Professor Mauro Rosa conta como é a corrupção nas universidades públicas do Brasil

 

35 comentários:

Anônimo disse...

Essas unv's e institutos federais possuem orçamentos milionarios, maiores que a maioria das prefeituras. Seus reitores total autonomia para dazer e acontecer com o dinheiro, via de regra com a cumplicidade do Conselho Universitario, uma panelinha de cumpanherus que consente com tudo. Vejam no google como nos ultimos anos teve rolo envolvendo as unv's gauchas, apenas uma pontinha do iceberg. Grandes negociatas, especialmente imobiliarias, nunca aparecem. A autonomia das unv's instituiu uma farra sem precedentes com dinheiro do contribuinte. O pior: com toda a fortuna que consomem o nivel educacional despencou. Resultado do crime esquerdista de aumentar a quantidade, como se isso garantisse qualidade.

Anônimo disse...

E sobre o Divaldo Lara, quando irá postar?

Anônimo disse...

políbio o pessoal do PT está mentindo para o povão insinuando que com lula os pobre vão ficar milionário, e a mentira vai bem além, petistas estão simulando falsos entregas de títulos agrarios dando entender que foi á mando de lula, onde seá que tá o s deputado do bolsonaro ?

Anônimo disse...

VOTAR NO LULA É O MESMO QUE ACORDAR COM O LADRÃO DENTRO DE CASA TOMANDO CAFÉ NA COZINHA !!! BASTA SABER SE VOCÊ, ELEITOR, VAI DAR ESSA MOLEZA PARA O LULA LADRÃO ? FIQUE ESPERTO NA ELEIÇÃO ! LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA !!! BOLSONARO: RUIM COM ELE ? PIOR SEM ELE !!!

Anônimo disse...

E as "entrevistas matadeiras", colocadas em concursos públicos só para aprovar a "cumpanhêrada"?????
E os sindicatos das escolas e universidades, onde os comunistas plantaram a "terceira chamada", que funciona com "qualquer número de presentes", que é a hora que os associados presentes (sempre os mesmos)
deitam e rolam aprovando TODAS AS SUAS PAUTAS (greves, etc), decidindo em nome de um exército de ausentes?????

Murilo disse...

Esse professor descreveu com perfeição o que acontece nas universidades federais.

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

É uma situação estarrecedora o que o PT está fazendo com as Universidades brasileiras, todas virando um verdadeiro puteiro sob a desculpa de serem hedonistas e com a finalidade só de se buscar o prazer, a incentivar gays e lésbicas como movimento de afirmação ! O que tem de homem se vestindo de mulher e tomando hormônios para crescer "peitinhos", já se tornou uma afronta à moral do povo brasileiro !

João Alves disse...

O maior exemplo do que falou o Prof. Mauro Rosas é o próprio STF ! Uma vergonha !

Anônimo disse...

bala foi inventada pra que ?

Anônimo disse...

só á bala

Anônimo disse...

estão a dois anos ganhando sem fazer nada, estão todos morando na praia !!!! ganahando sem trabalhar, a dois anos fingindo uma covid inexistente

Anônimo disse...

Importante apresentar as provas ao ministerio publico para que se proceda a investigacao dos fatos e a punicao dos culpados. Caso nao o faca e denuncismo banal.

Anônimo disse...

É o velho esquema do Foro de São Paulo. Plantaram muito juiz, promotor, professor alinhado com o comunismo. Só lembrar do Favretto ( q não era juiz de carreira ) plantado no TRF4 q aplicou uma canetada pra soltar o LULADRAO. Foi abortado a tempo aquele absurdo. MAS depois o STF completou o serviço. Parabéns ao professor Rosa pela coragem. As particulares com o UNISINOS tbm são antro comunista. Estão sendo desmamados do FIES - máquina de fabricação de bestas militantes. E a turma do CAPES alinhada ganha todas. A FEEVALE tem doutorado em igualdade racial e manifestações culturais???? pra q serve ISSO? Pra dar emprego de nada a fazer pra militante ESQUERDOPATA. E com dinheiro público of course.

Anônimo disse...

Gilmar pilantra liberou reportagem depois de 4 meses da RBS sobre desvios de dinheiro em Bagé. E logo atras desta falaram de desvios de dinheiro na prefeitura de Porto Alegre de cinco anos atrás. Deve ser na gestão de Marchezan. A RBS não faz reportagem dos roubos da esquerda. Não fala do lula, dos roubos da quadrilha de bandidos comunistas. Tudo a mando da mãe Globolixo

Anônimo disse...

Como fica a explicação dos professores das federais...??? processem esse professor...fiz curso superior em universidade federal, há mtos anos. Já naquela época, não vou dizer em que época, já falavam em corrupção nas federais.

Estou lendo pela 2a vez o livro " 1808 - de Laurentino Gomes " - já no séc XIX , Brasil era um antro de corrupção no serviço público. Dou como sugestão a leitura desse livro do Laurentino Gomes, aí ficaremos sabendo pq existe tantos políticos CORRUPTOS no Brasil, isso vem de longe, é cultural, a roubalheira do dinheiro público. O partido que passou mais de 20(vinte) anos atacando todos partidos, chamando-os de corruptos - qdo chegou ao poder, se apresentou como o MAIOR ASSALTANTE DE DINHEIRO DO POVO. TRISTE BRASIL DOS MEUS NETOS...!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amanhã mais um aumento vindo da Petrobras...O que é ruim Polibio omite...

Anônimo disse...

