Banqueiros, empresários e artistas carimbados assinam nota contra Bolsonaro, entre eles um Sirotsky, Aod e Jobim

Um grupelho de banqueiros, empresários e artistas comprometidos com o lulopetismo ou seus aliados e alinhados (tipo PSDB), resolveu assinar um manifesto de oposição oblíqua ao presidente Bolsonaro, a pretexto de defender a integridade do atual sistema eleitoral brasileiro.

Alguns gaúchos estão na lista, como Eduardo Sirotsky Melzer (da família controladora da RBS), Aod Cunha (ex-secretário tucano da Fazenda) e Nelson Jobim.

Entre os banqueiros estão Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, co-presidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, e Candido Bracher, ex-presidente do banco. Fabio Barbosa, CEO da Natura, também assinou o documento, junto com a figura carimbada de Chico Buarque.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto e examinar os nomes.

98 comentários:

Anônimo disse...

Bah, o editor deve estar inconsolável. Até o Aod largou o Bozo! Agora só falta a Yedinha...

Anônimo disse...

Onde andava tal "grupo" qdo o pt, psdb, pmdb "et caterva" roubavam o país? Pq não emitiram uma carta condenando a roubalheira? Agora acham que têm alguma credibilidade? Vão para a "tupa" que os pariu.

Anônimo disse...

O bando de filhos da puta de sempre. Ruim com Bozo? Pior sem ele.

Anônimo disse...

defender o sistema atual é a unica possibilidade que essa turma tem para colocar os seus amiguinhos no poder pra depois poder chegar perto dos cofres publicos...

pelo voto mesmo, nao levam...

Anônimo disse...

A turma de esquerda vai fazer de tudo.

Unisinos fechou cursos e demitiu.
Dona do Magalu "fez apelo" pros clientes fazerem compras.
Sites e imprensa estão diariamente fazendo reportagens sobre a fome. Globo fez isso no JN quando Lulla foi "eleito" pela primeira vez. Seis meses depois da "eleição" do Lulla Fantástico fez extensa reportagem informando que os brasileiros estavam obesos.
E não se falou mais no "fome zero" plano do governo do Lulla.

E pra completar condenam planos de benefícios do atual governo.

Anônimo disse...

Nunca li nem ouvi banqueiro ser cognominado de "grupelho".
Grupelho,no geral é para designar justamente assaltantes de bancos,mas não aos próprios donos deles.
De resto penso que enfim alguém com força econômica e política se manifestou em protesto contra as arbitrariedades que vêm sendo feitas livre e desembaraçadamente por Bolsonaro,usando dinheiros públicos,entidades públicas,tudo em benefício de sua campanha eleitoral,em detrimento de seus concorrentes e da democracia.
Pois,como todos nós sabemos,Bolsonaro a cada dia e sempre,insinua dar golpe para perpetrar-se no poder.
Evidentemente,que a sociedade civil mobilizada,jamais permitirá que isso aconteca

Anônimo disse...

Vamos por um salafrario lá em cima para não incomodar tanto sermos salafrarios aqui embaixo, certo?

Anônimo disse...

Nota-se o número de banqueiros! Agora, empresários deveriam bater palmas, afinal foi o governo federal que garantiu trabalho e comida! No mais, sao personalidades políticas que estavam em alguma farra de guardanapos na época petista

Anônimo disse...

Abstenção é terrivel, principalmente de dinheiro, 'cold turkey' é a definição inglesa pra isso (a melhor), o viciado sua muito e tem calafrios, principalmente na falta da droga. Sugiro também que esse bando de oportunistas enviem uma copia da constituição comentada para alguns ministros do STF.

Anônimo disse...

pix
pix
pix
pix
pix

o terror dos banqueiros...

Anônimo disse...

Essa CAMBADA CONTRA OS BRASILEIROS. porque essa ânsia em não permitir atualização desta urna bagaceira?

Anônimo disse...

Tem dinheiro estrangeiro entrando forte nessa eleição... Os representantes globalistas estão bem engajados ainda mais após do Lula declarar que irá apoiar todas as pautas ESG, ou seja, faltará comida

Anônimo disse...

jobim, o melancia.

antenor silva disse...

Trata-se de uma "tomada de posição" tão inócua e tão cheia de lugares comuns que tanto serve para criticar como para apoiar qualquer candidato. Serve, por exemplo, para condenar o fechamento do país por governadores e prefeitos durante a pandemia. É o tipo do manifesto "não me comprometa". Ridículos os signatários. Simples assim.

