Dica do editor - Olha como ele se pisca !!

 - Trecho do debate de ontem da Band RS.
O candidato do NOVO, Ricardo Jobim, fez o tucano Eduardo Leite piscar de novo.

Para compreender o gestual do tucano gaúcho, vale a pena comprar e ler "O Corpo Fala", de Pierre Weil e Roland Tompakow. O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos. O ato de piscar sem controle, até para o homem comum, é sinal de muito nervosismo - mas não só. É o chamado tique nervoso. O editor não comentará o que está por trás dos chamados tiques nervosos, mas o livro de Weil e Roland explica tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo leite? sem comentários.

Delcio Tonin disse...

Fala e tem bons argumentos o candidato Jobim, gostei muito. Só gostaria de saber em um suposto segundo turno entre Bolsonaro e Lula, em quem ele votaria?

Anônimo disse...

Candidato Jobim , foi a grande revelação do debate, acredito que terá um bom resultado, mas terá trabalho para vencer Eduardo Leite, Onyx mais do mesmo , passou 100% do tempo só babando ovo de Bolsonaro, Caixa 2 não tem vez.

Anônimo disse...

Polibio, nas práticas gaudérias, reza a lenda que piscar é uma mensagem vinda diretamente do precavido fiofó avisando o indivíduo quando as coisas estão ficando oscas!

Anônimo disse...

No próximo debate o Milk vai perguntar a ele …

Óhhh no ohhh no ….

Anônimo disse...

Que papelão Eduardo Leite... vergonha passada no débito e no crédito... E tem tanta coisa para explicar, não com retóricas, mas com fatos... O ideal seria concorrer para síndico

Anônimo disse...

EDUARDO LEITE É O QUE DE MAIS VELHO EXISTE NA POLÍTICA ...

Anônimo disse...

ACHO QUE FALTOU FICAR BEM CLARO UMA COISA AÍ NESSE DEBATE ...

EDUARDO LEITE APOIO O LULADRÃO, E O LULADRÃO APOIA O EDUARDO LEITE !

VAMOS DEIXAR AS COISAS EM PRATOS LIMPOS, TEM MEDO DO QUE ???

Anônimo disse...

Três lixos, Leite, Jobim e Onix, aquele que o Moro perdoou.....

Anônimo disse...

Que dizer do bolso pata

Anônimo disse...

SISCO nos zólio!!!



Anônimo disse...

Eduardo Leite Renunciou, Abandonou o RS e não quis nem tomar conhecimento. Passou todo o mandato em SP com o namorado. Foi rejeitada como candidata a Presidente e a única alternativa é concorrer aqui no RS. Se tivesse vergonha na cara jamais se candidataria. Foi um dos piores Governadores do RS. Quebrou o RS de Norte a Sul. Proibiu o trabalhador de trabalhar mas não deu alternativa de se auto sustentarem. Privilegiou o Funcionalismo Público pagando seus salários por dois anos sem trabalharem. Eu tenho vergonha na cara. Meu voto esse cara não leva. #ForaEduardoLeite

Anônimo disse...

Ainda bem que o Presidente Jair Bolsonaro despejou rios de dinheiro no RS. Caso contrário o Estado estaria no total abandono. Eduardo Leite não fez nada pelo RS. Educação, Saúde e Segurança ficaram apenas nos discursos de Campanha. Nada foi feito. Vergonhoso ver esse candidato tentando se eleger. Penso que nenhum gaúcho vai dar seu voto para o Ditador Eduardo Leite. Temos vergonha na cara.

Anônimo disse...

Por falar em Zema, alguém achou ele para o debate?

Anônimo disse...

"LIE TO ME"
========== completa a obra recomendada pelo Polibio e vai mais longe,entrevistas e gravações de politicos, criminosos são analisados em camera lenta,e aparecem micro-expressoes faciais no rosto , padronizadas de verdade ou mentira em politicos e suspeitos de um crime ou delito ou entrevistas de tv.

UM SHOW PARA QUEM GOSTA DO ASSUNTO, É UMA SÉRIE DE TV.

SE APLICAREM NO BARROSE, FAXINE E MORALES ELES SERIAM APEADOS DO PODER POR SEREM INIDONEOS PARA O CARGO QUE OCUPAM NOS PALCOS DA VIDA.

Anônimo disse...

Esse é o grande erro do Brasil, as pessoas estão fazendo da política um meio de enriquecimento, de manter o status e o poder. Por isso o povo brasileiro está vivendo esse verdadeiro inferno, por isso, estão sendo escorraçadas pelos brasileiros, mas eles não querem aceitar e infernizam a vida dos brasileiros querendo empurrá-los goela abaixo à qualquer custo.

Anônimo disse...




Mas o que Eduardo Leite recebe como Governador não é ilegal.

Quanto a viver da política, o que acontece é que ele se candidata e os eleitores escolhem ele!

Anônimo disse...

Leite é um mentiroso! Nada mais precisa ser dito.

Anônimo disse...

Lula.

Anônimo disse...

Piscar é uma mensagem de uma parte sensível do corpo para os olhos! Qual teria sido a parte do corpo emissora desta mensagem?????

Anônimo disse...

Se a Lei existe muda-se a Lei, não voto em Eduardo Leite mas sou contra ele abrir mão dessa verba por politicalha de opositores.No Brasil é só jogo de interesses de quem governa e de quem legisla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/