Artigo, Ricardo Gomes - O desenvolvimento do 4º distrito sai do papel

 Com base em estudos técnicos, com participação de parceiros como a UFRGS e o Banco Mundial, e, principalmente, resultado de um amplo debate com a sociedade, apresentamos nessa sexta aos vereadores e à sociedade a proposta da prefeitura para posicionar o 4° Distrito no século 21: o Programa +4D. Ele visa promover o desenvolvimento urbano sustentável, valorizando as características e a identidade do local. Um dos objetivos é incentivar a ocupação, seja residencial ou comercial, assim como fomentar o entretenimento, em harmonia com a história do bairro.

O programa é dividido em três fases...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que vão fazer com a vila dos papeleiros que era pra ser um modelo de ajuda aos mais pobres e se transformou numa cracolandia? Cobrir com uma lona? A criminalidade expulsou uma infinidade de empresas do 4º distrito.

Anônimo disse...

Com a renovação vem a chatisse.
Pena que a rbs está adotando a região e vai acabar com a espontaneidade dos empreendimentos de lá, fora as blitz diárias ou constantes, cobradas por seus puxa-sacos/apresentadores enraivecidos contra o que não for politicamente correto.

Anônimo disse...

A Prefeitura de Porto Alegre além dos objetivos de incentivar a ocupação, seja residencial ou comercial, assim como fomentar o entretenimento, em harmonia com a história do bairro, também instala favelas, como a da Voluntários da Pátria. Ai querem investimentos privados no local. Vai entender uma loucura dessa.

Anônimo disse...

Nos três primeiros comentários só críticas! Vão se fude!

Anônimo disse...

Este foi o erro, vila dos papeleiros? Que porcaria de cidade terceiro-mundista queremos? Tinha de prender o desgraçado que propôs isto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/