Renato disse...

Polibio qual é a novidade este povo sempre foi atras do dinheiro e poder,no momento a fonte ta secando para eles o que podem fazer protestar,prestem atenção vão tentar fraudar a eleição não porque gostam do Lula o objetivo é eleger o Alckmin,este é o plano a terceira via esta ai;

Anônimo disse...

COM LICENÇA, QUE EU VOU CAGAR.

Anônimo disse...

Com tantos banqueiros então Deve ser a chegada do momento referido na letra da música do Chico :

“… Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro.” 🎼

Anônimo disse...

Felizmente uma vitória avassaladora se aproxima, aos descontentes há duas saídas: aceitar a democracia ou ir para o aeroporto e encontrar o seu lugar ideal para viver. A derrota da esquerda será acachapante, há chance de o PT virar um nanico ou desaparecer. Venceremos no 1º Turno!!!

João Alves disse...

Tudo gente safada, da pior espécie e rincões, todos sem eira e nem beira, um bando de, aí sim, verdadeiros espíritos de porco e traidores da pátria, verdadeiros Calabares, essa raça podre e imunda, aventureiros que não deram pra nada a não ser farrear e alastrar suas ignomínias e preguiças através da zorra e boa vida de cantar, comentar e serem âncoras para apenas ler e apresentar sandices, ou seja, só deram pra isso, esses vagabundos e traidores da pátria, lembrando por demais os colaboracionistas de Vichy, quando as mulheres, todas de grelos duros, eram colaboracionistas horizontais, ou seja, um bando de putas e raparigas a serviço dos nazistas, fascistas e comunistas de sempre ! Vão todos pra puta que os pariu, raça de energúmenos !

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA
FALTA MORAL..

oposição oblíqua ao presidente Bolsonaro, a pretexto de defender a integridade do atual sistema eleitoral brasileiro.

Entre os banqueiros estão Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, co-presidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, e Candido Bracher, ex-presidente do banco. Fabio Barbosa, CEO da Natura, também assinou o documento, junto com a figura carimbada de Chico Buarque.

CANALHAS COM SAUDADES DA ROUBALHEIRA PETRALHA....ONDE OS BANQUEIROS FATURARAM COMO NUNCA ANTES...IDEM OS PSEUDO ARTISTAS....ESSA ESCUMALHA FICOU CALADINHA QUANDO A PETRALHADA E ORCRIM DETONAVAM OS COFRES PUBLICOS....SAFADOS...

ARGENTINA É SIMILAR...POVÃO NA MERDA...MAS EXISTE UMA ESCUMALHA DE EMPRESARIOS , BANQUEIROS E GENTA DA MIDIA FELIZES COM INFLAÇÃO, DESEMPREGO E FOME...P.Q.P...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Editor sempre criando fakenews, o documento não é contra o Presidente Bolsonaro, é na conficção que as eleições serão sempre livres como foram até hoje, defendem sim a democracia, e não o golpismo que o editor defende, todos são pessoas da mais alta elegancia e competência, todas pessoas honradas que estao ao lado da democracia e justiça e do bem. Sem fanatismos e interesses escusos, em nenhum momento fazem relação a qualquer candidato, ou o editor não leu o documento, ou como de habito tenta envenar opinião publica com suas mentiras. Compromete sim sua biografia , de jornalista e homem publico , sinto pena do senhor.

Anônimo disse...

Ngm quer mais saber do bozo...só a manada e mesmo assim diminuiu pela metade!

Anônimo disse...

Pixulequeiros compulsivos, querem o dinheiro do povo, não passam de parasitas apoiadores de adelios, portanto são perigosos.

Dra.Erundina Boulos Suplicy disse...

Timaço de espertalhões. O Demo que os carregue !

Carlos Alberto disse...

Se eles são contra, eu sou a favor do Bolsonaro.

Anonimo disse...

Os listados que assinaram a carta contra transparencia e lisura da eleições, são meros desconhecidos e uma parte são reconhecidos como parasitas do sistema e não representam ninguém além deles mesmo, e tem a petulância de falar em nome da sociedade brasileira. Só pra eles saberem, quem fala em nome da grande maioria de bem do povo Brasileiro é JAIR MESSIAS BOLSONARO, o melhor Presidente que o Brasil já teve em todos os tempos. Contra a vontade de quem assinou, ele é o maior Líder do Mundo Ocidental.

lucia maria disse...

