Sob protestos e pancadarias, Câmara aprova estúpidos aumentos do IPTU em Novo Hamburgo, RS

Mesmo sob fortes protestos públicos e até em meio a cenas de pancadarias, os vereadores de Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, aprovaram, ontem, aumento do IPTU proposto pela prefeita tucana Fátima Daudt.

A aprovação aconteceu por escassa maioria, 8 x 6.

Em alguns casos, o aumento poderá chegar a 300%.

Os aumentos serão escalonados para cobrança ao longo de 5 anos. Ao final do prazo, a arrecadação do IPTU subirá de R$ 55 milhões para R$ 145 milhões.

11 comentários:

Anônimo disse...

PSDB igual a imposto!!!

Anônimo disse...

Psdb mostrando a cara. É o PT de camisa de seda e sem barba onerando o trabalhador

Anônimo disse...

Isso é o que se chama transferir o dinheiro da população para o estado! Vai sair muita lagosta e vinho fino daí!

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA

MAIS IMPOSTOS TEM UMA UNICA FINALIDADE...

GARANTIR SALARIOS, PENDURICALHOS E PENSÕES PARA MAQUINA PUBLICA....SE SOBRAR ALGUM TROCO......TROCA UMA LAMPADA NO POSTE, UMA VARIDA NA RUA, E UMA GAZE NO POSTINHO....E SÓ...

CASTA PRIVILEGIADA! Trabalhadores (de 2ªcategoria) do setor privado podem ter carga horária e salários reduzidos mas servidores públicos (de 1ª categoria) não! Relator da reforma administrativa na CCJ da Câmara excluiu a possibilidade de redução de salários dos servidores.
16 de set de 2021

Anônimo disse...

Esta prefeita Fátima Daudt tem tudo para ser uma DUDU hamburguense! Aliás, ela já é do mesmo partido-tranqueira dele, daquele famoso "FORO DE SÃO PAULO", cujo objetivo maior é criar uma ESCRAVIDÃO MUNDIAL, bem constatada no Brasil com a censura dos meios de comunicação, onde qualquer palavra relacionada a comunismo, ditadura, globalismo, tira do ar um you tuber, com o apoio e patrocinio e ação do cinico JUDICIARIO brasileiro-STF-TSE, que ao mesmo que tira do ar uma pessoa, matando a sua liberdade, na imprensa prega aos quatro ventos serem "defensores da democracia"!

Anônimo disse...

Aqui em NH o Marchezan de saias -Fátima Daudt- inviabilizando o mercado local já combalido pela crise calçadista, pandemia etc. É o velho PSDB. O engraçado é q essa senhora foi presidente da ACI 2x. Fez campanha CHEGA DE TANTO IMPOSTO, e distribuía decalcos para veículo com esse lema. Até colégios iam com os alunos pra ver qto de impostos no sabonete, sapatos, arroz etc... baita cretina e falsa. Vira política, gasta o q não tem no centro da cidade e depois mente, aduzindo ordem do TCE para aumentar 300% o IPTU. Vai tomar calotes. Eu não pagarei. Pode executar. Qdo o tributo é absurdo há sonegação ou calote. Simples.

Anônimo disse...

É BOM PARA O POVINHO TROUXA DE NH CONHECER UM GOVERNO COMUNA TUCANO FABIANO!
CUSTOU CARO, MAS ACHO QUE APRENDEU.

EM POA, DEPOIS DE 20 ANOS DE PETRALHAS, VEIO UM COMUNA TUCANO FABIANO E FEZ A MESMA COISA, UM TAL DE MARCHEZAN.

Anônimo disse...

A esquerda é assim e depois pegam o dinheiro para usar de formas muitas vezes levianamente eleitoreiras e manter estruturas de funcionários públicos ineficientes, arcaicas e caras.

Anônimo disse...

O assunto se tornou campo fértil para demagogia política e exploração de oportunismo. A atualização da planta de valores é justiça fiscal, pois a que ocorre a cada negócio, faz com que uns paguem mais que outros. Manter a planta desatualizada é vergonhoso, pois trata cidadãos iguais de forma diferente. O IPTU talvez seja o tributo de menor impacto na imensa carga que pagamos, porém como sabemos para quem é o valor, é apenas este que discutimos. A mentira e a ignorância se aliaram em Novo Hamburgo sobre o assunto. Não tenho partido bem político de estimação, mas abomino o mentiroso e caluniador

Anônimo disse...

Assalto sob as vestes de aparente legalidade.

Anônimo disse...

Há que se considerar,que demagogicamente,já não era corrigido há vários anos,o que teria acumulado defasagem enorme.
É claro que o choro é livre.
Ninguém gosta de aumentoa,somente no salário,mas esse é muito difícil de acontecer.
E uma das únicas fonte de recursos das prefeiruras é o IPTU.
Sem reajustes,não há programas sociais possíveis de serem executados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/