Entrevista, Mauro Ribeiro, presidente do CFM - Médico brasileiro não precisa de tutor

Esta entrevista foi concedida pelo dr. Mauro Ribeiro ao jornal Gazeta do Povo:

Leia trechos: 

"Qual o tratamento que não é precoce? O paciente pega uma pneumonia, vai ao médico, faz o raio-x da pneumonia… O médico não começa o tratamento do paciente? Para qualquer tipo de doença que o paciente tenha, o tratamento é precoce.

Fala-se sobre hidroxicloroquina e ivermectina criminalizando essas drogas. Se quiser discutir a eficácia da hidroxicloroquina e da ivermectina para o tratamento da Covid, essa discussão é legítima. Porque você tem de tudo na literatura. Tem estudos que mostram eficácia e estudos que não mostram.

Quando nós fazemos esse tipo de afirmação de uma forma enfática, nós somos taxados por parte da imprensa e por alguns jornalistas como negacionistas, bolsonaristas, terraplanistas e tudo quanto adjetivo que você puder pensar, no sentido de nos desqualificar".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como tratar com protestos c@nalh@s que infernizam a vida e a liberdade das pessoas decentes:

https://www.lbc.co.uk/news/furious-motorist-drives-into-eco-protesters-blocking-road-near-dartford-crossing/

Anônimo disse...

São as rotulações. Como se ser Bolsonarista fosse algo negativo. Nem sempre negar alguma coisa é negativo, não podemos dizer sim a tudo. Na verdade há uma distorção, ninguém está negando nada e sim defendendo o tratamento precoce que salva vidas. E essa distorção é coisa de gente muito burra, ignorante, muito analfabeta. O que acontece é que permitimos que os oportunistas usem nosso dinheiro para financiar essa burrice toda. Tanto por parte da imprensa, quanto dos tais "influenciadores" que grande parte são pessoas que mal assina o nome, não tendo, portanto, a capacidade de formar uma opinião e apenas repetem o que são orientados a dizer, como vemos uns comentaristas aqui mesmo no blog que vai lá no 247, copia aqueles textões e cola aqui nos posts, como se os leitores tivessem interessados.

Anônimo disse...

A questão não é essa ninguém tá criminalizando o médico por usar um medicamento, e sim a tentativa de uma minoria deles de usar politicamente esses medicamentos como milagrosos dando uma falsa sensação de segurança a uma parcela mais crente da população. O "remédio do Bolsonaro", lembram disso???

Anônimo disse...

Esse está com os pés enrolados.

Anônimo disse...

"Tem estudos que mostram eficácia e estudos que não mostram."

O Covid tem uma fase viral assintomática, de 7 dias em média (pode ser mais), e outra fase viral sintomática de aproximadamente 6 dias. Quando você começa o tratamento na fase sintomática, o virus já estava-se multiplicando nas células do organismo há 7 dias ou mais. O estrago produzido nesses 7 dias assintomáticos é irreversível, então, quando começam os sintomas e o tratamento antiviral (hidroxicloroquna, ivermectina, outros), a eficácia esperada já é menor que 50% e à medida que demora o tratamento a eficácia é reduzida de forma que, depois de 6 dias o tratamento antiviral não funciona mais. O organismo reage e vai neutralizando os vírus, então, depois de 10 dias praticamente não existe mais virus no organismo; o que fica é uma intensa reação autoimune, ou seja, o organismo produz auto anticorpos (citoquinas) que vão reagir contra as próprias células no pulmão causando inflamação e a famosa insuficiência respiratória. Nessa fase não adianta dar antiviral, não funciona mais.
Agora dá para imaginar o que aceontece quando um estudo recruta pacientes com 14 dias de Covid e trata com hidroxicloroquina (o antiviral). Exato , a hidroxicloroquina não vai funcionar mas esses estudos chegam a conclusão de que a hidroxicloroquina foi ineficaz. Foi o que aconteceu num estudo feito no Brasil e vários outros mundo afora sendo amplamente divulgados pela midia esquerdista. Quando o estudo é bem planejado, a hidroxicloroquina mostra-se eficaz.
Eficaz ou não, era o único tratamento disponível para o tratamento do Covid o que poderia ter salvo milhares de vidas. A esquerda boicotou o uso da hidroxicloroquina perseguindo médicos, hospitais e prefeitos, proibindo na justiçã o uso da hidroxicloroquina.
Lembremos que, hoje, a rede PREVENT SENIOR está sendo perseguida por prescrever, pasmem, ivermectina. A esquerda causou a morte de milhares de pessoas

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=uyMnSuumkb4

Anônimo disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=uyMnSuumkb4"

Crime contra a humanidade é não dar tratamento nenhum. Milhares de pessoas morreram asfixiados nas filas dos hospitais como foi explicado acima, sem nenhum tratamento. Hospitais publicos estaduais de S Paulo mandavam o doente de volta para casa prescrevendo só paracetamol. Muitora pacientes de risco voltavam para o hopital mortos.
Vá para outro lugar com sua narrativa mentirosa e todo esse povinho da classe médica aliada aos verdadeiros criminosos!

Anônimo disse...


"Dra. Sylvia Steiner: "Bolsonaro, em tese, pode ter cometido crimes contra a humanidade"

Olha a credibilidade de um programa conduzido por nada menos que Marco Antonio Villa.
Crime contra a humandade não seria deixar um paciente sem tratamento?
Se um paciente tem cãncer você o deixaria sem tratamento porque o medicamento é perigoso?
E olha que a hidroxicloroquina não tem nada de perigoso.
Queria perguntar para esse farsante do Villa e para essa suposta doutora, qual é o medicamento que ele ou ela receitaria ao paciente.
Vou responder pelo Villa, ele trancaria você em casa esperando olhanda pela janela o vírus passar, medida que não deu resultado em nenhum país do mundo. O Villa condenaria você a morrer em casa como ocorreu com milhares de pessoas no Brasil e no mundo, enquanto ele, ficaria confortavlemente em casa recebendo seu salário. Jornalismo é a profissão que só precisa de um computador e microfone. Aquele outro farsante e mentiroso do Antagonista, o Diogo Mainardi, está confortavelmente instalado em Veneza, itália.
Depois com a economia arruinada, com o povo desempregado e o estado falido, esse vagabundo iria bater no Bolsonaro culpando-o pela crise econômica, como já está acontencendo.
Lockdown tinha um só objetivo, arruinar a economia, nunca foi para salvar vidas.
É um grande canalha!
Se tem alguma coisa positiva no governo Bolsonaro é que desmascarou toda essa canalha escondida no armário. Diogo Mainardi, Mario Sabino, Mário Dantas, Felipe Moura, Reinaldo Azevedo e muitos outros da Folha, Globo, Estadão, são todos da mesma laia!
Ninguém faz trabalho sujo de graça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/