Apesar da pandemia, Bagé está com saldo positivo de empregos. Conheça os números.

"Bagé está com saldo positivo de empregos em 2021", mandou dizer ao editor o prefeito Divaldo Lara, PTB, que na foto é o do meio.

A contar de 2017, mais de 80 empreendimentos de diversos segmentos avaliaram Bagé como uma potencial cidade em desenvolvimento e aqui se instalaram e outras ampliaram seus negócios.

Mesmo durante o período mais crítico da pandemia, o Governo Municipal manteve o comércio aberto, sempre conciliando com os protocolos de saúde necessários para combater a contaminação de Covid-19. A decisão se mostrou eficaz nos dois pontos. Primeiro, a cidade permaneceu entre as mais baixas no índice de mortalidade pelo vírus. Segundo, a economia local manteve-se ativada com a criação de diversos empregos novos.

Entre fevereiro e maio de 2021, foram contratadas 1852 pessoas e 1502 foram desligadas dos locais de trabalho, o que possibilitou um saldo positivo de 350. Já no mês de junho, o mais recente com dados atualizados no site do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de pessoas contratadas (442) também superou o de desligadas (399). Os números de julho devem ser disponibilizados até a metade do mês de agosto.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/08/08/bage-passa-a-exigir-carteira-de-vacinacao-contra-covid-para-ingresso-de-publico-em-eventos.ghtml

Anônimo disse...

Pois é, o Prefeito de Bagé foi um dos únicos que conduziu bem as ações contra a pandemia, inclusive "comprando" algumas brigas com alguns "especialista", só não entendi as noticias veiculadas ontem da exigência do "passaporte sanitário" para entrar em determinados locais de eventos na cidade, isso mesmo, pois, ter que apresentar a carteira de vacinação é o mesmo que esse nefasto "passaporte sanitário" que alguns insanos querem impor a população, restringindo suas liberdades constitucionais.

Anônimo disse...


Prefeito de Bagé tô de olho, VOU VOTAR NO SR PRA GOVERNADOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/