Gestão desastrosa do tucano Eduardo Leite resultará no pior PIB do século

Eduardo Leite e seu então secretário da Fazenda, Marco Aurélio Caredoso. Amboas não quiseram esperar pelos resultados de 2022.

O ex-governador Eduardo Leite e o secretário da Fazenda que ele buscou no Rio, escaparam a tempo do governo do RS, porque se ficassem até o final, teriam que explicar por que razão a economia gaúcha sofreu o desastre que registrará este ano, algo como um PIB negativo de 8%, segundo dados públicos projetados pelos economistas da Farsul. A projeção foi apresentada ao próprio Leite, que não reagiu.

O editor responsabiliza o governo Leite pelo desastre, todo ele decorrente de uma gestão errática do combate à pandemia, na qual imperaram decisões tirânicas de fechamento de empresas e até interdição de venda de mercadorias, sem contar as perseguições a empresários e trabalhadores, tudo no âmbito de um lockdown criminoso. Mas não só. O agro deste ano, por exemplo, entra na conta, mas o tucano também aqui errou feio, omitindo-se ativamente, evitando diálogos necessários, sobretudo com o governo Bolsonaro, ao contrário do que aconteceu noutros Estados produtores.

Com a queda de 8% no PIB deste ano, a média anual de crescimento da economia gaúcha será de raquíticos 0,65% no Quadriênio Tucano (+2% em 2019; -7% em 2020; +10,4]% em 2021 e -8% em 2022). A média nacional, considerando-se avanço de 2,5% para 2022, será de 1,05%.

Nem nos tenebrosos anos dos governos do PT e do PDT alguém viu algo semelhante.

Será a pior média anual do século.

25 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver quantos idiotas vão votar nele novamente !!

Anônimo disse...

Polibio, se servir de conforto, onde passa PSDB/PT dá nisso!
São Paulo, estado e capital, nas mãos de Doria, o adefuntado Covas, os atuais governador e prefeito inúteis deixados pelos dois, estão no pau das traças.
Bilhões de reais em obras paradas já em escombros, obras bilionárias sem licitação, dadas como emergenciais, e não à toa, deixaram cair na emergência realmente para tudo ser sem licitação!!!
A última notícia - a última…- 1 bilhão e 800 milhões numa parceria SEM LICITAÇÃO PARA 20 ANOS num contrato para controle dos semáforos, apenas eles…
A capital, que ninguém desconhece o problema dos buracos, está afundando.. note bem, não são os buracos que a cada um que aparece o prefeito põe um cone e pronto, literalmente a cidade está oca, quem dirige percebe as depressões , entra metade de uma roda sem que haja o buraco.
Quando abrir será a chamada cratera…em plenos bairros centrais, imagina-se nos mais afastados.
Quando chove, a água já não passa mais pelas adutoras, deve estar tudo podre, ela escapa por qualquer buraquinho e vira chafariz…
São Paulo vai ceder…vamos parar na China, meu amigo!

Anônimo disse...

MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA - DEFESA DAS LIBERDADES
https://www.change.org/p/manifesto-%C3%A0-na%C3%A7%C3%A3o-brasileira-defesa-das-liberdades

Eder disse...

O Editor continua com suas posições tendências, é lamentável depois de tantos anos de jornalismo se submeter a isso por questões ideológicas, distorcendo o que acontece na economia do Estado, é uma pena.

Anônimo disse...

ESSE IDIOTA É UM ENCANTADOR DE BABACAS!
UMA VEZ FOI SUFICIENTE PARA ENGANAR!

Anônimo disse...

O canalha quis queimar 8 milhões na pet covid de Pelotas. Foi abortado pelo MP. Lacrou prateleiras de supermercados. Não trouxe indústrias, apesar das dezenas de viagens para Europa, Ásia e USA. Só passeio e discursos furados. Só a RBS e o Grupo Sinos q faturando alto lhe são cobertura. Até hoje. Não adiantará.

Anônimo disse...

A conta chegou. Quem entende sobre administração e finanças públicas já sabia que ia acontecer. Foi um desastre de trem em câmera lenta. Visível, porém demorado. Sartori durante anos brigou e esperneou muito para conseguir " somente " que o Estado não afundasse mais. Para ficar como estava. Com um governo inepto e dorminhoco, mais preocupado como propagando do que com ações efetivas, tinha que terminar assim.

