Background check pode diminuir golpes do PIX

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que, com o intuito de frear o aumento de golpes praticados através do PIX, pretende responsabilizar os bancos que possuem contas laranjas, ou seja, criadas por golpistas em nome de outras pessoas.Uma das formas utilizadas para aplicar o golpe do PIX é o sequestro-relâmpago. Segundo a 1ª Delegacia Antissequestro de São Paulo, somente em 2021, houve um crescimento de 40% nos casos de sequestro-relâmpago, com relação a 2019. 

Marcus Cairrão, CEO da IAUDIT Tecnologia, empresa especializada em background check e portais de apelação, explica que diante da fala do presidente do Banco Central, os bancos podem utilizar a checagem de antecedentes como uma forma de diminuir a abertura de contas laranjas.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como isto ainda não acontece. Todos golpes pedindo transferência de dinheiro, seja PIX, DOC, envelope vazio, deposito na boca do caixa são feitos para a conta de alguém que abriu uma conta num banco. É só rastrear as transferências e ir responsabilizando bancos e pessoas que emprestam suas contas para estes golpes.

Anônimo disse...

Ué mas segundo aquela faixa na parte verde amarela o bandido tá preso então como "houve um crescimento de 40% nos casos de sequestro-relâmpago, com relação a 2019"? Então a faixa era mesmo propaganda eleitoral enganosa e fake news???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/