Brasil produzirá 284,4 milhões de toneladas de grãos. Aumento será de 12,5%. Dados são da Conab.

O Brasil vai produzir um volume de 284,4 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22, um aumento de 12,5% (ou 32 milhões de toneladas) em comparação a última safra.

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O destaque ficou por conta da soja, com aumento de área semeada de 3,8% na área de produção, estimada em 140,5 milhões de toneladas. Isso mantém o país como o maior produtor mundial da oleaginosa.

“A liderança do Brasil na agricultura mostra os avanços conquistados na produção brasileira de grãos”, ressaltou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil é um país extraordinário, mas suas autoridades e parte do povo não valem nada, infelizmente, o que nos impede de sermos uma grande potência.

Anônimo disse...

Os petralhas e o Bradesco ficarão desesperados. Torcendo contra o agro e o Brasil. Toma bando de FDP.

Justiniano disse...

Essa Conab está totalmente fora da realidade. Seca no Sul e chuva em excesso no Norte e os cara falam em 140 milhões de toneladas. Com todas essas quebras se muito a safra será de 110 milhões.
Ainda bem que hoje anunciaram que a Conab vão aguardar para mais para frente a avaliação da soja.

ZAPELINO B disse...

"MENAS Polibinhus, menas"!!!
Tu tentas de todos os modos alavancar este DESGOVERNO TABAJARA DO CORNUDO, ALOPRADO, MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA, para justificar os CARAMINGUÁS que recebes da SECOM, mas não tem jeito, polibinhus!!!
Tens que descontar dos números desta SUPER SAFRA a violenta QUEBRA que terão, por enquanto os Estados do RS e PR, por ESTIAGEM e Goiás, por excesso de chuvas.
Só dá para contar com o OVO, depois que sair do Ku da galinha, lembre-se do dito popular!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/