Direita avança e já arranca empate técnico com senador esquerdopata da Colômbia. Eleições sairão amanhã.

 Os colombianos vão às urnas neste domingo para escolher o próximo presidente, entre o candidato de esquerda Gustavo Petro, que promete profundas reformas sociais, e o empresário excêntrico Rodolfo Hernández, que encontrou terreno fértil na retórica anticorrupção apesar de enfrentar investigações de irregularidades. Com pesquisas mostrando os candidatos em empate técnico, a eleição pode ser uma das mais acirradas da história recente da Colômbia.

Petro, ex-prefeito de Bogotá e atual senador, prometeu melhorar as condições sociais e econômicas de um país onde metade da população vive em alguma forma de pobreza. Ex-membro do movimento guerrilheiro M-19, Petro propôs uma ambiciosa reforma tributária de US$ 13,5 bilhões - equivalente a 5,5% do produto interno bruto da Colômbia - financiada por impostos mais altos sobre os mais ricos.

Hernández, um candidato surpresa no segundo turno, foi impulsionado por promessas anticorrupção, planos para encolher o governo e moradia para os pobres.


7 comentários:

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

De nada vai adiantar pois as urnas serão contadas por gente da esquerda e a fraude vai comer no centro, com a tranquila derrota da direita, exatamente como está ocorrendo em todo o mundo, ou seja, os comunistas já viram que com terroristas do tipo Dilma e outras tralhas nada conseguem mas, com simples e tabacudos juízes, todos regiamente comprados, aí a coisa vai e muda de figura, para o desespero da nação, que se vê assim totalmente à mercê e sendo assaltada, agora, tanto por empresários e políticos mas, também e pior ainda, principalmente, pelos seus juízes instados e fincados nos maiores cargos e posições, lembrando por demais o juiz nazista Roland Freisler, ou seja, só isso !

Anônimo disse...

Ao que parece, é tudo farinha do mesmo saco.
Só muda a demagogia discursiva.
Povo pobre e ignorante, mais que no Brasil.
E a um poderoso

Anônimo disse...

Ao que tudo indica, tudo farinha do mesmo saco. Só muda a demagogia discursiva.
Povo pobre e anarfa. Mais do que no Brasil.
E uma poderosa industria por trás de tudo e de todos.

Anônimo disse...

O Alvaro Uribes está apoiando algum presidenciavel?

Anônimo disse...

Resistir ao Narcomunismo.

Anônimo disse...

Fico surpreso que o governo Bolsonaro não interfere em nada nos governos vizinhos. A esquerda atropela em qualquer lugar mas o Bolsonaro é bonzinho.

O "padre" de todos os paraguaios, o comunista Fernando Lugo só foi eleito graças ao apoio do Lula e Hugo Chávez.

A comunistada não respeita pessoas nem países.

Anônimo disse...

Imposto sobre grandes fortunas vai funcionar, acredite.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/