Hoje sabemos muito bem quem são e o que querem.Acabou a era de explorarem os brasileiros!O "manifesto"de gente desse naipe é elogio para o presidente!

Anônimo disse...

Neste rol tem mamadores, sanguesugas, parasitas e carrapatos de todos os tamanhos!! Tem desde os mocorongos mortadelas que se contentam com TETINHAS até banqueiros que só aceitam TETÕES!!!
A avó do Jobim já dizia que ele "abusava da sorte", linguagem figurada afetiva da vovó para expressar o temor por ver no netinho um futuro promissor como grande salafrário!!! Pelo visto a vovó dele tinha poderes mediúnicos, pois acertou na mosca! Mais aquele Jobim abusa da "sorte" conforme dizia sua avó, para os intolerantes de imoralidades fica a pergunta "até quando Catilina Jobim abusarás das nossas pacièncias"?

Anônimo disse...

Não aguentam ver o povo lucrando o que era sempre deles. Chorem esquerdopatas! O Brasil mudou para melhor e os frutos são para o povo.

Anônimo disse...

Os banqueiros gostam de dinheiro, lucro mas não gostam de "golpe".

Anônimo disse...

Pelo visto os banqueiros e grandes empresários, não só os citados no artigo, estão abandonando o "inominável".......

Anônimo disse...

Simples, só recusar serviços ou produtos destes imbecis, é o que minha família fará.

Anônimo disse...

Lendo a lista de assinantes descobri uma coisa aterradora: há assinaturas de pessoas já falecidas! Não tinha ideia de que os organizadores da lista chegaram ao cúmulo da ousadia, indo até os cemitérios colher as assinaturas dos desencarnados! Também fiquei surpreso com a disposição dos mortos de assinarem o manifesto mesmo já estando em outro plano espiritual!!

Murilo disse...

Todos com interesses bilionários no STF, inclusive os vigaristas envolvidos na Zelotes.

Carlos Alberto disse...

Nelson Jobim assinou esse manifesto. Quando era ministro do stf, Nelson Jobim confessou que foi um dos formandos que roubou o sino da Faculdade de Direito da UFRGS. É membro da Ordem do Sino, criada na época para não devolvê-lo. Hoje Nelson Jobim é banqueiro.

Anônimo disse...

Dá para contar com os dedos das mãos o número de artistas que estão com o "inominável', a maioria são cantores sertanejos que são contra a Leia Ruanet mas a favor dos "milhões" que ganham de Prefeituras "pobres"

Anônimo disse...

Para essa gente, bozó faz um ótimo trabalho. A única coisa que eles não querem é um golpe para não destruir de vez o país e manter algum investimento ainda aqui.

Anônimo disse...

É gentalha que quer só sugar o povo. São velhos conhecidos. Tipo de verme que pisoteia a Bandeira do Brasil. São nojentos, asquerosos. Ainda bem que a população ordeira brasileira quer distância desses elementos nocivos.

Anônimo disse...

No caso dos banqueiros, agiotas pela democracia.

Ariel disse...

Só falta anexar comprovante do quanto sabem sobre o assunto; quanto a mim, segui sempre os sistemas apresentado imaginando, claro, que nunca houve RAPOSAS tomando conta do galinheiro....Jô no creo en Las bruxas pero que Las hay hay!!!....

Ariel disse...

Só falta anexar comprovante do quanto sabem sobre o assunto; quanto a mim, segui sempre os sistemas apresentado imaginando, claro, que nunca houve RAPOSAS tomando conta do galinheiro....Jô no creo en Las bruxas pero que Las hay hay!!!....

Anônimo disse...

Os acordo$$$ estão de volta.
O Bozo entregou tudo para os parasitas do eixo eua-inglaterra-sionistas.
Os banqueiros estão com saudades dos grandes lucros dos governos do PT

Anônimo disse...

Para o mal ou para o bem, são bancos e empresários nacionais, o "inominável" está estregando tudo para os estrangeiros, o Brasil está virando uma "colónia".

Anônimo disse...

Eles apoiaram o golpe achando que o povo elegeria o PSDB....... como deu tudo errado, ficam que nem barata tonta sem saber o que fazer. Uma parte insistirá no fascismo, outra parte acredita que o Lula seja a melhor solução, mas vão tentar enjaula-lo pela mídia e pelo STF.

