Força Nacional é deslocada para Ronda Alta, RS. Objetivo é conter violência entre os indígenas

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Federal na Reserva da Serrinha, em Ronda Alta,RS. 

O clima ficou tenso no sábado após o cacique Marciano Inácio e três indígenas terem sido atacados a tiros. O cacique lembrou que ele e mais três indígenas estavam em sua caminhonete, trafegando pela ERS 324, quando foram atacados a tiros. 

Após o ataque, amigos do cacique se deslocaram para o local. No lugar, o indígenas da Reserva da Serrinha se encontraram com o grupo dissidente, que havia sido expulso da aldeia. Neste momento, iniciou-se o tiroteio que causou duas mortes e ferimentos nos envolvidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Huummm... Indígenas com caminhonete e armados com armas de fogo...

Anônimo disse...

Quer dizer que índio quer terras, criam dissidências e depois vão brigarem por mais terras? O Brasil é uma bagunça generalizada. Será que tem índios socialistas/comunistas filiados ao Foro de São Paulo?

Anônimo disse...

A violência entre os indígenas é provocada pela ganância pelo dinheiro proveniente dos arrendamentos das suas terras leia-se "reservas".
Nada mais que isso.Quando não conheciam dinheiro,ia tudo em paz.
Hoje se matam.
É o efeito soja.

Anônimo disse...

Ué, segundo as esquerdas os índios são puros e inocentes por isto ONG's sempre os apoiam. Afinal o que muitas ONG's estão fazendo com os índios, fizeram deles filiais do MST?

Anônimo disse...

Vou denunciar isso para a ONU. O mundo precisa saber que o Bolsonaroa mandou a Força Nacional para impedir que índios se matem entre si. É muito genocida esse presidente!

Anônimo disse...

polibio

esse é o brasil do atraso, o mundo precisando de alimentos, o brasil precisando de dinheiro das exportações, e o governo mobiliza aparatos pra cuidar de um punhado de indios

com todo o respeito, o brasil tem coisa mais importante pra cuidar e fazer

como diria o velho brizola, interesses de quem, de que submundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/