Opinião do editor - O lobo da fábula é Lewandowsky e não Bolsonaro

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que o Brasil vive a fábula O Lobo e o Cordeiro, do poeta francês Jean de La Fontaine. Segundo o magistrado do STF, “detratores do processo eleitoral brasileiro” fazem críticas às urnas eletrônicas. 

O ministro não citou nomes, mas referia-se a personalidades como Bolsonaro, instituições como as Forças Armadas e até a pessoas comuns e jornalistas como o editor deste blog, que exigem eleições limpas e propõem medidas assertivas para garantir o processo de votação e apuração, atualmente questionados.

Apenas Brasil, Butão e Bangladesh adotam urnas eletrônicas.

O ministro, nomeado por Lula, disse que ao contrário da fábula, os lobos não levarão a melhor.

O lobo que protagoniza a fábula, no entanto, está mais para gente como Lewandowski. E eles não levarão a melhor, mesmo que pensem que possam levar a melhor. É que essa gente não acumulou força política, popular ou militar para impor suas vontades.

CLIQUE AQUI para ler a fábula.

10 comentários:

Murilo disse...

O STF tá pagando para ver, acho que vão quebrar a cara.

Anônimo disse...

Se de um lado as Forças Armadas dão munição aos ataques infundados do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas, por outro os militares são parceiros históricos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na logística e segurança das eleições.

Só nas próximas eleições, os militares devem receber R$ 110,6 milhões do TSE para atuar na realização do primeiro e segundo turno destas eleições.

Anônimo disse...

O lobo é a escumalha dos políticos e o cordeiro babaca é o povo que adula o lobos para não ser comido. Mas depois vira banquete e os lobos tanto da esquerdalha quanto da direitalha patrocinados pela mídia miliciana se divertem

Anônimo disse...

LOBO É QUEM CAIU DE PARAQUEDAS NA CADEIRA MINISTERIAL.

Anônimo disse...

Um advogado petralha q ganhou o cargo numa galeteria.....e rasgou texto expresso da constituição Federal ao não cassar direitos políticos da ANTA. Não adiantou nada o trabalho sujo. O povo nas urnas rejeitou o animal Pasadena.

Anônimo disse...

Quem controla a apuração da eleição, editor? Descubra isso e você pode se surpreender... kkkkk

Anônimo disse...

Realmente eles são os lobos e é exatamente por isso que eles não tem apoio da população e nem dos militar.

Anônimo disse...

Por que esse ativista lewandowisk não cala a boca, ele não é político e tampouco juiz, miséria total.

fora covardes disse...


Ministro fdp. Fecha STF!

Anônimo disse...

Esse Ministro aí foi acusado pelo Joaquim Barbosa !

Em plenário e ao vivo, de ser não um Juiz, mas um "advogado" dos criminosos petista lá no caso do mensalão ! "Levando $ osviski" é que o que povo dizia ...

Alguma semelhança com o que ocorre hoje ?

Quem quiser que pesquise, o vídeo ainda deve estar por aí na Net.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/