Dica do editor - Saiba como o vírus chinês pode afetar o cérebro

A COVID-19 costuma afetar crianças de maneira mais suave do que em adultos. Entretanto, em alguns casos, mesmo após uma sintomatologia leve, os pacientes evoluem para síndrome de inflamação multissistêmica e síndrome neuro inflamatória com substâncias pró inflamatórias afetando a função microglial. Outras condições podem a esta se somar como a ingesta elevada de gorduras, o consumo materno de álcool durante a gravidez, assim como o acometimento tireoidiano da mãe durante este período, fato que muitas vezes passa despercebido  e facilita a possibilidade de passagem pela placenta de agentes inflamatórios maternos para o feto. Estudos demonstram que o vírus SARS-CoV-2 tem um tropismo pelas células neuronais, assim como suas células progenitoras. Esta atração se dá pelos receptores celulares da Enzima de Conversão da Angiotensina 2 (ACE2), por invasão nas células gliais após ligação com a Proteína S da membrana viral. Tal fato tem como consequências as manifestações de dor de cabeça, perda do olfato, alterações da consciência, encefalites e síndromes desmielinizantes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então é por isso que tem muito bolsonarista com o cérebro afetado,pois não se convencem que Lula será eleito.
Então é devido ao vírus no cérebro.
Pesquisa muito importante.

Anônimo disse...

Xandão pegou Covid? Poderia ser essa a ixprecação para a mudança do cérebro do gajo nos últimos três anos!!

Angelina disse...

Se esta narrativa fosse verdadeira vocês petistas já estariam todos mortos então kkkk... queremos um Brasil sem corrupção! E esse seu candidato não é o melhor para o nosso país... Bolsonaro pode não ser o melhor presidente mas com certeza é melhor que o 9 dedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/