Anônimo disse...

Muita gente mamava muito nas tetas do estado. Foi só ser eleito alguém fora da panelinha do PT, PMDB e PSDB que todos começaram a chorar.

Imagine se o povo soubesse votar e só elegesse candidato que colocasse essa turma toda para fora do poder?

Anônimo disse...

Na verdade com Lula foi bom para todos, apesar de eu achar que esse turma aí da Faria Lima deveria ter menos lucros improdutivo e se quiser faturar alto teria que adotar a filosofia chinesa de produzir muito , gerar muito emprego e impostos para assim ter lucro.

Anônimo disse...

O que esses empresários e banqueiros no Brasil precisa entender é o que é o bom para o pobre do trabalhador é bom pra eles também e mais democracia instituições funcionando como se deve é bom pra todos.

Unknown disse...

TUDO L I X O.

Anônimo disse...

Ratazanas, o choro é livre.

Anônimo disse...

Quanto mais batem ou perseguem B22 mais ele cresce, pois vocês não representam o povo, só os abastados que querem ainda mais.

Anônimo disse...

Leia:se - então, estamos no caminho certo.

João C. Ferreira disse...

Essa CORJA tem que ser boicotada em tudo que for possível. São lambe botas de Globalistas e inimigos da nossa liberdade e da soberania Brasileira.

Anônimo disse...

Nao são banqueiros, empresários....são bandidos que viviam às custas do dinheiro público e querem que o Ladrão volte.

Anônimo disse...

Os apoiadores do bozó não irão deixar barato. Vai vir um tijolaço assinado: Luciano Hang, Allan dos Santos, Daniel Silveira, Magno Malta, Fabrício Queiroz, Edir de Macedo, Sérgio Reis, Valdemar Costa Neto, Silas Malafaia, Caio Copolla, Alexandre Garcia, Oswaldo Eustáquio, o bigode ....

Anônimo disse...

Só mamadores do dinheiro público assinaram..

Anônimo disse...

OS DIRIGENTES DO BRADESCO PELO MENOS FICARAM QUIETOS!

Anônimo disse...

OS DIRIGENTES DO BRADESCO PELO MENOS FICARAM QUIETOS!

Fábio disse...

Nunca esperei nada de bom desse pessoal.

Anônimo disse...

40% DESSES COMUNAS FABIANOS SÃO SIONISTAS!!!!
FORA AS PERSEGUIÇÕES E DIÁSPORAS OCORRIDAS AO LONGO DOS SÉCULOS, APENAS NOS ÚLTIMOS 100 ANOS, PATROCINARAM A DESASTRADA REVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE (ONDE DEPOIS FORAM VÍTIMAS) TAMBÉM ALGUNS PATROCINARAM NO INÍCIO, O NACIONALISTA SOCIALISTA HITLER (E DEPOIS ARCARAM COM TODA A TRAGÉDIA E COM O FIM DA UNIÃO SOVIÉTICA, PASSARAM A FOMENTAR OUTRO MONSTRO: O GLOBALISMO, OU SEJA, A AGENDA 2030 DA N.O.M. E TODAS AS SUAS CONSEQUÊNCIAS!
SERÃO NOVAMENTE VÍTIMAS?

Anônimo disse...

Como disse o alkmin o lula quer voltar à cena do crime e quer trazer os companheiros de sempre!!!

Anônimo disse...

QUE TCHURMA!

Anônimo disse...

Um grupelho q achavam q o país era deles!! Acabou a farra e a farsa!!

Anônimo disse...

Os signatários poderiam ter feito a gentileza e nos esclarecer em nome de que instituições eles representam, ficaria mais fácil de entender a posição.
É isso, um abraço a todos que mesmo tendo conhecimento das leis de mercado, em determinadas situações relegam seu passado ou seu conhecimento!
Realmente chegamos no momento da separação entre o joio e o trigo!!

José Corrêa disse...

É o $i$tema esbravejando!!!

Anônimo disse...

Quanto lixo...

Anônimo disse...


esses DERROTADOS/2018 não são as mesmas figuras do ELE NÃO? E QUE TAMBÉM PERDERAM AS "BOQUINHAS" E CAÍRAM NO OSTRACISMO, no atual governo? tenho uma péssima notícia; NÓS VAMOS REELEGER O BOLSONARO.

