Artigo, Percival Puggina - Desmontar a armadilha que nos capturou

Nas raras ocasiões em que ouvimos um parlamentar afirmar e sustentar algo com argumentos consistentes e benéficos à nação, usamos a expressão – “Esse me representa!”. O meritório conceito jamais se destina a quem esteja defendendo privilégios, favores especiais a quaisquer grupos, aumento do gasto público, cerceamento de nossas liberdades, demagogias populistas e dissimulação de posições. São vozes, raras vozes que olham a nação e os cidadãos.

Por que se tornaram tão raros? Por que, ao ouvi-los, nos sobrevém o desejo de aplaudi-los, se estão simplesmente fazendo o que deveríamos esperar de todos e de cada um? E se tantos, a ponto de se tornarem majoritários, não correspondem às nossas expectativas, como se elegem e reelegem? Pois aí está a armadilha, caro leitor. Vamos desmontá-la?

Esses políticos representam grupos de interesse que, uma vez atendidos, se dão por satisfeitos. 

CLIQU AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/tre-d%C3%A1-vaga-a-stela-farias-na-assembleia-do-rs-1.785698

Stela Farias do PT vai assumir vaga de deputada no lugar de Luis Augusto Lara do PTB, cassado por corrupção.

Anônimo disse...

A ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !

LÁ ESTÁ O PODER PARA REFORMAR O SISTEMA CORRUPTO QUE ATRASA O PAÍS !

NÃO VOTE EM CORRUPTOS, COMUNISTAS, TRAIDORES E FALSOS ISENTÕES !

Anônimo disse...

polibio

o texto do pugina é cem por cento certo, só que tem um porém, dentro do que ele fala tem a politica e os politicos e seus partidos, então o problema é e são certos partidos tipo o próprio PP do pugina que viveu e vive fazendo acordos com a turma do PT por todo o interior e pelo brasil, então estes também ajudam a manter os espertos no poder politico, e aí as coisas não mudam, pois essa turma continua com bancadas bastante representativas seja na camara dos deputados, assembléia e nas camaras municipais

então na verdade mesmo o texto sendo excelente e correto, tem um porém, tem que ser cobrado dentro da própria casa do Sr. pugina, pois seu partido dito de direita vive de mãos dadas com a turma do lulaladrão do mensalão da lavajato e do petrolão

dito isso e respeitosamente ao Sr. pugina, nada vai mudar com as atitudes escusas dos ditos partidos progressistas

é a verdade dos fatos atuais, é só conferir e ver

exemplo foi o apoio da finada ana amélia a dona manu comunista da elite canalha da terra brasilis

é isso, do jeito que fazem vai ser dificil acontecer as mudanças necessárias para esse Brasil ser uma nação sem toda a sorte de privilégios que envergonham esse povo trabalhador brasileiro

é uma putaria criminosa

Anônimo disse...

Voto distrital e RECALL.
desejamos isso há anos!
Mas...
Esses picaretas do congresso N.U.N.C.A permitirão. Não interessa para eles!

João Alves disse...

As pessoas que no Brasil têm a coragem de dizer que "esse STF me representa", já se sabe ou não quem são ? Pensem nisso !

Anônimo disse...

Percival Puggina é um NADA direitista. Ficam aterrorizados ao saber que Lula será novamente eleito. A fraude já preparada nas urnas não vai colar, mesmo com o STF e companhia atuando a favor desses fascistas, igual como fizeram no golpe de 2016 contra Dilma. Acha que vamos engolir mais um golpe? Dessa vez a população estará armada até os dentes para defender o Brazil dessa escória. Os golpistas serão punidos dentro da constituição. Teremos uma revolução popular no Brasil para reconduzir Lula no poder!

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Algumas e raríssimas vezes, ao nos acordamos bastante cansados e, somente nestas condições, para se evitar ficarmos em dúvida quanto ao que fazer, então, peremptoriamente, nos damos o presente de que nada iremos fazer naquele dia, a não ser, no máximo, pela internet, bisbilhotar, por exemplo ! O STF faz isso todo santo dia, já sendo, pois, o maior exemplo de cansaço aos olhos de, praticamente, a maioria dos brasileiros, excetuando-se, apenas, os seus já por demais conhecidos e nefastos admiradores !

Anônimo disse...

C bebeu? Cheirou? Fumou? Espetou?
Ah tá…apenas uma dor de barriga…
Mas que produção, hein? Benza Deus…

João Alves disse...

Como todo petista, o sem-vergonha das 08:07 troca descaradamente as bolas e diz que o STF é a favor não do Lula Ladrão mas, sim, PASMEM, do Bolsonaro, ou seja, vai ter uma cara de pau dessa só mesmo lá na PUTA QUE O PARIU !

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

A POPULAÇÃO ESTÁ ARMADA É PARA DAR UMA PORRETADA NO LADRÃO SEM VERGONHA CASO TENHA CORAGEM DE SAIR NAS RUAS.

TÁ DELIRANDO PETRALHA ...

Anônimo disse...

8:07, lula so volta na fraude das urnas.
Sai para a rua ja vi alguns carros com adesivo bolsonaro 22. Alguns com governadores e deputados de varios partidos. Nenhum, ninguem, nada com adesivo do PT.
NENHUM ADESIVO. Deve ser vergonha ou repulsa, mesmo!
Ninguém quer o PT.
E nao voto mais no bolsonaro tb.
Agora sou MORO. O que desagrada ladrões dos dois lados!

elias disse...

Vote no ladrão de nove dedos quadrilheiro.
Continue pastando.

Anônimo disse...

O aloprado das 08:07 vive em que país ao afirmar que "o STF e companhia atuando a favor desses fascistas"? Estes urubus são ligados à ala canhota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/