EUA e Rede Globo não querem que Bolsonaro viaje a Moscou

O jornal O Globo defende em editorial publicado nesta terça-feira que Jair Bolsonaro adie sua viagem à Rússia, prevista para acontecer entre 14 e 17 de fevereiro, para não contrariar os Estados Unidos e a Europa. " Escreve o jornal:

- O que Bolsonaro não leva em conta é o contexto. Um autocrata como Vladimir Putin na certa tentará usar o encontro para passar a imagem de que não tem somente a China ao seu lado. Seria péssimo para o Brasil, país a que os Estados Unidos conferiram o status de aliado militar fora da Otan, que pleiteia um lugar na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e cuja proximidade de americanos e europeus tem lastro histórico e cultural.

E adverte:

- Numa situação assim, melhor seria adiar a viagem. Numa data mais à frente, o Brasil ganharia duplamente. Primeiro, Bolsonaro encontraria Putin; ministros e empresários dos dois países falariam de acordos e negócios. Segundo, dois de nossos maiores parceiros, Estados Unidos e União Europeia, não ficariam contrariados

27 comentários:

Anônimo disse...

Um autocrata como Vladimir Putin

ah sim...

democratas sao os estupidos que nos governam...

obrigam vacinas, mascaras, fecham empresas, fecham cidades, ordenam a policia para tocar o horror pra cima de quem ousar andar pela praça ou tomar um banho de mar...

tudo muito democraticamente, claro...

Anônimo disse...

Macron, da França, está na Rússia. Acho que foi a passeio, turismo, já que ninguém fala nada…

Anônimo disse...

Agora se ele não vai, os mesmos diriam que ele se curvou aos interesses dos EUA. Essa imprensa é canalha e vermelha!

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que seja normal, tenha bom senso e que não seja fanática por nenhum político profissional concorda plenamente com o editorial.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o Departamento de Estado dos EUA e o mercado financeiro estão apoiando o Lula.Por isso, o Presidente não tem pq adiar a viagem. Até pq os produtos que a Europa compra são essenciais para a alimentação dos Europeus.Por outro lado , a França visitou a Russia e a Alamanha não quer entrar na briga. A Globo está desatualizada ou mal intecionada.

Anônimo disse...

presidentes lula (2.010) encontro caloroso e Dilma (2.012) foram recebidos por Putin.

Anônimo disse...

Realmente o mundo virou capacho dos Yankees.

elianemoura disse...

Desde quando o Globo se preocupa com o país?
Bolsonaro aceitou o convite antes dessa bagunça,tem que ir e tratar de vender nossos produtos.
Se o Globo não quer, é bom pro país.

Anônimo disse...

O que ele fizer estara errado. Se fosse ele iria na russia e ucraia

Anônimo disse...

Penso exatamente o contrário. É hora de marcar posição frente a uma União Europeia acuada e Eua enfraquecidos pelo errático Bidê

Anônimo disse...



TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO? TRAIÇÃO?



BOLSONARO SEMPRE BATEU CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DOS EUA!

Anônimo disse...

O pessoal satanista da Nova Ordem Mundial (Bidê, Obama, Clinton, Soros, Kissinger, Rotschild, Schwab, Rockefeller, etc.) estão tentando através das vacinas enganosas ludibriar boa parcela da opinião. Mas Putin e Bolsonaro, ambos cristãos, não vão cair nessa.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só porquê na Rússia eles matam viados.
O pessoal da globo e o governador, nao gostam da Russia.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Ainiminim, não PODE CONTRariar os USA e EUROPA. aIMNMNMNV.
Esther

Anônimo disse...

Os EUA sao antipáticos com os brasileiros.
Na questão de vistos, nos destratam e menosprezam.

Anônimo disse...

Polibio, não são os Estados Unidos que tentam dissuadir o Bolsonaro de encontrar com o Putin. São os Democratas( vulgo, esquerda) e o entorno do Presidente Biden.

Anônimo disse...

Só isso - kkkkkkkkkkkkkk

Eduardo disse...

O BRASIL É UMA NAÇÃO LIVRE, CHEGA DE LAMBER BOTA AMERICANA....À EUROPA QUE ROMPA COM O BRASIL E COMA ESTERCO, METADE DO ALIMENTO DELES VAI DO BRASIL..
QUEREM ENTRAR NA UCRÂNIA E COLOCAREM MISSEIS APONTADO PARA RÚSSIA, QUANDO RÚSSIA COLOCOU MISSEIS EM CUBA ERA RUIM.....AGORA NA UCRANIA PODE

Anônimo disse...

Bolsonauro é um troublemaker.
Momento pior impossível.
E nossos problemas internos seguem sem solucao.

Anônimo disse...

Ora,convenhamos.
Pensando bem,o que é que um latino-americano vai fazer se metendo entre briga de dois gigantes?
Os europeus,pra inicio de conversa,não têm nenhuma afinidade com Bozo.
Putin,habilmente,se aproveitará da presença de um bobo alegre para explorar-lhe politicamente em seu proveito,pois pra bobo ele não serve.
Tudo isso lembra aquela viagem que Lula fez ao Oriente Médio em crise,quando foi lá e se meteu imprudentemente e pensou que agradou.

Anônimo disse...

Os chucruts e o viadinho frances podem ir quando quiserem , mas o Bozo não, ele não pode. Se ele não fosse a escumalha vociferava ele ser lacaio obedecendo os norte americanos.... Eh foda!

Anônimo disse...

Bolsonaro, Putin e XI vão dar uma 🍌 pra NWO e selar um acordo de cooperação militar para nós defender dos tiranos que querem escravizar toda a humanidade.

Unknown disse...

Acho que deve ir, somos um país gigante voltando ao mundo, enquanto Biden e Macron estiverem por aí não custa conversar, menos com os sanguinários chineses, não haverá guerra.

adilson disse...

Alimentos,segurança alimentar.Os globalistas querem controlar todo o processo e russia e china estão no caminho.Compraram tudo na ucrania e no brasil,primeiro e quarto produtores e ameaçam a china c aquilo q mais os atemoriza:fome!Agora é conversa ou guerra.E a maioria não vê o tamanho do brasil nisto.Tradição de diplomacia em casos espinhosos a frente...dos globalistas.O tamanho de JB dependerá de sua percepção,mas as portas abertas ele manteve.Para mim o jogo será ai!

Emmanuel disse...

Olha ... Biden é um imbecil! Meteu-s em confusão .... e só Bolsonaro para tirá-lo da fria .... E, Globo ... e globo ... aliás, globolixo ...

Delcio Tonin disse...

Foi convidado por uma potencia militar, já aceitou o convite e tem que ir sim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/