Dois aviões multimissão KC-390 Millenium foram colocados de prontidão para um possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A informação foi confirmada na manhã de hoje pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Ainda não foram divulgados pela FAB ou o Itamaraty detalhes sobre onde, quando ou como será feita a retirada dos brasileiros. Ontem, foi informado pela Embaixada do Brasil na Ucrânia o desembaraço de um trem para o transporte de cidadãos brasileiros e latino-americanos. O comboio deveria partir da capital Kiev com destino à cidade de Chernivtsi, a oeste do país, ainda na noite de sexta-feira.
Entre os brasileiros em Kiev estão dezenas de jogadores que atuam no futebol ucraniano. .
Em nota, a embaixada alertou que a "situação de segurança e de disponibilidade de transporte na cidade é instável e sujeita a mudanças repentinas, de modo que não é possível garantir a partida ou lugares suficientes. Prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos”.
5 comentários:
Aeronave que ajudei a construir na Embraer.
E eu ajudei a pagar os aviões. Boa Capitão, o maior presidente da história.
Enquanto isso, Lula dando uma surra em Bolsonaro na enquete da Jovem Pan!
Bolsonaro, como paraquedista, deveria ir junto
Bolsonaro tem que ir junto caso precisam saltar de pára-quedas. Mas não leve uma pistola junto porque o senhor nao sabe nem destravar
Postar um comentário