Obedecendo decisão do STF, TRF3 suspende outra ação penal contra Lula

 O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) suspendeu uma ação penal em que o ex-presidente Lula era acusado de lavagem de dinheiro. Por unanimidade, a 5ª Turma seguiu o voto do juiz federal Paulo Gustavo Guedes Fontes. No começo de julho, o magistrado havia dado decisão provisória trancando o processo até que o colegiado decidisse sobre o caso em definitivo.Segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu R$ 1 milhão através de seu instituto para aproximar o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG, com a finalidade de a empresa se instalar no país africano. As apurações começaram em São Paulo, mas tiveram como base e-mails apreendidos em 2016, por ordem do ex-juiz Sergio Moro.

Depois que o Supremo Tribunal Federal determinou a parcialidade de Moro nos julgamentos envolvendo o petista, o TRF3 entendeu que as provas “perderam a validade”. 

Agora, restam apenas dois processos contra Lula: um sobre verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a Odebrecht e um sobre tráfico de influência envolvendo caças da FAB.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não existe mais poder judiciário no Brasil e o legislativo é absurdamente corrupto. Temos que reestabelecer os poderes da nação, cassando e substituindo todos esses corruptos.

Anônimo disse...

"PARCIALIDADE" É do STF nos julgamentos do LULA!

Anônimo disse...

Brazil zil zil, país de bananas

Anônimo disse...

Finalmente Ciro Gomes disse uma coisa que presta: Lula está muito piorado, ele tem certeza da impunidade.
Verdade verdadeira, vai dar muito mais trabalho do que já deu até hoje.

Anônimo disse...

SÓ FALTA DIVULGAR A VITÓRIA DE LULA NAS URNAS

O PLANO/GOLPE DO STF
====================

LULA NOMEIA MINISTROS -FEITO!

MINISTROS SOLTAM LULA - FEITO!

MINISTROS TORNAM LULA ELEGIVEL -FEITO!

MINISTROS APURARAÃO OS VOTOS ESCONDIDO -EM ANDAMENTO

MINISTROS "DECLARAM" LULA VENCEDOR - EM ANDAMENTO

OBS.: NÃAO COMBINARAM COM OS "RUSSOS", PODEM SER SURPREENDIDOS! O POVO PARECE NÃO CONCORDAR.

Anônimo disse...

Lula perdoou dívidas milionárias de milhões de dólares de países ditadores, onde estava a AGU, o STF, o TSE? Esse dinheiro foi tirado do BNDES, onde todos os nossos Impostos obrigatórios estavam depositados para desenvolver o Brasil. Por isso Banco Nacional de Desenvolvimento. Hoje os miseráveis do Fome Zero estão pagando essa dívida porque a maior parte deu calote no Brasil. Dinheiro esse tirado do prato do brasileiro. Lula está perdoado, inocente. Quem trabalhou, se fud—u.

Anônimo disse...


em Berlin ainda existem juízes mas no STF e no TRF/3 parece que não.

Anônimo disse...

Marcolla definitivamente é um injustiçado na lógica do STF.

Anônimo disse...

O botão reset pode resolver este problema, mas na urna eletrônica, se não tiver voto auditável, o botão reset "somente" apaga todo o resultado da eleição. STF, respeite o voto auditável e nossa inteligência, pois a paciência já se foi há muito tempo.

Anônimo disse...

.
todos os brasileiros h.o.n.e.s.t.o.s

MORREMOS de medo da ju$til$$a tupiniquim!

Migue Pita disse...

Como uma prova perde validade? era ou não era prova?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/