Diego Escosteguy, revista Epoca - As provas contra Lula: 3 mil evidências, 13 casos e R$ 80 milhões em propina

O blog Diplomatizando resolveu replicar a reportagem a seguir do jornalista gaúcho Diego Escosteguy. Trata-se de um documento para a história. Leia tudo. Conta o blog, edição do dia 17: 'As provas contra Lula: 3 mil evidências, 13 casos e R$ 80 milhões em propina - Diego Escosteguy (Revista Época, que já fechou as portas)As provas são robustas e contundentes. Será um escárnio se o chefão mafioso for eleito novamente para presidente do Brasil."

Leia a reportagem de Diego Escosteguy, publicada em 2017, quando alguns crimes cometidos por Lula ainda nem eram conhecidos:

No fim da tarde de uma segunda-feira recente, o ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu ao palco de um evento organizado pelo PT em Brasília. Empunhou sua melhor arma: o microfone. Aos profissionais da imprensa que cobriam o evento, um seminário para discutir os rumos da economia brasileira, o ex-presidente dispensou uma ironia: “Essa imprensa tão democrática, que me trata maravilhosamente bem e, por isso, eu os amo, de coração”. Lula estava a fim de debochar. Não demorou para começar a troça sobre os cinco processos criminais a que responde na Justiça. Disse que há três anos ouve acusações sem o direito de se defender, como se não tivesse advogados. “Eu acho que está chegando a hora de parar com o falatório e mostrar prova. Eu acho que está chegando a hora em que a prova tem de aparecer em cima do papel”, disse, alterado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente para o Editor, para o Diego Escosteguy e para a revista Época, que fechou, a noticia requentada de 2017, segundo A CF/88 e STF lula não cometeu nenhum crime.

Anônimo disse...

Mais uma vitória de Lula: Justiça arquiva inquérito que o acusava de sonegar impostos de reformas em sítio e tríplex:

Agora são 20 os processos de investigação instaurados contra o ex-presidente Lula com base em acusações da Lava Jato que foram arquivados

19 out 2021

247 - O juiz Sócrates Leão Vieira, da 1a Vara Federal de São Bernardo do Campo (SP), arquivou, nessa segunda-feira (18), mais um inquérito contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da extinta operação Lava-Jato. Na ação, o petista era acusado de não ter pago impostos decorrentes de reformas realizadas no sítio de Atibaia e no triplex do Guarujá, ambos no estado de São Paulo. Agora são 20 os processos de investigação instaurados contra Lula com base em acusações da Lava Jato que foram arquivados.

"Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação", escreveu a procuradora da República Fabiana Bortz. O relato foi publicado pela coluna de Bela Megale...

PS: Justamente no dia que o editor "ressuscitou" um fake news de 2017?

Anônimo disse...

Lá vai minha humilde opinião:
Já que não será possível tirar Bolsonaro da disputa , irão tirar o Lula.
Foco total portanto na terceira via (Leite ?) para retorno ao status quo sem a quebra de pratos e clima bélico sem fim que a vitória de Lula ou Bolsonaro gerariam.
Tudo para tentar nos enganar mais uma vez.
O jogo é sujo.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Tudo o que foi dito nesse artigo eu já sabia, pois, acompanhei a LV inteirinha. Resta saber se algo acontecerá ou não, já que há anos não se fala mais disto.
Esther

Anônimo disse...

Bolsonaro está comprando a CPI?

Diogo Mainardi

19.10.21 - O Antagonista

Bolsonaro está comprando a CPI?

Jair Bolsonaro está tentando comprar os senadores da CPI da Covid, segundo o Estadão.

“Os governistas começaram a enxergar alguma possibilidade de enfraquecer o relatório de Renan Calheiros e até mesmo de derrotá-lo. A estratégia, claro, não tem nada de inovadora: ‘recompensar’ com benesses integrantes da CPI (foto) que estiverem dispostos a analisar com carinho, digamos assim, os argumentos do Ministério da Saúde e do Planalto (…).

A tática do governo não inclui apenas oferecer benesses administrativas e orçamentárias, mas também cobrar faturas atrasadas. Quem tem nomeações em qualquer cargo da estrutura federal que se prepare”.

Se algum senador estiver disposto a ocultar 600 mil mortos em troca de benesses, tem de ser preso juntamente com Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Tudo conversa.
Lula absolvido;Moro parcial.
É falta de assunto replicar assunto Lula,pois é sabido de que foi absolvido.
Acho que chega.
Sacos cheios de firula.

Anônimo disse...

Eu acredito que esse lula "é realmente o home mais honesto do Brasil, do mundo e quiçá da galáxia."

Se o TSE eleger o molusco será o fim do Brasil como conhecemos e tudo por culpa de quem...??? por culpa de quem libertou ele e o zé dirceu, duas honestidades, dois presos políticos, de acordo com o supremo.

Anônimo disse...

Mas quem perdeu o emprego foi o procurador que pagou um outdor apoiando a Lava jato

ARS disse...

Tudo isso sem falar da grana que levou da Venezuela. O frango já começou abrir o bico na Espanha. Se houvesse justiça em banânia, a organização criminosa já teria seu partido cassado, pois o financiamento estrangeiro é um dos motivos que levam a extinção de partidos corruPTos.

Anônimo disse...

Quem apoia e defende Lula é muito máu caráter mesmo!

Anônimo disse...

Se Lula é inocente, então os delatores são mentirosos. Só vou acreditar que é inocente quando processar e ganhar o processo sobre os delatores mentirosos.

Anônimo disse...

Enraçado o STF não viu "provas"?

Beto disse...

O Luladráo não foi absolvido,falastrão esperto…

Anônimo disse...

Quer dizer que os bilhões roubados por tua quadrilha preferida,chefiada pelo Luladrão são fake news?E os bilhões devolvidos também???? Jumento safado!Cúmplice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/