Resistência dos pais explica baixa aplicação de vacinas em crianças

Ao lado, Sikera Júnior.

As vacinas Pfizer e Coronavac, as disponíveis, foram aprovadas em caráter emergencial pela Anvisa, são experimentais e ninguém conhece seus efeitos adversos.

A enorme resistência dos pais explica por que razão o Brasil só registrou a imunização de menos de 20% do público de 5 a 11 anos, até agora. São 3,7 milhões de aplicações nessa faixa etária.

As atualizações foram compiladas a pedido do R7 pelo Vacinômetro do Painel Covid-19 – Estatísticas do Coronavírus, plataforma criada pelo analista de sistemas e matemático Giscard Stephanou com base em dados do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde dos estados e do DF. 

O vacinômetro mostra que o número de crianças entre 5 e 11 anos que receberam a primeira dose até o momento corresponde a 18,25% da população estimada em 20,2 milhões nessa faixa etária.

7 comentários:

Anônimo disse...

Este cara é o lixo do lixo , nem cabe comentar nada.

È ou não é isso ? Todo aquele endeusamento e confiança na medicina também arrefeceu e, assim, com os médicos também perdidos, como arriscar numa loteria, como se ficar tranquilo para se lidar com, pura e simplesmente, com a sorte, quando se nota a avidez de muito$ pelo dinheiro envolvido ! disse...

Inexplicavelmente, o COVID-19 verdadeiramente, não se pode negar, arrefeceu mas, claramente, já todos desconfiam que, o motivo não foi a vacinação e, isto, tal fato, simplesmente pela razão de que os até várias vezes vacinados estão ainda a se contaminar e, muitas vezes, mais do que o que se poderia esperar, morrendo ! Daí, a temeridade de se arriscar as vidas dos bens mais preciosos de cada um, os próprios filhos, pois, está muito a se parecer que, ao arriscar, mais está a parecer uma roleta russa, uma brincadeira com a sorte !

Anônimo disse...

ate porque os lindinhos quer querem obrigar todos a vacinarem seus filhos nao querem se responsabilizar...

os responsaveis seriam quem eles mandam se vacinar...

nao é uma belezinha essa gentinha da classe politico/administrativa atual?

todos embasados pelos seus especialistas que nao mostram a cara pra sabermos quem sao essas pessoas que ditam regras sem terem sido eleitas para isso...

Anônimo disse...

Salvo alguns casos de comorbidades, Alemanha, França, Suécia, Dinamarca e tantos outros países NÃO estão recomendando a aplicação de vacinas nessa faixa etária.

E por aqui, o povinho amestrado segue o receituário de políticos.
Quem o futuro seja ameno com esses quase 20% de vacinados!

Anônimo disse...

Que naneira confusa de escrever desse cidadão que começa seus comentários sempre em negrito. De dificil entendimento. Deveria construir as frases de forma mais ordenada, direta e objetiva,sem precisar de tantas virgulas. No mais, mesmo confuso, dá para perceber que o conteúdo é fraco.

Anônimo disse...

VACINA?????

ORA, ainda não estão os testes na fase três de quatro!

ISTO AINDA NÃO É VACINA, IMBECIL!

CÓDIGO DE NUREMBERG nos POLITICOS, JUIZES que exigirem esta droga, E nos LABORATÓRIOS!!!

Anônimo disse...

Mas não é essa a informação que nos é passada pela imprensa séria.
Pelo contrário,a adesão é massiva,apesar do negacionismo e contrariedades do próprio ministro da Saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/