Morre primeiro infectado pelo vírus chinês fora da África. Ele é do Brasil.

 O Ministério da Saúde confirmou hoje a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. O óbito foi registrado ontem em Uberlândia (MG). O paciente era um homem de 41 anos que tinha imunidade baixa e comorbidades, informou a pasta, em nota:

- O Ministério da Saúde confirma um óbito relacionado a monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, no Brasil. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que levaram ao agravamento do quadro. Ficou hospitalizado em hospital público em Belo Horizonte, sendo depois direcionado ao CTI. A causa de óbito foi choque séptico, agravada pela monkeypox

O boletim mais recente do Ministério da Saúde aponta que já foram contabilizados 1.066 casos país, sendo 823 deles somente no estado de São Paulo. Há também 124 diagnósticos no Rio de Janeiro; 44 em Minas Gerais; 21 no Paraná; 15 no Distrito Federal; 13 em Goiás; 5 na Bahia; 4 em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará; 3 em Pernambuco; 2 no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte; e 1 no Acre e em Tocantins.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gente, olha a manchete do editor, a fissura pelo virus chines. Polibio, ja morreram milhoes de pessoas, só no Brasil quase 700 mil.

Renato disse...

Polibio de onde você tirou que o Monkeypox é chinês,e tem mais outro golpe a vista é melhor o governo ficar esperto.

Anônimo disse...

O prezado editor anda fascinado por números de mortos da peste chinesa e agora com a varíola dos gays.

Anônimo disse...

Sao os médicos da era PT. Pessima formação acadêmica. São eles também responsáveis pelo alto número de mortos por Covid.
Nossos "dotô " formados nos ultimos 10 anos, precisam de cursos de formação urgente. Os mais antigos, se não aprenderam na graduação aprenderam empiricamente (errando e matando por aí, por imperícia e ignorância)

Anônimo disse...

Genteeee...
Esse é candidato a variola dos viado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/