Anônimo disse...

Os bilionários carentes da imensa boca do Estado, pois nunca ganharam tanto dinheiro, público inclusive, como nos governos esquerdistas que dilapidaram o o Povo Brasileiro e quebraram o Brasil.

Só "gente boa" nessa lista infame!

Boicote nas empresas deles!

Carlos Edison Domingues disse...

SOMOS MAIS DE 50 MILHÕES DE BRASILEIROS ADOTANDO O PIX. SERÍAMOS INCOERENTES E INGRATOS, POR NÃO AGRADECER A PAULO GUEDES E JAIR MESSIAS BOLSONARO ESTA SIMPLIFICAÇÃO E ECONOMIA NAS TRANSFERÊNCIAS BRANCÁRIAS. OS BANQUEIROS RETRIBUEM, DA MESMA FORMA, A QUEM OS BENEFICIOU. Transcrevo da coluna - Fases e Personagens do dia 30/07/2014 do Jornal do Comércio RS.- "AQUI NO BRASIL, O SANTANDER GANHA MAIS QUE EM NOVA IORQUE, LONDRES. PEQUIM, MADRI E BARCELONA. PEÇO AO PRESIDENTE MUNDIAL DO SANTANDER, EMILIO BOTIM, QUE A RESPONSÁVEL PELO RELATÓRIO CONTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSELFT (PT) SEJA DEMITIDA. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ex-presidente . Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O PIX virou o terror dos banqueiros ,contudo ajudou, ajuda e ajudará os mais carentes que agora recebem até esmola por PIX. Quem é contra o PIX é naturalmente contra os pobres , como por exemplo Lulu !

Anônimo disse...




A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!


Depois que o PT, Lula, Dilma e as esquerdas saíram do poder, as raposas, as hienas, os lobos e as serpentes da direita tratam de se devorar uns aos outros...

Chico Villis disse...

Escrita de conteúdo oblíquo, MORNA.
Escrita MORNA, como as trevas gostam. Ai dos MORNOS, como diz O Evangelho.
Na Divina Comédia, Dante descreve um lugar especial para os MORNOS.
Os MORNOS não querem se comprometer, mal sabendo que já se comprometeram.
MORNOS são especialistas em cair na tentação de fazer acordos com os do lado escuro da força. Depois choram como vítimas indefesas. Se arrependimento matasse......

Anônimo disse...

Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração.....Não há governo nessa corrupção.

Anônimo disse...

Ao invés de trabalhar para zerar o imposto dos alimentos que compõe a cesta básica, este indigno golpista trabalha para zerar o imposto das armas...Ilude os evangélicos analfabetos politicos que pagam caríssimo por uma Bíblia mas rezam pela cartilha dos Bispos mal intencionados. Com tantas ameaças à democracia, penso que se houvesse um poder judiciário digno neste pais o BOZO e a familia da rachadinha estariam no caminho certo...o caminho do xadrez..

Anônimo disse...

Demorou, essa desgraça de governo Bolsonaro está destruindo o país.

Anônimo disse...

A sociedade civil q preza pela democracia e estado de direito tem q se unir p dar um basta a um presidente golpista e incompetente. O que podemos esperar de um ex soldado que tramou atos terroristas no exército?

Anônimo disse...

Se você é como eu e vai sempre lutar contra a tirania e a cara de pau de Bolsonaro, deixa seu like.

Anônimo disse...

Quando o cenário e formado e composto por esses personagens, fico com mais certeza de que, o Capi tão esta no caminho certo.

.............Caminho certo para o abismo. Sem dúvida.

Anônimo disse...

Bozó está no caminho certo de exterminar o país e seu povo. Um pedaço de papel higiênico usado faria um governo melhor.

Anônimo disse...

Realmente que tem companhia de Daniel Silveira, Carla Zambelli, Valdemar da Costa Neto e outros tranqueiras, o caminho está corretíssimo.

Anônimo disse...

Esperemos que aqueles que aplaudiram um discurso antidemocrático em reunião chique em São Paulo estejam agora aderindo à oposição para vencer no 1º turno. Todo cuidado é pouco e os ataques à democracia pelo pr são diários, todos têm de ter caráter, empresários, religiosos usados por ele na campanha, aposentados, trabalhadores, toda a sociedade.

Anônimo disse...

