Oito Províncias da Argentina enfrentam grave escassez (falta) de diesel. Outras sete abastecem apenas com quotas.

Pelo menos oito Províncias da Argentina têm pouca ou nenhuma oferta de diesel nos postos de combustíveis. Os caminhoneiros que enfrentam a escassez de diesel chegam a esperar 12 horas para conseguir abastecer. O retrato da crise consta em um estudo da Federação Argentina de Entidades Empresariais (Fadeeac).

Conforme a pesquisa da Fadeeac, as localidades com escassez de combustível no país são: Jujuy, Salta, Formosa, Tucumán, Misiones, Corrientes, Entre Ríos e Santa Fé (em vermelho no mapa abaixo), no norte do país.

Em outras sete Províncias, a oferta é de 20 litros por unidade: Chaco, Santiago del Estero, Córdoba, San Juan, Mendoza, Buenos Aires e CABA (laranja). Em três localidades, são abastecidos de 20 e 50 litros por unidade: Catamarca, La Rioja e San Luis (amarelo mais escuro). Já os caminhoneiros de La Pampa (amarelo mais claro) conseguem comprar de 51 a 100 litros por unidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Claro q a esquerda vai culpar a guerra ou o aquecimento global ou a pandemia …. Mas a esquerda destrói tudo. Inclusive a cadeia de produção de petróleo e derivados em um país produtor como é a Argentina. Fizeram isso na Venezuela, será fácil na Argentina

José Corrêa disse...

Cadê a eskerdalha???

Isso é o que acontece quando corruPTos estão no poder!!!

Anônimo disse...

O lula argentino quebrou de vez a Argentina.E aqui querem este demônio de novo.Los Hermanos também votam muito mal.

Anônimo disse...

Na Argentina já faltam carne e outros alimentos, além da altíssima inflação e agora começa a faltar combustível. O triunfo socialista chegou bem rápido, já Venezuelizou, miséria, fome e e sofrimento para todos. Lula diz que quer transformar a América Latina toda em socialista.

Anônimo disse...

Bem que o Presidente Putin poderia acabar de vez com essa Nova Ordem Mundial satânica e endemoniada. Vejam o artigo do link.



http://stateofthenation.co/?p=118635

Anônimo disse...

É o progresso bolivariano q a Argentina escolheu. O BURACO está aberto. Mais um pouco terra por cima. É triste ver um país lindo, de bons vinhos e atrações, sendo tragado pelos jumentos esquerdistas. Por onde passam fica só desgraça. E o pior - o Papa é argentino e apoiador do comunismo. Velha igreja católica. Aqui eles têm a filial CNBB. Mas esses não apitam mais nada, e dia a dia perdem os "clientes ". Daí criaram o velho golpesinho: plantar mais santos. Não cola mais. O mundo mudou . No concílio de Nicéia era outra civilização.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, prefiro o nosso ex Regime Democrático Militar do que o atual Regime Foro de São Paulo/PCC,Partido Comunista Cubano.

Fábio disse...

Já colocaram a culpa no Putin?

Anônimo disse...

Rapsol = PDVSA

Foro de São Paulo afundando tudo por onde passa.

E a população alienada ainda elegem gente desse tipo. Povão é masoquista, gosta de atraso e miséria, só pode.

Anônimo disse...

É o que dá vender abaixo do preço de mercado... kkkkk Em breve no Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto isso, gente colocando a culpa no Bolsonaro sobre alta e ignorando as pessoas que depenaram a empresa, como o ex-presidente da estatal (kkk) da era Molusco (não a dilmanta) que a justiça está cobrando a devolução de SÓ R$942 milhões!

Anônimo disse...

Com a palavra os esquerdalhas que defendem o governo argentino!!!

Anônimo disse...

Porque faltaria diesel na Argentina, a produção é local e autosuficiente.

Anônimo disse...

Quem dará petróleo DE GRAÇA para a Argentina???? Sem DOADORES DE PETRÓLEO a Argentina finou-se!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/