A foto é de Anselmo Cunha, PMPA.
Desde 2021, todas as 365 câmeras estão em operação.
O cercamento eletrônico monitorou mais de 185 milhões de placas de veículos em Porto Alegre de janeiro a junho deste ano e com isto, apenas no caso de roubos de carros, neste primeiro semestre, caiu 16% na Capital, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). De janeiro a junho, foram registradas 901 ocorrências contra 1.072, nos primeiros seis meses de 2021. Neste período, 479 alertas foram disparados pelo sistema, resultando na recuperação de 133 veículos
A rede de inteligência é composta por 365 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Por dia, cerca de 1,2 milhão de placas são identificadas na cidade. Os dados captados pela ferramenta digital são compartilhados em tempo real com as forças policiais.
4 comentários:
O que resolve é investir pesado em cadeias. E mudar a lei de execuções penais.
Ladrão preso fica muitos anos na cadeia para não apavorar aqui fora. Além do bem estar social, vai trazer superávit para o país. Todos os investimentos para construir presídios vão se pagar rápido e depois com a economia de recursos com a segurança pública e todo o aparato a disposição para combater criminosos, vai sobrar mais dinheiro para saúde e educação, etc. Pensem nisso !
Ovo de Colombo...
Boa 👍
Boa 👍
Postar um comentário