Surto de hepatite em crianças pode ser provocado por vírus comum

Segundo o ministério, a hepatite grave nessa faixa etária, levando à insuficiência do fígado, é uma ocorrência relativamente rara.

Estudos conduzidos pela Universidade de Glasgow e pelo Great Ormond Street Hospital em Londres indicam que alta recente em casos de hepatite aguda entre crianças está provavelmente ligada a um vírus infantil comum.

Países por todo o mundo começaram a reportar casos de inflamação grave do fígado, a hepatite, causada por origem desconhecida em crianças em abril de 2022. Pelo menos 1.010 casos foram registrados em 35 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No total, 46 crianças precisaram de transplantes de fígado e 22 morreram.

Brasil

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

JRicardo disse...

Çey... 6 meses depois de inocular experimentos transgênicos nas crianças, que até então estavam ótimas sem a tutela estatal e da seita vacinal que formou zumbis do pânico no mundo inteiro! As Bigs e os monopólios da informação fazem o que bem entender, dando lucro que se foda-se; colocando o ser humano na categoria de coisa e propriedade!

Anônimo disse...

Claro, surto comum...... as vacinas covid são ótimos experimentos.

Renato disse...

virus comum é, e tem gente que acredita,não fizeram a vacina para o virus comum,vacinem seus filhos netos vão imunuzar vão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/