Gaúcha Fasa confirma venda do grupo para a americana Darling. Negócio foi de R$ 2,8 bilhões.

A Reuters informou que a gigante americana Darling Ingredients Inc chegou a um acordo para adquirir o brasileiro Grupo FASA, Cruzeiro do Sul, Vale do Taquari, RS,  por $ 2,8 bilhões. A empresa gaúcha confirmou a venda.

A empresa gaúcha processa mais de 1,3 milhão de toneladas métricas de subprodutos de origem animal anualmente em 14 plantas industriais, produzindo ingredientes para ração animal e combustíveis renováveis.Com o acordo, a Darling vai se tornar uma “líder no fornecimento de óleos e gorduras residuais de baixo carbono nas Américas do Norte e do Sul para serem usados na produção de diesel renovável”, disse o presidente-executivo da empresa, Randall Stuewe.“O Brasil é líder no crescimento global de commodities agrícolas e espera-se que assuma um papel maior na produção mundial de carne, tornando-se um local privilegiado para o crescimento do rendimento”, avisou a Darling.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/