Atletas cubanos e afegãos das Surdolimpiadas começam a desertar das suas ditaduras. Eles estão em Caxias do Sul, RS.

O comitê organizador das Surdolimpíadas informou, também, que foi procurado por duas pessoas da delegação da ditradura do Afeganistão, que desejam pedir asilo no Brasil. A entidade deve ajudar com os encaminhamentos junto à Polícia Federal.

Pelo menos um dos 18 atletas cubano que participava das Surdolimpíadas, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, pediu ajuda a um morador da cidade para fugir da delegação na terça-feira. Yunior Enrique Días Vazquez participava da prova de ciclismo, realizada na cidade vizinha de Farroupilha, e pediu carona até a rodoviária, onde pegou um ônibus.

O atleta disse que não tem roupa e nem comida e que não aguenta mais a ditadura de Cuba, que já dura 60 anos.

Os responsáveis pela delegação de Cuba não quiseram comentar o caso. A Polícia Federal (PF) informou que o estrangeiro está em situação migratória regular no Brasil, segundo a PF.

6 comentários:

Anônimo disse...

Graças à Deus não temos o PT no governo nem Tarso Genro como Ministro para deportar os coitados!
Graças a Bolsonaro estarão salvos aqui!
Só falta os iluminados Deuses do STF obrigarem a extradição!

Anônimo disse...

A sorte deles é que O Presidente é Bolsonaro. No tempo em que os comunistas ladrões do dinheiro público estavam no governo aqui, atletas de Cuba escaparam dos seguranças e pediram asilo. Foi nas olimpíadas do Rio 2016.

OS BANDIDOS PETISTAS MANDARAM ELES DE VOLTA PARA CUBA !

COM CERTEZA OS INFELIZES DEVEM ESTAR PRESOS ATÉ HOJE !

Anônimo disse...

É por isso que o lula e o resto dos petralhas, adoram o regime cubano. Lá é uma ditadura sanguinária há mais de 60 anos.

Cuidado com a volta desse partido "honestíssimo" ao poder. Não voltará com o voto do povo, um cara que diz o datafoice tem "48%" nas pesquisas tem medo de sair as ruas e enfrentar o povo.

Anônimo disse...

>>

Imagina a desgraça que é aquele regime da ilha presidio.

<<

José Corrêa disse...

Mas os PTbas e eskerdoPaTas em geral não dizem que lá é uma "maravilha"???

Ah, é só mais uma narrativa que cai por terra!!!

Anônimo disse...

Porque escolhem o Rio Grande do Sul? Não vão para Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas. Será devido ao Programa assinado por leite pm a ONU, sobre migrações?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/