Caso chapa Bolsonaro-Mourão seja cassada pelo TSE, Congresso elegerá novo Presidente

Na semana passada, o corregedor do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, liberou as duas ações que foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros), derrotada em segundo turno. As legendas acusam a chapa vencedora das eleições de 2018 de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, por meio do impulsionamento de mensagens em massa pelo WhatsApp.

A expectativa é que a ação seja decidida em plenário em até um mês e, se o colegiado formar maioria para condenar a chapa, o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão ficam inelegíveis por oito anos. E, assim, não poderão disputar o pleito de 2022.

Caso isso ocorra, novas eleições devem ser convocadas. Porém, como estamos no segundo biênio do mandato, elas deverão ser indiretas, ou seja, realizadas pelo Congresso Nacional. Nesse vácuo, quem assumiria interinamente o comando do país é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

12 comentários:

Anônimo disse...

O golpe está pronto!

Anônimo disse...

Barabaridade, a coroação de uma Republiqueta das bananas,

Anônimo disse...

Não elegerá não! Daí terminou a palhaçada e fecha o tempo. Ou tu acha q 57 milhões de votos irão para o lixo com pernada do Barroso???

Anônimo disse...

Aqueles que se julga donos do pais inventam crimes que não existem para prejudicar uns e absorve de crimes graves quem realmente pratica crimes.

Anônimo disse...

Esse partido quadrilha apresentou a acusação baseada em notícias de jornal - folha de SPaulo.

Anônimo disse...

Ditado gaúcho: "não se atrevam". O Presidente foi eleito com 57 milhoes de brasileiros honestos e não por governadores "tríras", todos os ministros dos tribunais superiores, não foram eleitos pelo povo, receberam o cargo por escolha/doação de politicos.

Anônimo disse...


o MPE é contra a cassação/golpe MAS se a chapa for GOLPEADA SÓ DEUS SABE O DESTINO DO BRASIL.

Anônimo disse...

Simples assim.

Anônimo disse...

Isso parece um pesadelo... Não deixam o Presidente governar, nem o povo trabalhar com sossego. Será que terão coragem de tirá-lo no tapetão?

Anônimo disse...

E o bozo não vai aplicar o art 142 da Cf/88?

Anônimo disse...

Vai ser cassada nada!

Anônimo disse...

Isso não tem pé nem cabeça.

Quem mandou fake news foi o PT mas eles sempre acusam os outros dos crimes que eles cometeram!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/