Arthur Lira quer demissão imediata do presidente da Petrobrás

 O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, nesta sexta-feira.

18 comentários:

Anônimo disse...

Petrobrás infiltrada até a alma por esquerdopatas. É evidente a políticagem e chega a ser um deboche. Querem criar caos para favorecer o ladrão nas eleições. Se o Presidente fosse o mestre deles, o criminoso, bastava um pedido que o diesel caía na hora para 3 reais. É que o pedido do mestre é uma ordem.

SE O GOVERNO NÃO FIZER UMA FAXINA E CORTAR MUITAS CABEÇAS POR LÁ, QUEM CAI É O GOVERNO. A HORA É AGORA, NÃO DÁ PARA ESPERAR MAIS "

Carlo Germani disse...

Um grave defeito de Bolsonaro Zero Zero é na escolha de ministros,secretários
presidentes de Estatais (vide Petrobras,por exemplo).

Tem exceções,como: Guedes,Tereza Cristina,Farias,Tarcísio,...

Será que não há uma meta de procedimentos que sejam harmônicas com o presidente da República,Jair Bolsonaro?

PS-Quanto a esse presidente atual,é notório a sua traição a Bolsonaro Zero Zero,uma vez que,está repassando informações sigilosas a mega inimiga Rede Globo,por exemplo.

Canalhas como esse,se acha blindado ao compor com os inimigos do presidente Bolsonaro e ao país.

Anônimo disse...

Mas esse presidente e os outros dois antecessores não foram escolhidos pelo "Mito"???

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Que o tal de Mauro vá pros raios que o partam.
Esther

Renato disse...

Politico demagogo,se fosse homem mandava acabar com o fundão eleitoral e não se metia no que não entende.

Carlos Alberto disse...

A PETROBRÁS É DELES.

Anônimo disse...

O buraco é mais em cima:
- Conjuntura internacional
- Governo inepto
- Políticos demagogos

Anônimo disse...

Não adianta trocar o presidente da Petrobras. Pode trocar mais umas 50 vezes e nada muda. Ele é subordinado aos atos do Conselho de Administração. Este sim deve ser trocado. Vamos agir, Ministro das Minas e Energia, o Sr. vota com a maioria das ações com direito a voto.

Anônimo disse...

PRIMEIRO nos diga ONDE ESTÁ O TAL "PRE-SAL" tão falado?

PETROSAURO, nos diga onde está localizado o "nosso petróleo" e onde estão as "nossa refinarias"?

FORA MONOPÓLIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Petrobrás está instrumentalizada contra o país e Bolsonaro. Fato.

Anônimo disse...

Não se enganem! Esse cara é o puro teatro das tesouras!

Anônimo disse...

Petrobras agora é considerada uma empresa privada onde o Presidente da Republica e os políticos não conseguem interferir. Estranho que no governo do PT tudo que acontecia de errado na Petrobras era culpa do LULA.

Anônimo disse...

Como assim, quem nomeou o Presidente da Pretrobras e todos os Conselheiros foi o "inominável"?

Anônimo disse...

Vai resolver o que, se o Presidente da Petrobras nomeado pelo "inominável" é uma espécie de "rainha da Inglaterra", só cumpre o que o Conselho decidir, conselho esse, também nomeado pelo "inominável".

Anônimo disse...

Todos os conselheiros indicados por Bolsonaro votaram por aumento de preços na Petrobrás:

Ainda que Bolsonaro tente se eximir da culpa pelos preços dos combustíveis, os fatos se encarregam de mostrar a verdade: é o governo o responsável pelo empobrecimento do povo

17 jun 2022

247 - Ainda que Jair Bolsonaro (PL) faça todos os esforços para se desvincular da responsabilidade pelo preço dos combustíveis no Brasil, os fatos se encarregam de esclarecer a verdade.

Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, todos os seis conselheiros da Petrobrás indicados por Bolsonaro, que formam maioria no colegiado de 11 conselheiros, votaram pelo novo reajuste nos preços.

A informação só reforça a culpa de Bolsonaro diante dos preços exorbitantes dos combustíveis. O chefe do Executivo, que tenta driblar o ônus da carestia, não move uma palha para alterar a política de preços da Petrobrás, que atrela o preço dos combustíveis no Brasil ao dólar e ao mercado internacional. O objetivo é seguir favorecendo os acionistas privados da companhia.

A atual política de preços foi implementada por Pedro Parente ainda no governo golpista de Michel Temer (MDB), como conclusão do golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de transferir a renda dos brasileiros para os acionistas da Petrobrás. Desde então, a fome e a miséria voltaram a assolar o país.

Anônimo disse...

Seriam comunista os indicados pelo minto?

https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/06/17/conselho-da-petrobras-resiste-a-segurar-alta-dos-combustiveis-maioria-e-indicada-pelo-governo-bolsonaro.ghtml

Ou, teremos que perguntar lá no posto Ipiranga?

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-06/petrobras-ministerio-divulga-indicados-para-conselho-de-administracao

E agora josé?

https://epbr.com.br/quem-sao-os-nomes-indicados-pelo-governo-para-o-conselho-da-petrobras/


Brasil país de povo honesto e miserável explorado até a última gota pelo pessoal "patriota" e "de bem"??

Anônimo disse...

PETROBRAS INIMIGA DA POPULAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Petrobras é a formiga sauva do Brasil. Foi tomada pela esquerdalha e funcionários. Eles são os donos da empresa e fazem sabotagem contra o Brasil e o povo. FORA CANALHAS E LADRÕES DA PÁTRIA. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/