Não precisamos mais de universidades públicas, são um antro de vagabundos comunistas. Tem que privatizar todas. É mais barato o governo comprar vagas para alunos carentes do que sustentar esses quadrilheiros comunistas.

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/01/11/delacao-premiada-revela-suposto-esquema-de-pagamento-de-propina-a-prefeito-de-bage.ghtml

Anônimo disse...

Leia algo mais ...

https://todopoderemanadopovo.com.br/a-mediocridade-dourada-as-raizes-e-as-razoes-da-corrupcao-nas-universidades-publicas-brasileiras/

Anônimo disse...

Canal YouTube

https://m.youtube.com/channel/UCu4HgD-UTRuVU_OmdklUC5A

Anônimo disse...

PARABÉNS E OBRIGADO, SR POLÍBIO, POR DIVULGAR MAIS ESSA VERGONHA NO ENSINO BRASILEIRO. NÃO FOI À TOA QUE FIZERAM DE TUDO PRA ELIMINAR O WEINTRAUB....

CARLOS TORRES disse...

Sou engenheiro aposentado, estudo História na UFRGS e ratifico tudo o que o Mauro falou. Inclusive sobre o papel higiênico. Se duvidarem, dou nomes.

Sérgio Neto disse...

Que lástima que tenhamos esse escopo de funcionários públicos nas Universidades Federais Brasileiras. Onde será que essa esquerda maldita não meteu a mão? Isso vai minando a democracia e a estabilidade do país, trazendo desunião das famílias pelo comportamento dos alunos em casa e na sociedade. Que mal vem fazendo essa esquerda ao país. É preciso assumir de vez o controle dessas universidades a fim de moralizar o ensino e cumprir o seu papel fundamental de formação de homens e mulheres com conhecimento e principalmente caráter cívico na busca de melhorias para todo o povo Brasileiro, especialmente os menos favorecidos.

Anônimo disse...

Tem muita corrupção mas universidades públicas brasileiras.

Desde a indicação do reitor até a licitação de material de escritório.

No Brasil onde tem dinheiro público tem corrupção.

Anônimo disse...

Pior de tudo é qu se gasta muito dinheiro ns universidades e não produzem nenhuma tecnologia ou produto viável.

Vá olhar o curriculum de um desses bam-bam-bam com trozentos artigos publicados, não serve para fabricar um pirulito.
Ele faz uma patente que não serve para nada, só para publicar no curriculm Lattes.

Já tentei fazer parceira com universidade... é perda de tempo. Uma pesquiasdora explicou, a universidade leva no mínimo 50% do teu custo, o IR leva o resto. Então tem que triplicar o custo dos serviços (cobrar bem caro) o que torna inviável.

Anônimo disse...

Petralha aqui o assunto é outro. Vai pra Globo q não omite nada. Tu deve ser um canalha professor universitário federal.

Unknown disse...

Nojo os milionários salarios dos reitores e professores das Federais...Salários chegam a 50 mil reais num país com 50 milhões de miseraveis...professoras de ensino básico passam necessidades...Cadê o socialismo? Cadê a isonomia salarial das mulheres q ensinam...e quantas mulheres negras são reitoras? Quantos gays são Reitores? O STF tem algum NEGRO? O PT deixou só 20% do ministério ocupado por MULHERES...Negras e Indias nem pensar...é só papo enganador...acorda moçada....usam vcs pra chegar lá e escravizar os pobres do MST q aumentou 10 vezes na era PT... Não seja escravo do PT... Seja livre!!

Sonálio - João Luís Sonálio disse...

É Um Cenário muito triste, e o pior que fomos nós que o deixamos assim, sim, nós que auto julgamos ser do bem, ser da direita, quando nos omitirmos de lutar por qualquer cargo, seja ele em uma universidade, ou em qualquer escola, deixamos a vaga para o esquerdo para, o ladrão. Mas não desanimem pessoal, vamos ORAR e pedir para DEUS, com a sua intervenção, venceremos....

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Amanhã mais um aumento vindo da Petrobras...O que é ruim Polibio omite...

11 de janeiro de 2022 20:21

Este esquerdopata cometeu um incomum e honesto sincericídio, disse com todas as letras como pensa (doutrinados pensam? Acho que eu disse uma bobagem!), que a corrupção das esquerdas é boa, ruim é denunciá-la com provas.

Anônimo disse...

As universidades entre outras coisas tem escritórios particulares de muitos professores que atendem ali em tempo integral a assuntos totalmente privados, as aulas são para doutrinar e dar ensinamentos superficiais para não criar concorrentes competentes!

Unknown disse...

Realmente, Bolsonaro precisa intervir urgente nas universidades de todo o país, ultrapassaram todos os limites, não tem como uma família de bem colocar um filho numa universidade e no Brasil e ficar tranquilo.

Unknown disse...

Inúmeros comentários aqui em que os missivistas se identificam como anônimos. Desculpe, não dá pra levar isso a sério. Como alguém que não assume a autoria da sua opinião pode questionar a transparência dos órgãos federais????? José Walter da Mota Matos

Freitas Santos disse...

POR ESTA E POR OUTRAS RAZÕES EU NÃO CONSIGO TOLERAR A ESQUERDA:
“Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos” (Mateus 25: 31-34;41).

Anônimo disse...

Não tem como ser pior do que com ele não. Lugar de bandido é na cadeia. Por isso ele e seus filhos devem ser presos.
Falam tanto do Lula mas ovacionam um pior ainda

Anônimo disse...

Pura verdade. Minha filha passou num concurso na faculdade federal e foi passada pra trás pra colocarem quem eeles querem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/