Artigo, Percival Puggina - A coroação de Sua Alteza Eleitoral

- Este artigo é do Blog do Puggina.

Havia algo errado ali, uma demasia, um excesso. O ato de posse do novo presidente do TSE fez pensar numa cerimônia de coroação. Nunca antes se viu tamanha concentração de autoridades da República em evento do Poder Judiciário. Assistiam à coroação de Sua Alteza Eleitoral, D. Alexandre.

As ruidosas manifestações de apoio deixaram à mostra a velha fenda existente entre a elite brasileira e a sociedade. Entre os “donos de poder” e seus súditos.  Era muita unanimidade em torno de quem está longe dela. Que a posse restitua ao ungido o equilíbrio e o bom senso que tanto lhe tem faltado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Paulo Rocha disse...

Passou a ser intitulado, Alexandre de Moraes, Primeiro e Único.

Anônimo disse...

Correto, SOMOS uma MONARQUIA travestida de república!!

REIS e RAINHAS com renda vitalícia e hereditária as custas da plebe.


VIVA NOSSA MONARQUIA! VIVA NOSSA CF/1988!!

Anônimo disse...


até a democracia no Brasil é diferente, autoridades sem um voto popular se acham acima das autoridades eleitas pela ELEIÇÃO DE VERDADE QUE É A ELEIÇÃO PELO VOTO DO POVO.

Anônimo disse...

Ah o ciúmes do editor... chega a ser doentio

Anônimo disse...

Quantos países tem JE ?

Anônimo disse...

Se fizessem o "JOGO DA VERDADE" entre os presentes e perguntassem: "quem tem rabo preso levante a mão", só sobrariam Bolsonaro e os de sua ala sem erguer os braços, já no lado oposto, as mãos erguidas seriam tantas que ate escureceria o piso do recinto, tendo até capinha de braço erguido ou ajudando a erguer o braço dos ladrões alquebrados presentes, como aquele acusado pelo Lula e por muitos outros de ser ladrão, o Sarney.

Anônimo disse...

Senhor Puggina não entendeu.
O evento foi a confirmação do movimento iniciado no Largo São Francisco,aquele da cartinha,que fez a sociedade brasileira ir à posse para justamente prestigiar a democracia,urnas eletrônicas,repúdio ao discurso do ódio,e compensar tantos ataques às autoridades constituídas do nosso país.
Não por nada,que as pessoas em pé aplaudiram parcelas do discurso de Moraes,
que foi enfático em afirmar que não está para brincadeiras no seu cargo,e que reprimirá com rigor aqueles que se afastarem da lei.
Portanto,Dr.Puggina,não foi coroação de rei nenhum,nem baile da ilha Fiscal.
Foi um porre de democracia avalizado por mais de 2.000 pessoas de altíssimo quilate cultural,que repudiaram a descaracterização das instituições assim como V.Sª tenta.

Anônimo disse...

Bolsonaro NUNCA devia ter se rebaixado a ir ao local, prestigiar a ralé. Quem anda com porcos, come farelo. Um ofício protocolar: compromissos mais importantes (como ir ao WC, varrer a calçada, etc) me impedem de ir, felicitações, etc, etc". Os assessores presidenciais pisaram feio na bola. Vexame e "engolida de sapo" desnecessárias!

Anônimo disse...

Dr.Puggina,console-se.
Não é só o senhor descontente com o evento.
Bolsonaro também presume-se que esteja mais muito mais descontente que V.Sª
pois foi humilhado em público,com transmissão por cobertura nacional,onde o ministro Moraes expôs todas as mazelas usadas por Bolsonaro,e as respondeu com altivez e sabedoria ímpares.
Demonstrou muita coragem,postura,determinação,capacidade para enfrentar os dias nebulosos que nos esperam produzidos pela ira do ódio e desconstrução das instituições que com certeza virão do fascismo travestido pelo discurso de Deus Pátria Liberdade.

Anônimo disse...

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

Anônimo disse...

É a eleição mais importante da história !

A questão vai muito além de economia, saúde, educação, segurança ...

A escolha é por um sistema de vida. De um lado o capitalismo, que com todos os seus defeitos é o melhor sistema até hoje na história. E o bolivarianismo, nome que o comunismo adotou aqui na América do Sul.

Superada a pandemia e a inflação trazida de fora pela guerra com o choque de preços de energia e alimentos, o país cresce. E começos a decolar !

O bolivarianismo tem a oferecer para nós o mesmo que ofereceu para a Venezuela. Nicarágua, Argentina, Peru, Chile e agora para a Colômbia. Todos são parceiros de Lula e do PT. Foro de São Paulo. Um projeto só para todos.

PESQUISEM VOCÊS MESMOS !

E NÃO ESQUEÇAM QUE POVOS OMISSOS E DESINTERESSADOS SEMPRE SÃO CASTIGADOS !

E O CASTIGO VIRÁ A GALOPE, MAIS CEDO DO QUE POSSAM IMAGINAR !

Anônimo disse...

E não é? Agora temos até uma alteza eleitoral. Ninguém merece.

Anônimo disse...




SE ALI ERA A CORTE, ADIVINHEM QUE ERA O BOBO DA CORTE!


UMA DICA: CANTOU O HINO NACIONAL COM A MÃO DO PEITO!

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Este conclave promovido pelo T.S.E. em um local e momento oportuno, pode determinar, com segurança, uma pesquisa "confiável " para avaliar qual o candidato, da intelectualidade jurídica, para Presidência da República. Carlos Edison Domingues O.A.B.RS 3.626

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

cARO pOLÍBIO
Texto excelente, do Puggina, como sempre.
Esther

Anônimo disse...

Mais um grande texto do Puggina.

Anônimo disse...

Bolsonaro não.passa de um vassalo do centrão. O próximo presidente seja lá quem for será também se não terá o mesmo destino do canalha do Collor e da pobre Dilma. O resto é conversa fiada e narrativa remoída desde o tempo do Paulo Brossard... lembra?

Anônimo disse...

Essa jabuticaba brasileira da justiça eleitoral queima bilhões todo ano. Serve só pra juiz ganhar dobrado. Quem trabalha são pessoas do povo, pois o quadro funcional ganha muito para trabalhar praticamente nada e a cada dois anos. O resto do tempo às moscas. Haja dinheiro.

Anônimo disse...

18:31: 2.000 pessoas de "altissimo QUILATE cultural" ( suas palavras). Quem??? Dilma? Lula?" lewandowisc"? ( reprovado em concurso de oficial de justiça) totofoli ( bi reprovado no TJ)?

ESSES SÃO OS ALTÍSSIMOS QUILATES??? e os que mordem??? E alguns miam??? Rsrs!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/