Anônimo disse...

Fica em casa!A economia a gente vê depois!

Anônimo disse...

Chora não editor, comenta a pesquisa da RBS kkkk
Onyx vai morrer na praia igual o miNto dele

Anônimo disse...

Olha meu amigo, destruir a economia mais do que o PT é difícil mesmo !

VAI VER ESSAS AÍ SÃO AS NOVAS FAÇANHAS !

E QUE FAÇANHA !

kkkkkkkk

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas de modelo ............

Anônimo disse...

Bunda nunca estava na cadeira...

Anônimo disse...

LEITE REELEITO. ....GAÚCHO GOSTA

Anônimo disse...

PMDB, PSDB, PT e afins da esquerda já deu. Esgotaram tudo do Brasil em 40 anos.

Roubaram, aparelharam, exploraram, mentiram, enganaram e o Brasil nunca melhorava e quando melhorava era o mínimo.

O povo brasileiro deveria acordar e expulsar todos eles do poder de uma vez por todas.

Anônimo disse...

Precisa repetir, lockdown criminoso que não resolveu absolutamente nada e destruiu a economia. Mas esse era o objetivo para culpar o Bolsonaro e fazer camapanha politica suja, nefasta porque matou milahres de pessoas.
Nos Estados Unidos, o Bill Gates de envolvimento muito suspeito na pandemia, fornecedor de vacinas para a OMS, está perseguindo as vaquinhas poruqe fazem muito pum que produz efeito estuda (precisa ser muito mentiroso e sem vergonha para inventar essas teorias). Agora o Bill Gates quer vender sua "carne artificial".

Anônimo disse...

"A última notícia - a última…- 1 bilhão e 800 milhões numa parceria SEM LICITAÇÃO PARA 20 ANOS num contrato para controle dos semáforos, apenas eles…"

A realidade é que metades desses semáforos deveriam ser desativados porque foram colocados para atrapalhar. Isso eu senti um dia em que deu pane dos semáforos numa avenida que costumava percorrer em 20 minutos. Sem semáforos fiz em 7 minutos. É para salvar a vida das pessoa.

Anônimo disse...

"A última notícia - a última…- 1 bilhão e 800 milhões numa parceria SEM LICITAÇÃO PARA 20 ANOS num contrato para controle dos semáforos, apenas eles…"

Tudo começou com o Haddad que destruiu a cidade, encheu de radares para multar motoristas, aumentou o IPTU em 100%, deixou a malha viária destruída, deixou um rombo de 6 bilhões de reais..
Agora o cara-de-pau quer ser governador do estado.

Anônimo disse...

É só tirar a bunda da cadeira!

Anônimo disse...

😱

Anônimo disse...

O Estado do RS vem amargando com modelos de gestão populistas; este ex-governador foi mais um que usou e abusou do modelo populista; por anos o RS não tem um modelo de gestão moderno, LIBERAL e sem amarras do Estado; durante a pandemia, por exemplo, este Governo do PSDB levou ao fechamento de mais de 240 mil empresas... ISTO NÃO É EXEMPLO DE GESTÃO... a RECEITA DE IMPOSTOS VEM DO LUCRO DAS EMPRESAS ... NÃO HÁ OUTRA FÓRMULA ...

Anônimo disse...

SP acabou, deixou de ser locomotiva do país. Tanto o Estado, quanto a cidade…incrível o despreparo de nossas autoridades do executivo. Tudo no abandono. É tão triste ver isso…tomara que na próxima eleição possamos dar o troco para tanta incompetência…

Anônimo disse...

Dudu Milk se preocupou mais com a aparência dele em relação ao namorado do que com o progresso do Rio Grande do Sul. Colocou em dia o salário dos funcionários com o dinheiro da saúde que o governo federal enviou. Este cara, prá mim, nem prá síndico de chiqueiro vai servir.

Anônimo disse...

Um grande mentiroso

Anônimo disse...

Esse ridículo que só sabe colorir o palácio com luzinhas, é um incompetentemente!

Anônimo disse...

Esperamos que o povo CE concientizem do tanto ruim que este péssimo governador foi desastroso,quebrou o Rio Grande, impediu o povo de trabalhar,e assim sucessivamente,NÃO PODEMOS JAMAIS ACEITÁLO NOVAMENTE NO GOVERNO...ACORDEM LEITE NUNCA MAIS....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/