclusive do reitorzinho de Pelotas e sua patota. Agora querem transferir a culpa para o governo federal.

Justiniano disse...

O bonitinho mas muito ordinário enterrou o RS e vem com aquela conversinha que fez isso e aquilo, mas na verdade essa flor de Pelotas enterrou o RS.

Anônimo disse...

É 22 para presidente e governador e 100 para senador.

Anônimo disse...

OS GAÚCHOS PUTÓIDES DESEJAM NOVAS FAÇANHAS?

EU DESEJO QUE O ARGOLA ARRETADA SE IMPLODA!

Anônimo disse...

Em se tratando de puteiros, ninguém ganha do brazil, país da Roberta Close e do carnaval!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/