Bolsonaro anuncia pacote de projetos de lei para segurança pública. Excludente de ilicitude está no pacote.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira o envio ao Congresso de uma série de projetos de lei na área de segurança pública. Entre as propostas está o chamado excludente de ilicitude, que abranda penas a agentes de segurança pública que cometem excessos em confrontos.

Uma outra proposta altera a Lei de Organizações Criminosas para punir com mais rigor crimes praticados por quadrilhas que cercam cidades para promover ações do “Novo Cangaço”. 

Em outra medida é proposta a modificação na Lei Antiterrorismo para incluir “o emprego premeditado, de ações violentas que geram risco à população, com fins ideológicos e políticos, que atentem contra o patrimônio público ou privado”, como ato de terrorismo. 

Também foi proposta mudança na Lei de Execução Penal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

Joel Robinson disse...

Ouroemos...

Anônimo disse...

AGORA VAMOS VER QUEM É CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA E A FAVOR DOS BANDIDOS....

Anônimo disse...

Licença para matar.

Joel Robinson disse...

Não anda exatamente em paz o grupo de WhatsApp que reúne os deputados bolsonaristas — sobretudo os integrantes paulistas desse grupo.

Motivo: desde anteontem pipocam mensagens de deputados que acusam Carla Zambelli de querer “se apropriar de Jair Bolsonaro”.

Ou seja, criticam a deputada por tentar passar para os seguidores do presidente a ideia de que apenas ela é leal a Bolsonaro. E assim concentrar os votos do bolsonarismo em São Paulo em outubro.

Anônimo disse...

Nada como um corporativinho para alimentar a eleição comprada...corresponde ao par de sapatos do início do século passado, trocado por um voto.

Anônimo disse...

Bozo fazendo média com a Policia. Sabe que não passa no Congresso.

Acho que as Policias preferem reajuste salarial de acordo com a inflação, ou seja, basta encaminhar projetos nos respectivos Estados da federação e o projeto passa batido.

Anônimo disse...

Se atirar primeiro e perguntar depois já acontece, imagina com o amparo da lei de sair impune.
Qualquer um (inclusive um bolsominion) de pode levar bala e não acontecer nada com a "autoridade"

Anônimo disse...

Consulta os Policias se eles preferem aumento de salário ou mudança na legislação, eles vão optar pelo aumento de salário pq nenhum trabalhador aguenta mais.

Anônimo disse...

O ABRE ALAS PARA EUGENIA PASSAR....

A MILICIA VAI AGRADECER....

Unknown disse...

quando seu filho for atingido por uma rachada de bala na cara, da policia ou agentes públicos por ou sem qualquer motivo.

vc ira pensar diferente ... e saber porque vc voto na morte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/