Ex-superindente da CEF em SP foi condenado a 5 anos de cadeia por receber propina. Agora, também foi condenado na cível.

O juiz Samuel de Castro Barbosa Melo, da 2ª Vara Federal de Franca, no interior paulista, condenou o ex-superintendente regional da Caixa Econômica Federal Paulo Duarte de Freitas Lins ao pagamento de multa de R$ 116,4 mil por improbidade administrativa. Segundo a denúncia, Lins era superintendente regional da CEF em Ribeirão Preto e Sorocaba e recebeu ‘vantagem econômica indevida’ da construtora entre março de 2004 e setembro de 2009. A Infratécnica Engenharia e Construções conseguiu firmar 34 contratos de financiamento com o banco entre 2003 a 2009, diz a Procuradoria.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o ex-dirigente recebeu propinas da empresa Infratécnica Engenharia e Construções — construtora que mantinha contratos milionários com o banco e uma série de propostas de financiamento ainda sob análise.

Na esfera penal, Lins já pegou 5 anos de cadeia.

A Caixa informou que a referida decisão trata de fatos ocorridos anteriormente à atual gestão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Culpa do Bolsonaro e pronto, perguntem ao Moraes!

Anônimo disse...

ACREDITO que até da megasena roubaram, neste período!!!

Anônimo disse...

Só 5 anos de prisão...passa rápido com as progressões....Vale a pena roubar dinheiro público...kkkkkkk

José Corrêa disse...

No desgoverno de quem mesmo???

Anônimo disse...

o STF vai anular a condenação

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/