Os bancos lucraram como nunca durante o governo Lula porque foi o melhor momento financeiro da história do país. Até o salário em dólar, aumentou. PIB foi multiplicado por 3, reservas internacionais multiplicadas por 10. Todo mundo ganhou dinheiro, em especial o povo trabalhador

Anônimo disse...

Chegou o momento de todos nós brasileiros damos um basta, esse monst rengo filhote de Musso lini com Hi tler tem que perder o foro privilegiado e ir pra cadeia.

Anônimo disse...

Não precisam defender, já estamos prontos para isso. Aliás, só o defendem porque a escolha porca que ajudaram a concretizar lhes arrancou dinheiro. O Imprestável não ia "salvar o Brasil"?...

Anônimo disse...

Se tem algum delírio, não é juvenil, é do pr, que delira (com o apoio "de Lira") desde a posse. Promete agora novo pesadelo no 7 de setembro. Vai imitar Trump na invasão do capitólio em ataques ao TSE e STF, se não for contido. Nada do que ele fala é natural, como metralhar opositores e um ex-presidente. Só se for para você. Mais de 700 mil mortes também são delírio social? Atrasar a vacina e deixar mais gente morrer, tudo bem? Enfrente a realidade, coragem, mude seu voto, evite mais mortes.

Anônimo disse...

Demorou mas a água bateu na bunda. Nunca é tarde né?!

Anônimo disse...

Tudo interesses que não são do povo.

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses." General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

Só mais um esperneio, o povo brasileiro está com o Presidente Bolsonaro e isso que importa, deixem eles espernearem, o Presidente Bolsonaro vai se reeleger no primeiro turno.

Anônimo disse...

mas está faltando gente aí: o lularápio, J. d urceu, palloci, e mais um monte de ladrões

Carlos Alberto disse...

Se quatro já é quadrilha, imaginem todos esses aí que assinaram o que são.

Anônimo disse...

Pois é, e os vagabundos não tiram uma notinha para condenar o ativismo dos supremos e suas interfêrencias indevidas em outros poderes. Cafajestes.

Anônimo disse...

Na verdade com Lula foi bom para todes ...

TODES aqueles que receberam uma parte do dinheiro roubado.

Realmente foram tempos muito felizes.

Entendo a frustração dos carrapatos do lula, mas não vai dar não !

Vamos de Bolsonaro e a vitória vai ser em primeiro Turno !

PARA QUE O MAL NÃO VOLTE NUNCA MAIS !

Anônimo disse...

No Brasil, secretário de Defesa dos EUA diz que militares devem estar sob controle civil:

"Dissuasão crível exige Forças Armadas e forças de segurança que estejam preparadas, capacitadas e sob firme controle civil", disse Lloyd Austin em recado aos militares brasileiros

26 jul 2022 - Brasil 247

Reuters - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, enfatizou nesta terça-feira a necessidade de os militares estarem sob firme controle civil durante uma conferência entre autoridades de Defesa das Américas no Brasil, onde a lealdade das Forças Armadas à Constituição tornou-se questão central antes das eleições presidenciais de outubro.

Os comentários de Austin vêm em meio a seguidas declarações de Bolsonaro se referindo ao Exército brasileiro como "meu Exército", chegando a afirmar que "tenho as Forças Armadas ao meu lado".

Bolsonaro lançou publicamente dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro, e as pesquisas de intenção de voto o mostram atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A dissuasão crível exige Forças Armadas e forças de segurança que esteja preparadas, capacitadas e sob firme controle civil", disse Austin durante o evento realizado em Brasília. "Quanto mais aprofundarmos nossas democracias, mais aprofundaremos nossa segurança."

Anônimo disse...

Quem é aod?
Tirando algumas exceções só vejo bandidos do lado do ladrão.

Anônimo disse...

Como se o 9 dedos não tivesse feito muito pior com a máquina pública nas 3 reeleições de sua corja, saqueado fundo de pensões, utilizado a máquina pública ao extremo, obrigado correios a distribuir propaganda gratuita, e é claro saqueado todas as estatais.

Anônimo disse...

Tive uma conta no Itaú por causa da empresa onde trabalhava. Uma vez um gerente me cobrou o uso do cartão de crédito. Fui na agência e fechei minha conta.

Esse banco lulista nunca mais.

Anonimo disse...

...mais alta elegância honradez , faz-me rir,
Banqueiros? Kkkk

Anonimo disse...

Muito pelo contrário,
CE tá dodói? Kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/