Artigo, Claudia Wellner Pereira - Apatia é lugar de nascimento de ditadores, mentirosos e mártires

Ao lado, homenagem feita para Anna.

- A autora é tradutora e redatora, de Londres

Folheava despreocupadamente um best-seller da lista do New York Times. Um livro dirigido para inspirar meninas e jovens a ocuparem os seus lugares no mundo e a serem livres para fazerem as suas próprias escolhas. Foi quando me deparei com a história de Anna Politkovskaya.

Jornalista russa, nascida em Nova Iorque, filha de diplomatas de origem ucraniana. Que combinação! Tornou-se internacionalmente conhecida por cobrir a guerra da Chechênia e denunciar esquemas de corrupção e métodos de controle e desinformação. 

O seu compromisso com a verdade custou-lhe a própria vida. Mais de uma vez tentaram calar a sua voz. Tiveram sucesso em 2006: Anna foi encontrada morta no elevador do seu prédio. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico admirado como essas 'jornalistas' cheias de ternura no coração e frases feitas gostam de enxergar a historia somente de um lado. Procurem 'Massacre de Beslan' e entederão porque a Russia de Putin (que não bebe até cair) entrou na Chechenia patrolando (tive oportunidade de ver as fotos terriveis na época). Procurem noticias da Russia após a desintegração da União Sovietica, principalmente no periodo do alcoolatra Boris Yeltsin nomeado pelo ocidente de 1991-1999, e enxergarão a total desagregação economica e moral patrocinada pelo lado cristão do mundo. Vladimir Putin e Xi Jin Ping são as respostas atualizadas e poderosas ao leste do planeta 'AGORA' (right now). A dita comunidade internacional está reagindo igual barata tonta fazendo 'cancelamentos' como fosse se uma inteligencia artificial (AI) do Faceboook...acorda pra cuspir cambada de idiotas, vamos ficar sem comida, entre outras coisas....vão mentir para os idiotas que ainda assistem voces e acreditam apesar das toneladas de informações disponiveis. China e Russia estão cagando pra coca-cola, mcdonalds e outros venenos feitos aqui.

Anônimo disse...

Exato, quem ficar encima do muro vai pagar caro!
Criminalizaram a hiidroxicloroquina e qualquer tratamento contra o Covid para vender as vacinas experimentais que não funcionam.

Todo mundo aceitou o jogo, milhares morreram asfixiados nos hospitais enquanto as Big Pharmas enchiam o cofre.

O Biden já anunciou que vai faltar alimentos. O Bill Gates anunciou que está na hora de comer proteínas produzidas em laboratórios para evitar que as vacas façam pum e produzam aquecimento global. Repare na dobradinha. Parece piada mas quando o maior bilionário do planeta fala isso tem de ser levado a sério. E um cara como nós. Vai morrer de câncer, infarte ou AVC. Mas é doente, o psicopata tem muito dinheiro e pode causar muito estrago.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/