Inflação americana já é a maior em 41 anos. Fed sobe juros básicos para conter a disparada dos preços.

Economistas continuam consultando suas bolas de cristal.

Os investidores internacionais continuaram a repercutir declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) de que os juros básicos dos Estados Unidos subirão 0,75 ponto percentual na próxima reunião, marcada para o fim de julho. DuranteE a semana, aumentaram as apostas de que o Fed poderia elevar os juros em um ponto percentual porque a inflação norte-americana atingiu 9,1% em junho, o nível mais alto em 41 anos.

É o que informam os economistas do Bradesco na sua newsletter diárias.

Também trouxe alívio aos mercados internacionais pesquisas que mostram que a atividade econômica está enfraquecendo em algumas regiões dos Estados Unidos. Isso reduz as pressões para que o Fed seja mais agressivo nas próximas reuniões. Como resultado, as bolsas norte-americanas subiram hoje, ajudando o mercado global. Juros mais altos em economias avançadas estimulam a fuga de capitais de países emergentes, como o Brasil.

2 comentários:

Fábio disse...

Eleições roubadas têm consequências!

Anônimo disse...

Enquanto isso no país dos patriotas...


Onde tem apresentadora que faz analogia de inflação em iphones...e não no valor da cesta básica do trabalhador de bem...

https://www.youtube.com/watch?v=2KJSo7vlZ-M

1:23:43 / 1:28:08 [1 hora e 23 minutos ate o período de 1 hora e vinte oito minutos]

No país de quem não é nacionalista ,mas, é honesto?

IPCA do último mês 0,67%, Jun/2022 IPCA acumulado de 12 meses 11,89%, Jun/2022 INPC do último mês 0,62% Jun/2022.

https://www.ibge.gov.br/explica/inflacao.php

E tem gente que acha que nacionalista como estas pessoas que se enrolam no símbolo patriota e tomando para sim com símbolo "de pessoas boas" , "patriotas" , "cristãs", e de bem?

https://www.youtube.com/watch?v=WcXKFGJaGas

https://www.youtube.com/watch?v=9rXBPFV5dvk

https://www.youtube.com/watch?v=znD1zMoX6HQ

https://www.youtube.com/watch?v=AongRO2JPrI

https://www.youtube.com/watch?v=1zaca1htULA

Este país vai queimar na mão desta gente? Pobre da população pobre que vive de salário mínimo que é enganada com fake news achacada por esta gente que é "nacionalista"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/