Unisinos acaba com 12 dos seus 20 cursos de pós, inclusive Comunicação

A Universidade do Vale do Rios do Sinos (Unisinos) anunciou nesta semana o encerramento de 12 dos 26 Programas de Pós-graduação (PPG), entre eles o de Comunicação. 

Em nota, a instituição alegou que a decisão visa manter o equilíbrio financeiro. 

De acordo com a Unisinos, os atuais alunos de pós-graduação não serão prejudicados, uma vez que suas matrículas estão garantidas.

Acontece que a procura por cursos como o de comunicação caiu drasticamente, até porque alguns deles, como o de jornalismo, são pouco mais do que inúteis. A atividade de jornalista não exige curso algum para ser exercida.

8 comentários:

Anônimo disse...

E meu filho patinando em ciências da computação pq por falta de alunos, não abrem cadeiras obrigatórias e Universidade vai empurrando o aluno. . Daqui mais um pouco tranca o curso por falta de Pr é requisito q nunca abre. Jesuíta lacra e não lucra. Alunado q de vire. Tá assim a coisa....

Anônimo disse...

MENOS GRAMSCISTAS SENDO FORMADOS!

Anônimo disse...

Comunicação quer dizer comunismo. Desse lixo não precisamos.

Anônimo disse...

MENTIR DEMAIS faz mal ao bolso!!! Boa tese para ser defendida em algum curso dos que restaram na Unisinos, se os seus "orientadores" não ficarem revoltados em orientar esta tese universal, ainda desconhecida e renegada pelos seus çientistas!

Anônimo disse...




MAS COMO FICARÁ A NARRATIVA DAS "LAVA JATO" DA VIDA?



Anônimo disse...

Eis uma notícia que poderia fundamentar a suspeita de que a DOUTRINAÇÃO, exercida no meio universitário, vinha sendo remunerada "à parte" por governos esquerdistas (ou organismos obscuros).
Não cabe na lógica, muito menos no bom senso, que o potencial de alunos e professores vinha sendo desperdiçado, ao se apresentar conteúdos inúteis, ideológicos, massificadores, com o único objetivo de manipular a mente daqueles que almejavam conquistar uma profissão digna.
Finalmente a resposta da sociedade mostra ter havido o discernimento, a compreensão dos malefícios que estavam sendo aplicados.

Anônimo disse...

Realidade . Aluno formado trabalhando em tele-marketing.
Mais um ninho de sepente se desfazendo.
Os cristãos-novos certamente buscarão alternativas para chocar os ovos.

Anônimo disse...

Em janeiro de 2006 fui demitido, depois de 17 anos na docência da graduação do curso de Direito. Recebi a informação que eu estaria ganhando muito na Unisinos; respondi ao então diretor do curso de direito que, "se eu estivesse ganhando muito, então deveria estar lecionando com (oito) 8 turmas", e que na verdade estava apenas com três (3) turmas. Ah, foram vinte (20) professores do curso de Direito da graduação, alguns com mestrado e doutorado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/